Six

19 1 0
                                    

— Hyung!

— Oi! — Yoongi respondeu ao finalmente ouvir o mais novo.

Jungkook estava olhando para ele, preocupado. Gam também o encarava. Ela era um gato, não tinha como parecer preocupada, mas ver seu dono nos últimos dois dias em estado de colapso talvez deixasse o bichano alerta.

— O que aconteceu? — não era comum ver uma pessoa mais nova agir daquele jeito com alguém mais velho, mas Yoongi passou a entender que Jungkook não se importava tanto assim com alguns modos.

— Eu só... Me distrai por um segundo. — era verdade, mas mesmo assim, Jungkook olhou para ele desconfiado.

— Eu tava falando sobre a minha aula, quando notei que você tava viajando na maionese. Eu comecei a falar uma receita de bolo de morango pra ver se você tinha alguma reação. — ele disse. Yoongi riu.

— Começou nada. — ele disse, entretanto a feição do outro não mudou. — Talvez eu esteja distraído.

— Faz uns dois dias que você tá esquisito. — Jungkook comentou.

Era verdade. Ele estava mal, estranho, distraído. Tudo o que ele queria era fugir por algumas semanas para colocar a cabeça no lugar, estar no mesmo ambiente que Jungkook fazia o mais velho querer se enfiar debaixo da cama. Mas ele tentava manter uma cara amistosa.

Yoongi nunca se orgulhou do seu passado e quando a prova de tudo que você viveu de errado te olha nos olhos, é difícil sentir que não vai vomitar. Jungkook era exatamente isso. Seu rosto tinha mudado muito nos últimos anos e agora, Yoongi não tinha mais tanta certeza de que se levantasse a voz para o mais novo, Jungkook faria como antigamente, o olharia triste e acanhado. Mesmo tendo apresentado uma postura diferente na situação dois dias antes, o loiro ainda sentia que a possibilidade de Jungkook lhe acertar um belo soco no rosto era real.

— Hyung, você sabe que pode desabafar comigo, certo? — Não, não posso, Yoongi pensou consigo mesmo.

— Sim, eu sei. — ele ainda não falaria nada.

Os dois se olharam em silêncio. Não havia nada que Yoongi pudesse fazer sobre aqueles sentimentos que tinha guardado por tanto tempo. Jungkook não tinha culpa. Não tinha culpa pelos pais de Yoongi serem dois idiotas, ou por Yoongi ter sido um idiota, ou pelo jovem Yoongi ter passado por traumas demais para lidar com aquela situação de maneira saudável.

— Você quer que eu vá pra casa? — a pergunta vejo num tom sério.

— Não. — apesar de tudo, Yoongi não queria que ele fosse. Embora ficar parecesse uma tortura para ambos. — Eu só... Aquele idiota que veio mexer com você me lembrou de uma coisa. Uma coisa que aconteceu há um bom tempo e... — ele respirou fundo. — Isso tem se tornado um incômodo esses dias.

Jungkook não moveu um músculo sequer.

— Sabe, falar sobre isso pode ajudar você a encontrar um jeito de lidar com isso. — ele sugeriu.

Ele encarou o cabelo molhado de Jungkook, a blusa emprestada que ele vestia. O mais novo tinha derrubado café na própria blusa quando chegou no apartamento, então pediu para tomar um banho e Yoongi lhe emprestou algo enquanto a sua camiseta estava na secadora. Ver Jungkook usando a regata da Marvel que Yoongi tinha ganhado de um colega de trabalho era estranho, quase bizarro. Tê-lo ali tentando consolá-lo por algo que Yoongi havia causado a ele no passado era mais bizarro ainda.

— Se eu não falar, vou esquecer daqui um tempo. — era seu melhor argumento. Bom, não para Jungkook, que revirou os olhos. — Olha, eu não sou bom com essas coisas. Desabafar, tirar do peito, terapia e etc.

Unluckily LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora