Ter um dia de relaxamento com Marlee Tames foi revigorador. Resolvi assistir um filme com ela enquanto Maxon ajustava os detalhes finais para a viagem depois de consertar o passaporte.
—Essa protagonista é a sua cara America.
—Em qual parte ? Gulosa ? Desajeitada ? Impulsiva ?
—Indecisa.
—O que ? Eu não sou indecisa— protestei, engasgando com a pipoca.
—Não, imagina. Engano meu então. Você só demora horas para escolher um batom, principalmente nesses dias.
—Marlee, tem certeza de que não vai mudar de ideia ? Ainda dá tempo. Podemos pagar uma viagem para vocês também. Não precisam ficar aqui cuidando das responsabilidades.
—Esse momento é seu e não. Isso vai além da preocupação em incomodar, é só que não precisa. Não se preocupe Majestade, vamos estar no controle.
—Mas mesmo assim eu me sinto hesitante. Será que eu vi todos os jornais ? Podem ter notícias sobre os projetos.
—America, pare. O que está acontecendo ? Desde aquele dia no jornal oficial você está totalmente perfeccionista e ansiosa. Você é a Rainha, mas não precisa carregar o peso do mundo nas costas.
...
Flashback
Trabalhava e estudava constantemente. Às vezes esquecia até de me alimentar corretamente. Queria aprender novas línguas e expandir o vocabulário para falar bonito.
Meus projetos eram tudo que sempre sonhei,, podia ver o resultado positivo nas notícias e quando voltasse iria acompanhar um deles bem de perto. Meu povo satisfeito e feliz. Tinha aulas de etiqueta bem mais avançadas e até fui diagnosticada com falta de vitamina D por estar enfurnada no quarto tempo demais—Precisamos conversar— disse Maxon, com um olhar compreensivo, mas sério. Estávamos no nosso banco, tomando o sol leve e ouvindo o canto dos passarinhos — America você não pode continuar se matando um pouco a cada dia. Eu me apaixonei por você cantando, dançando e sendo até um pouco desajeitada e não séria, sem senso de humor e enfurnada em um quarto sem dormir. Não quero que dê importância a essa parede pichada e bilhetes estúpidos —Nessa parte, seu sorriso tênue vacilou.
— Estou investigando tudo e provavelmente foi alguém, uma exceção entre muitos, que continua apegado ao reino de meu pai e não nos apoia. Então, volte a ser você.
—É fácil falar quando se foi criado sendo um— Eu odiava falar dessas castas, mas não me segurei— Não ouviu as palavras daquele Ben e de tantas outras pessoas maldosas ?
—Cinco pessoas de milhões.
—Talvez ele estivesse certo e Kriss faria melhor o papel.
—Talvez ela não estivesse tão cismada como você.
Não segurei as lágrimas e a vontade de socar a cara em algum buraco. Estávamos sendo infantis, começando por mim mesma.
—Preciso de algumas aulas de etiqueta que você faz sobre como não ser infantil e idiota- confessou, após dar um longo suspiro.
—Eu só preciso de tempo.
—Frase clássica, mas entendo. E lhe dou. Me perdoa America. Talvez eu mereça alguns dias de silêncio por ser tão insensível. Nós mereçamos. Mas, estou aqui com você, para sempre.
...
Como sempre, fomos acompanhados de jornalistas até embarcar no avião rumo a França, mais especificamente Paris. Chegamos pela noite, cansados. No dia seguinte, jantamos ao ar livre, vendo a grande torre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes Para Sempre. Ou quase | A Seleção- Fanfic
FanficApós um ataque trágico de sulistas que provocou inúmeras mortes, America e Maxon decidem trazer um pouco de alegria e finalmente se casam. Rodeados de amigos e um ar mais leve após o início do extermínio das castas, os dois podem ter o seu felizes p...