—Cheguei hoje cedo. Não foi difícil entrar -—Confessou, docemente — Ainda mais sendo a segunda opção, a quase escolhida. A outra que conquistou seu coração—debochou.
—Sua presença é totalmente inapropriada, o que está fazendo aqui ?
—Calma Maxon, America não está. E é exatamente por isso que vim, você pode enganar todos, mas desde o início decifrei que havia algo errado. Tantos boatos, e bom, quando piso no castelo descubro que ela está desaparecida. Mas posso ajudar.
—Do que você sabe ?
—Maxon. Eu sou uma rebelde nortista. Sou amiga de August e Georgia, que me confirmaram tudo. Também sei que isso não foi obra dos sulistas, eles não estão se movimentando, não tão descaradamente. Isso é outra coisa. Isso é...
—Conte-me ! Conte tudo.
—Bom, preciso terminar de beber meu chá primeiro.— Ela riu docemente— A questão é que há um tempo estamos investigando alguém pior. Alguém nobre, mas que está tentando fazer um joguinho sujo. Alguém com o sobrenome Schreave.
—Como assim ?—Podemos montar uma armadilha. Podemos chamá-lo, investigá-lo e ganhar sua confiança. É alguém que está tentando unir os pontos para fazer a jogada final, atacando para nortistas e sulistas. O risco é que consigam fortalecer o inimigo, realmente. Ou você achou que iria se livrar dos ataques ?
—E o que pretende ?
—Essa pessoa sequestrou America para te desequilibrar. Mas e se fingirmos que estamos juntos. Se eu, como rebelde, fingir que estou do lado dele e que usarei nosso romance justamente para conseguir o poder definitivo. Vamos o iludir, fazer ele achar que está ganhando quando estaremos nos aproveitando e cortando o mal pela raiz.
—Não sei Kriss, como terei America de volta ? E se ele decidir mata-la ? Como posso confiar em você ?
—Eu vou fazer com que ele a solte. Confie em mim, Maxon. Sou a Kriss de sempre.
—Tudo bem.
Decidi falar aos mais próximos sobre Kriss. Comecei a ter duras dúvidas sobre August, que estava dando informações íntimas sobre nós para terceiros. Todos acharam precipitado, mas Kriss teria que aparecer uma vez ou outra na mídia, nem que fosse como nova conselheira e amiga íntima de America, que estava a ajudando nesses dias de...possível gravidez. Eu só queria resolver isso e ter minha querida de volta.
—Não pode fazer uma ligação Kriss ?— perguntei, impaciente.
—Claro que não Maxon, precisa ir do mesmo jeito que veio.
"Querido x, não poderia ter alguém que concorde mais com isso do que eu. A segunda opção, a outra. A qualquer que foi deixada de lado e que sabe muito bem dos bastidores. Não sabemos onde a Rainha America está, eles tentam enganar o povo, mas não enganam a mim. Estou aproveitando a oportunidade para reacender as chamas com Maxon, e se quiser ganhar uma confiança como membro principal no conselho em época de tanta renovação, venha para cá. Rápido e discretamente."
Da nortista Kriss Ambers
—Pronto. Parece convincente, não acha ? A letra está descuidada, dando essa impressão de pressa em escrever uma carta no palácio.
—Não sabia que era tão cuidadosa e observadora assim. Não imaginava que fosse rebelde e...Kriss, não existe mais nada entre nós, ok ?
—Claro Majestade. Estou ajudando não por você, mas por mim mesma, por meu povo que pode estar em perigo. Os rebeldes do Norte —Eu assenti.
Comecei a pensar se podia confiar no que quer que estivesse escrito. Se podia confiar nela e falar sobre as castas. Se podia ter ela como amiga. Se America iria gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes Para Sempre. Ou quase | A Seleção- Fanfic
Fiksi PenggemarApós um ataque trágico de sulistas que provocou inúmeras mortes, America e Maxon decidem trazer um pouco de alegria e finalmente se casam. Rodeados de amigos e um ar mais leve após o início do extermínio das castas, os dois podem ter o seu felizes p...