(54) Prelude to chaos

237 18 10
                                    


Narradora pov

Na semana seguinte...

A polinésia comprou outro copo de café ao ir no balcão pagar seu almoço, Ally que a acompanhou durante o almoço e estava ao seu lado, lhe encarou com estranheza preferindo se manter calada. A loira desceu direto para o laboratório ao voltar para o seu trabalho, ela foi falar com a legista para ver se os resultados que precisava já tinham saído. Se tratava de um caso em que o assassino atacou duas mulheres grávidas, não havia pistas concretas sobre o autor dos crimes e pelo andamento da investigação parecia que estava longe de ter alguma. A equipe levantou a hipótese de que o assassino iria agir novamente a qualquer momento, sem descanso.

– O laboratório está na fase final. – Maura, a legista, informou sorrindo gentilmente, Dinah retribuiu com um sorriso e deixou o ambiente, indo direto à sala de Ally

– Nada ainda. – Bufou recebendo atenção da mais baixa, ela iria se aproximar dos monitores quando Emily entrou na sala

– Dinah, preciso que venha comigo. 

– Está bem. – A polinésia tocou o ombro de Ally antes de caminhar – Volto aqui depois.

Antes de chegarem à sala, Emily parou no caminho tocando levemente o braço da loira a puxando para um canto, que estava observando o restante da equipe que caminhava para a sala de Hotch. Dirigiu seus olhos para uma parte do vidro da sala de seu chefe, vendo dois homens vestidos com terno preto, e papelada em mãos.

– Nós recebemos um caso confidencial, está em investigação há anos. – A loira ficou surpresa, seria a primeira vez que trabalharia em um caso assim – A Ally por enquanto não está autorizada a receber essas informações.

– Está bem. 

Ambas entraram na sala, Hotch fechou as persianas da sala e todos se sentaram, exceto os visitantes.

– Estamos com um caso que se estendeu por muitos anos dentro da CIA, no qual sempre ameaçou comprometer o governo, bem… sempre chegou perto. – Um dos agentes, de estatura média e cabelo castanho, proferiu em um suspiro cansado – A questão é que, Simon cowell é praticamente um fantasma nos nossos registros…

Na tela, uma foto de Simon era exposta em uma resolução baixa, com ruídos que não permitia ter muita clareza dos traços de seu rosto. Em seguida, uma foto com algumas reconstituições feitas a partir dos poucos detalhes que a equipe tinha, eram seis possíveis rosto de Simon em qualidade editada.

– No início quando começamos a pegar casos que tinham um mesmo autor, chegamos a receber cartas e pistas que nos levaram a conhecer ele, mas nunca o vimos e nem o encontramos em bancos de dados, exceto nesta vez que uma câmera no qual ninguém imaginava funcionar, captou o seu rosto, de lá pra cá, foi ficando cada vez mais difícil, acontece que nós conseguimos uma pista recentemente, minúscula, mas rendeu uma forte suposição; Simon age com algum parceiro tão poderoso quanto ele, é uma lavagem de dinheiro enorme, e cogitamos que existe um mercado obscuro comandado por eles, talvez seja até uma equipe.

Os integrantes da equipe começaram a folhear as pastas que receberam com os detalhes de todos os casos de fraudes, roubos e possível tentativa de roubo de dados confidenciais do governo que colocavam em risco a política do país, era notável a hipótese de algo muito mais grave do que os roubos.

A loira suspirou um tanto confusa, era um caso novo de seu conhecimento, ela ouvia atentamente a descrição dada pelos agentes, já podia prever as inúmeras reuniões que a equipe teria para repassar todo o caso desde o primeiro ano. Por um instante seu pensamento se dirigiu ao laboratório, já teriam o resultado? Não era possível que demoraria tanto assim…

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dark Heart - Norminah Onde histórias criam vida. Descubra agora