Parte 5.

1.8K 213 27
                                    

Quando Sirius desmaiou, James, Remus e Peter, se assustaram e correram até o melhor amigo, eles foram afastados quando Madame Pomfrey correu até eles e os ajudou com Sirius. Ele foi levado para a ala hospitalar, mas os três não puderam entrar, pois não se sabia ainda o que Sirius tinha.

Harry ficou curioso com tudo aquilo, ele queria saber o motivo do garoto malvado ter passado tão mal. Por isso, ele disse a sua mãe que logo voltaria, ela disse para encontrá-lo antes do toque de recolher perto da Biblioteca, Harry concordou e saiu do salão principal. Ninguém prestou atenção nele, ele parecia um primeiro ano qualquer, e isso, o fez agradecer aos céus.

Assim que saiu do salão principal, Harry tirou sua capa do bolso e a vestiu, ele correu até a ala hospitalar e viu os meninos malvados parados na porta, os três garotos estavam sentados um ao lado do outro e pareciam sem paciência, por isso, Harry fez o maior silêncio que pôde antes de entrar na ala hospitalar tomando o maior cuidado para não pisar neles.

Assim que entrou, viu que o menino malvado que havia passado mal, estava deitado na cama que ele geralmente ficava e estava muito pálido, ele parecia muito doente, isso atiçou a curiosidade de Harry e o menino se aproximou da cama sem remover a capa, observando o menino, ele era alto, tinha cabelos negros como a noite na altura do pescoço, olhos cinzas e usava vestes da Grifinória.

— James? — Sirius chamou confuso olhando para os lados, ele podia sentir que tinha alguém ali, porém, a pessoa estava invisível. Ele só conhecia uma pessoa que tinha capa da invisibilidade.

— Não. — Harry respondeu sem se revelar. — O que aconteceu com você? — Questionou curioso.

— Huh... Harry? — Sirius arriscou e Harry franziu o cenho em confusão, ele não lembra de ter se apresentado para esse cara.

— Quem é você? — Harry questionou zangado, não queria perder seu tempo ali. Nem sabia o motivo de estar tão curioso com o bem estar daquele acéfalo, como sua mãe gostava de chamá-lo.

— Você não me conhece no... Futuro? — Sirius arriscou mais uma vez e Harry decidiu tirar o capuz da capa o olhando com confusão.

— Não. Deveria? — Questionou arqueando uma sobrancelha e Sirius quase riu com a semelhança flagrante entre ele e Snape naquele pequeno gesto.

— Acho que sim, bem, eu sou o melhor amigo do seu pai. — Sirius respondeu dando de ombros e Harry se sentiu sem chão, aquele cara malvado que estava machucando sua mãe era... Ele era o melhor amigo do seu pai? Então... Então isso queria dizer que seu pai era um daqueles garotos do lado de fora que também estavam machucando sua mãe?

— Você... — Harry franziu o cenho e negou com a cabeça, não! Ele se negava a acreditar que seu pai machucava sua mãe! — Não. Você está mentindo! — Harry exclamou raivoso.

— Não, Harry, infelizmente não estou. — Sirius respondeu desviando o olhar daquele olhar acusador e cheio de raiva. — Infelizmente, só percebi hoje o quão idiota eu fui com... a sua mãe. — Respirou fundo e vou a olhar para o menino. — Olha, eu sei que não tenho o direito de ser perdoado por tudo o que fiz, eu sei, não sou idiota, mas... Se eu pudesse mudar tudo o que aconteceu desde que nos conhecemos, então, sim, eu mudaria tudo. — Acrescentou esfregando os olhos de modo cansado.

— Não é pra mim que você tem que dizer isso. — Harry apontou o olhando com raiva.

— James é meu melhor amigo, tenta entender, eu cresci em uma família cheia de sonserinos, e eles me xingavam e me destravam como se eu fosse um animal! Então, quando chego no trem, conheço um menino com lindos olhos escuros e me apaixono, James está lá, meu melhor amigo, quase um irmão, e também desmontra interesse no mesmo garoto que eu, porém, uma única fala muda tudo e interesse de James some como se tudo não tivesse acontecido. — Sirius continuou a falar sem prestar atenção na fala anterior de Harry.

Ele... é ela?Onde histórias criam vida. Descubra agora