Parte 6.

1.8K 221 43
                                    

Sirius segurou Harry em seus braços por um bom tempo até o menino se acalmar consideravelmente, ele se sentiu muito culpado pelo que James disse, mas como ele poderia ter previsto que James seria tão babaca? Cara, ele precisava rever suas amizades. Mesmo que James mudasse, ele não ia deixar ele se aproximar de Severus por um bom tempo, um bom tempo mesmo! 

Se James quisesse ter algo com a sonserina, ele teria que provar para Sirius que realmente havia mudado antes de tentar qualquer coisa com Severus.

Quando Harry ficou silencioso, Sirius olhou para baixo e viu que o menino havia dormido, tentando arriscar pegá-lo no colo, Sirius ficou surpreso ao conseguir ergue-lo do chão com facilidade. Pegando a capa antes de se levantar, Sirius se endireitou e saiu da sala com o pequeno grifinório em seus braços. Ele não sabia para onde ir. Provavelmente ir atrás se Snape, mas não sabia onde ela estava, por isso, decidiu arriscar e ir para a biblioteca, era o mais provável para se encontrar ela e ainda não era o toque de recolher.

Harry com toda certeza iria querer os braços da mãe e Sirius não iria julga-lo após ele ouvir o próprio pai dizendo que não o queria, e ainda por cima, não queria nada com a sua mãe, deveria ter sido um golpe duro, ele não poderia imaginar essa dor, e não queria que menino passasse por isso nunca mais.

Assim que estava se aproximando da biblioteca, ele viu Snape parada ao lado da porta, ela estava tão bonita como sempre foi, ele realmente odiava fingir que a odiava ou menosprezá-la, ele se sentia um idiota agora, um tremendo filho da puta, isso sim, mas ele tinha que guardar esse linguajar para si mesmo pois tinha uma criança dormindo em seus braços.

Respirando fundo, Sirius seguiu a passos decididos até a menina e viu como ela pareceu assustada por um momento antes de franzir o cenho em preocupação.

— O que aconteceu com ele? — Perguntou o olhando desconfiada.

— Podemos conversar? — Sirius questionou de volta ao invés de responder e viu como a morena pareceu hesitar por um momento antes de assentir e entrar na biblioteca.

— Pode me entregar o meu filho? — Pediu o olhando desconfiada e Sirius hesitou por um momento, porém, o passou para ela e Harry se agarrou na mãe parecendo um coala fofo. — O que você quer?

— Quero falar sobre como o encontrei. — Sirius respondeu e hesitando, estendeu a mão e a guiou para uma mesa afastada da porta, ele puxou uma cadeira para ela e ela se sentou, Sirius deu a volta na mesa e se sentou de frente para ela, ele ficou em silêncio sem saber o que dizer ou por onde começar sem levar um soco.

Ele realmente não sabia como dizer que ele era uma das causas de Harry estar tão abatido sem afastá-la, porém, se queria conquistar a confiança dela, teria que ser sincero, certo?

— E como você o encontrou? — Questionou cortando o silêncio.

— Ele foi me ver na ala hospitalar, me confrontar na verdade. — Sirius começou com a parte mais fácil e quase riu quando Snape revirou os olhos.

— É realmente um grifinório. — Resmungou e Sirius pode jurar que viu algo parecido com um sorriso nos lábios dela. O cabelo cobria a maior parte de seu rosto e isso ajudava a cobrir suas feições delicadas, suas mãos estavam se coçando para afastar o cabelo dela de seu rosto.

— Bem, durante o confronto eu... Eu deixei escapar que James era um dos meninos que estava comigo hoje, e que ele era um dos meus melhores amigos. — Falou de uma vez se sentindo culpado e Snape pareceu confuso.

— E o que isso tem haver com alguma coisa? — Snape questionou desconfiado.

— Sonserinos. — Sirius bufou divertido. — É só olhar para o rosto desse menino, ele é a cara de James. — Sirius apontou para Harry e percebeu como Snape pareceu desconfortável com aquele fato. — Mas ele se parece com você também, ele tem seus olhos, seu sorriso e seu cabelo, fora que quando zomba, Merlin me livre, ele é a sua cara. — Brincou e isso pareceu animar Snape de um jeito que Sirius nunca tinha visto antes.

Ele... é ela?Onde histórias criam vida. Descubra agora