Severus mordeu o lábio inferior nervosamente olhando para a Professora McGonagall, todos os professores sabiam de seu problema com seu gênero e respeitavam isso, tanto que o chamavam pelo pronome masculino desde que seu nome mudou na lista de chamada diante dos olhos deles durante as inscrições de carta de aceitação.
Ele agora estava encarando a Professora de Transfiguração pois seu nome na lista havia mudado de novo, havia deixado de ser Severus Snape para ser Severin Snape de novo.
O moreno não sabia que isso aconteceria só por ele começar a se ver como Severin de novo, ele ainda não se sentia confortável se vendo como uma mulher, mas estava bem com seu nome de novo. Ele fez as pazes com isso, mas sabia que tinha muito que superar ainda e não seria um caminho fácil, porém, ele agora tinha amigos que o estavam ajudando e também tinha... Tinha Sirius.
Depois do incidente no lago onde James Potter roubou seu beijo de promessa, Sirius ficou mais protetor com ele e mais atencioso, não que ele achasse ruim, de modo algum, ele se sentia bem e feliz, ele nunca havia recebido aquele tipo de afeto antes, e agora ele tinha e não queria isso fosse embora tão livremente.
— Então, o... A Srta, quer voltar a ser Severin Snape? — A professora questionou com delicadeza.
Minerva tinha sido designada para aquele caso, pois Slughorn não saberia lidar com aquilo, ele não saberia ser delicado e muito menos teria coragem para lidar com esse tipo de problema. Ela sinceramente não gostava do homem, ele era hipócrita e muito bajulador, ignorando suas cobras mais sensíveis a favor de algum puro sangue que poderia lhe oferecer mais do que já recebia. Ele era um pária em sua visão e nada mudaria isso.
— Sim. — Severus respondeu meio inseguro. — Na verdade, eu não sei, ainda estou confuso. — Acrescentou sinceramente.
— Bem, por que você não me diz o que sente em relação a isso? — Sugeriu os servindo de chá.
— Eu, eu não gostava de ser quem eu sou. — Severus começou incerto colocando um cubo de açúcar em seu chá e um pingo de leite, enquanto a vice-diretora adicionava no dela dois cubos de açúcar e três pingos de leite.
— E o que mudou? — Questionou com cuidado e notou o até então menino tomar um gole de chá e tirar do bolso um pequeno frasco pontudo do bolso e o encarar como se fosse veneno, mas quando a pergunta foi feita, ele sorriu pequeno.
Foi uma contração nos lábios quase imperceptível, mas estava ali e ela gostou de ver, eram as raras ocasiões em que o jovem sonserino sorria, mas quando o fazia, parecia iluminar tudo ao seu redor, ela já havia ouvido a Srta Evans falar algo como ser parecido com sinais de fadas por perto, ou sua risada ser algo como sinos de uma tal fada chamada Tinkerbell.
Minerva não sabia o que isso queria dizer, mas ela tinha algo ao que comparar aqueles momentos também, ela costumava dizer que eram como um patrono, ela não tem vergonha de admitir que na primeira vez que o viu sorrindo, ela usou a lembrança para se defender de alguns dementadores na aldeia onde vivia quando iniciou sua carreira como professora.
Ela guardou cada pequeno detalhe do que presenciou, ela sentia uma ligação muito forte com aquele menino. Minerva o adorava secretamente como um filho que nunca teve. Ninguém precisava saber. Ninguém precisava ter esta informação a não ser ela mesma e quem sabe o menino que se escondia em si mesmo.
— Bem, foram dois motivos na verdade. — Severus falou finalmente e Minerva o olhou curiosa. — O primeiro foi um aluno do primeiro ano, e o outro foi o Sr. Black. — Revelou e isso sim pegou Minerva de surpresa.
Tá legal que ela sabia que Sirius andava para cima e para baixo atrás de Severus nos últimos tempos, mas, ela pensava que ele estava maquinando alguma coisa, ela não tinha vergonha de admitir que não confiava nem um pouco em seus leões perto de Severus, ela nunca soube como isso começou e muito menos quais eram os motivos por trás disso. Tudo que ela sabia, era que o Sr. Snape sempre tentava evitar confrontos com Potter, Black, Lupin e Pettigrew.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele... é ela?
FanficA menina cresceu ouvindo sua mãe dizendo que tudo era sempre muito difícil para mulheres no mundo bruxo, que ser mulher era uma perda de tempo pois elas só serviam para serem uma esposa troféu. Então, foi com 9 anos, que ela, decidiu que valeria a...