Capítulo 7 : Baile e vestido

2.9K 265 474
                                    

Resumo do capítulo: Kara aprende tudo sobre National City e o castelo acima, tornando-se rapidamente amiga de Sam enquanto ela explica um pouco do passado de Lena.

Tive que dividir esse capítulo em dois porque ele está enorme.
.....................................................

Kara vagou pelos corredores, completamente perdida. Ela sabia muito bem que estava atrasada, apesar de ter acordado a tempo de encontrar Lena nos estábulos. Ela pensou que podia sentir seu caminho pelo castelo de volta aos estábulos, mas isso acabou sendo falso.

Por mais de uma hora Kara vagueou, tentando encontrar algo que ela reconhecesse, ou mesmo uma pessoa que ela pudesse perguntar. A única pessoa que ela viu foi um membro da tripulação de Lena, que riu abertamente na cara de Kara quando ela pediu ajuda para encontrar os estábulos. Isso só a deixou de mau humor.

Tudo parecia exatamente o mesmo - exceto pelas pinturas e estátuas ocasionais que estavam espalhadas demais para memorizar - e quanto mais Kara caminhava, mais fundo nas profundezas do castelo ela ficava. Kara podia sentir seu pânico começando a aumentar, percebendo que quanto mais ela fizesse Lena esperar, mais irritada a Rainha dos Piratas ficaria.

Finalmente, Kara conseguiu encontrar uma janela no que parecia ser um quarto de hóspedes, mas quando olhou para fora, não conseguiu ver os estábulos. Ela devia estar do lado errado do prédio, para sua consternação. O sol estava subindo constantemente no céu, zombando de Kara por seu atraso.

Ela estava prestes a desistir de todas as esperanças e apenas tentar encontrar o caminho para uma área em que pudesse se esconder na esperança de que Lena nunca a encontrasse quando finalmente viu um rosto familiar.

Sam estava andando pelo corredor, falando com um homem que tinha papéis balançando nas mãos. Eles estavam falando apaixonadamente sobre algo, mas quando Sam viu Kara e seu rosto suplicante, ela parou de falar.

— Você não deveria estar com Athena? — Sam perguntou, inclinando a cabeça.

Ela se aproximou de Kara, parando alguns metros na frente dela.

— Eu me perdi, — admitiu Kara, corando profundamente, — e ninguém esteve por perto para me ajudar.

Sam cantarolou em uma mistura de diversão e compreensão.

— É um castelo grande com poucas pessoas para morar dentro dele... Aqui, eu vou te levar até ela; você sabe onde ela deveria estar?

Kara explicou que deveria encontrá-la nos estábulos uma hora e meia atrás.

Liderando o caminho, Sam levou Kara por uma escada que estava escondida atrás de uma grande tapeçaria. Kara estava confusa, olhando ao redor da escada escura e estreita com um olhar intrigado. Sam olhou para trás, sorrindo para sua confusão.

— Quando você não tem muito o que fazer nos dias mais lentos, você tende a vagar e descobrir quais segredos os donos anteriores colocaram no castelo. Isso aconteceu de ser um deles; uma passagem de ex-servos que leva a todas as áreas principais. — Sam falou casualmente, desviando para um corredor aberto novamente.

Elas conseguiram sair, Kara tentando sugerir que ela poderia encontrar o caminho para Lena agradecendo a Sam várias vezes. Sam não foi embora, em vez disso a levou até os estábulos. Kara franziu a testa ansiosamente, mexendo na bainha de sua camisa quando notou Lena esperando do lado de fora.

Seu cabelo estava preso em um coque apertado, mãos enluvadas segurando um pequeno livro de bolso. Ela estava encostada casualmente no batente da porta do celeiro, um pé apoiado na madeira casualmente. Apesar do fato de que ver parecia estar lendo, Lena parecia irritada.

Sea Of Hearts - Supercorp Onde histórias criam vida. Descubra agora