JENNIE ONN
Acordei com ressaca por ontem, levantei da cama e fiz minha higiene pessoal. Assim que desci percebi todas na mesa tomando café da manha, exceto lisa que fingia comer num prato vazio.
Passo por elas ignorando os olhares e pego um remédio pra dor de cabeça tomando com água. Me sento na mesa e pego uma xícara colocando meu fiel café preto.
Jisoo: dormiu bem?
Jisoo pergunta me olhando
Jennie: uhum
Murmuro não olhando ninguém, apenas mexendo no meu celular
•
Depois do café da manhã, eu fui para o laboratório e peguei meu tablet esperando lisa para checa-la. Assim que ela entra, senta no seu lugar e eu abro o aplicativo verificando se está tudo certo.
Lisa: ontem eu chorei
Fala depois de um tempo
Jennie: eu sinto muito, não queria te fazer ch- pera o que?!
Lisa: eu chorei, sabe? Uma gota molhada rolou pela minha bochecha, eu pesquisei e deu nisso
Fala confusa e eu pulo dando palminhas animada, depois dessa até esqueci a ressaca. Abro lisa no impulso e logo lembro que ela está brava comigo, afasto delicadamente e sussurro um desculpa.
Lisa: é só isso mesmo que eu queria te contar, já estou liberada?
Pergunta neutra e eu concordo triste
Ela sai do laboratório e eu me sento respirando fundo, não queria que nada disso tivesse acontecido.
•
Uma semana se passou, nessa semana eu e lisa discutimos e ela me pediu um tempo, lisa tem me ignorado desde daí. Eu estou mal, sinceramente não gosto que me ignorem ou que fingem que eu não existo.
Ela sempre fica no mesmo ambiente que eu quando estou com as meninas. Sempre que tento conversar com ela, inventa uma desculpa e foge.
Desci as escadas indo pra sala e eu a encontro sentada corretamente no sofá assistindo algum documento sobre animais, ela aprendeu isso com rosé.
Paro na frente da televisão e ela me olha esperando que eu fale alguma coisa ou saia da frente da tv.
Jennie: ham... Oi? – falo e lisa fala oi levantando e saindo da sala
Suspiro e sento no lugar onde ela estava abaixando a cabeça querendo chorar, acho que essa é a quinta vez que chorei nessa semana, e esse choro tem motivo: lisa.
Ergui minhas pernas em cima do sofá e escondi minha cabeça nos meus braço que se encontravam apoiados em meus joelhos.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um robô humano - jenlisa
Science FictionCapa por @jenlisawatt (Concluída) Jennie Kim é uma cientista que faz vários experimentos, num deles ela fez Lisa, uma Android projetada pra infiltrar no meio dos humanos. Lisa é uma robô que irá ser preciso convive com os humanos, o que ela não espe...