Seminua... - O capitão não gosta de desobediência

2.9K 233 192
                                    

Bebemos um pouco.

Levi: - S/n.

- Hm? – Perguntei parando de beber.

Levi: - Porque entrou para a tropa de exploração?

- Eu não gosto de titãs, eles matam sem motivos. E você capitão?

Levi: - São criaturas repugnantes que não deveriam existir. – Ele respondeu sério.

- Concordo. Capitão, posso fazer uma pergunta pessoal?

Levi: - Primeiro fala a pergunta e eu digo se vou responder ou não. – Ele disse com os olhos baixos como sempre e bebendo aos poucos a cerveja.

- Você é casado?

Levi: - Não. – Ele respondeu ríspido. – Queria saber porque? – Ele olhou para mim.

- Pensei que fosse. – Falei e bebi um pouco mais.

Levi: - O que te fez pensar isso?

- Geralmente, pessoas como você capitão, são casadas, ou tem relações.

Levi: - Não tenho tempo a perder com esses tipos de relações, tenho muito trabalho. – Ele respondeu no mesmo tom de sempre (anime).

- O mesmo comigo, e também, ainda não achei uma pessoa certa. Mas de qualquer forma é bom que o senhor não tenha nenhuma relação, pelo menos pra mim.

Ele me olhou desconfiado e cerrou os olhos

Levi: - Isso é uma indireta S/n? – Ele perguntou desconfiado.

- Não. – Falei um pouco tensa. – É que se tivesse, eu ia ficar preocupada com o que a mulher pensaria da nossa primeira impressão, por isso perguntei.

Levi: - Menos mal. – Ele cruzou os braços e se encostou na parede atrás dele.

- Hm?

Levi: - As pessoas que me perguntaram isso tinham outros interesses em mim, você é a primeira que não pergunta nesse sentido. – Ele disse com um pouco de tédio na voz. – Você tem família?

- Tenho.

Levi: - Cuide bem deles. – Ele disse encostando a cabeça na parede atrás. – Não se sabe o dia de amanhã.

- Claro. – Bebi um pouco. – Mas porque diz isso capitão?

Levi: - Você não sabe quando eles podem partir, então cuide deles ao máximo.

- Eu irei. – Falei enquanto ele bebe um pouco. – Mas porque está me avisando disso capitão?

Levi: - Por que não se sabe o dia de amanhã. – Ele disse mexendo no copo que ainda tinha um pouco de cerveja. – Não se sabe quando eles vão partir.

- Eu sei...

Conversamos por mais algumas horas e as pessoas do bar estavam indo embora.

Levi: - Vai ficar aqui? – Ele perguntou se levantando e arrumando o paletó.

- Não, já está tarde. – Me levantei. – Temos trabalho amanhã.

Levi: - Não é o que a minha tropa especial pensa. – Ele disse os observando com um pouco de desgosto e respirou fundo. – Mas o que vale é que trabalham bem.

- Pelo menos isso.

Levi: - E pelo menos você é competente nesse caso.

- Não tem risco de eu e você sairmos assim? Juntos? Eles podem nos ver.

Levi: - Na situação que estão, não irão lembrar de nada. Vamos logo, ou vai embora sozinha.

Deixamos o dinheiro das bebidas que tomamos em cima da mesa e saímos do bar.

Imagine Levi Ackerman - Uma Brecha De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora