Uma decisão

1.4K 109 2
                                    

- Estou, um pouco mais quebrada do que antes, mas eu estou bem sim. - Respondi me ajeitando na cama.

Levi: - S/n me responde uma coisa. - Ele se sentou ao meu lado, mas com o rosto sério, e isso me preocupou.

- Pode dizer.

Levi: - Como exatamente você caiu?

- A Hange me empurrou por acidente, o que mais você quer saber?

Levi: - Como logo você não viu que ela estava prestes a esbarrar em você? A Hange é uma anta quadrada e não iria perceber mesmo, mas como que você não percebeu que isso ia acontecer? - Ele perguntou sério e com um ar desconfiado.

- Levi, eu estou com muletas, faixas e meu corpo está dolorido, como você queria que eu fosse rápida o bastante para desviar do tropeçar de Hange? E outra, mesmo que eu estivesse com reflexos bons o bastante, nessas condições se eu tentasse bloquear me machucaria de qualquer forma. 

Ele ficou apenas me encarando com o olhar sério e me questionando. 

- Levi, não adianta ficar com essa cara de quem não quer admitir.

Ele continuou com o mesmo rosto, mas eu continuei com o olhar persistente.

Até que ele respirou fundo, abaixou o olhar e o levantou para mim novamente.

Levi: - Tudo bem. - Ele não gostou de ter que concordar comigo.

Passou um tempo, eu descansei um pouco dessa "queda" e depois me levantei com a ajuda das muletas, então eu fui para a cozinha para beber um pouco de água, e eu vi o Levi estressado, lavando a louça e quase a quebrando.

- Levi, porque você está tão estressado? - Perguntei me aproximando dele.

Levi: - Devia estar descansado e não aqui. - Ele respondeu ainda concentrado na louça.

- Tá estressado porque? - Olhei a louça. - Ah, você não é bom de cozinha né? 

Levi: - Vai descansar. - Ele disse ainda no mesmo tom. 

- Levi, você se estressou tentando cozinhar alguma coisa não foi? - Insisti na pergunta e ele respirou fundo e parou de lavar a louça.

Levi: - Foi, satisfeita?

- Qual que é a sua dificuldade de admitir alguma coisa? - Perguntei prendendo o riso, por que ao invés de estar com medo dele irritado, chega a ser um pouco engraçado. 

Levi: - Eu não admito o que eu não concordo.

- Então você não sabe cozinhar mas gosta de pensar que sabe?

Levi: - Você percebeu que eu estava tentando cozinhar porque eu estou lavando louca certo?

- Sim, por que conhecendo o seu fetiche em limpeza, essa louça não teria ficado aí até o tempo que eu cheguei. - Expliquei. - Por que que você não vai comprar alguma coisa já pronta pra comer então já que não sabe cozinhar? - Sugeri.

Levi: - Pode ser. Mas eu vou terminar aqui antes. - Ele voltou a lavar a louça. 

É claro que vai.

Levi: - O que você ainda está fazendo aqui? 

- Eu havia vindo beber água. 

Levi: - Quer que eu pegue ou consegue se virar?

- Acho que consigo me virar. - Falei indo até o armário e pegando um copo para beber água.

...

Passar um tempo na casa do Levi não é tão ruim, fora as frescuras dele com a limpeza, ele se preocupa também as vezes sendo meio seco, mas acho que ele não consegue ser de outra forma levando em conta Tudo que passou.

Imagine Levi Ackerman - Uma Brecha De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora