(3° pessoa)
Pelo menos, dentro do shopping havia ar-condicionado. O calor infernal e a umidade do ar tornavam qualquer passeio ao ar livre impossível. Iwaizumi havia planejado passar a tarde em casa, jogando videogame dentro do quarto com o ar-condicionado ligado. Sozinho. Em paz. Sem ninguém, principalmente Oikawa, enchendo a porra do seu saco. Sim, isso definitivamente era a definição de paz para Iwaizumi. Tudo o que ele queria era aproveitar o final de semana longe de todos. Sem ter que aguentar provocações nem piadinhas vindas de Oikawa.
Infelizmente para ele, assim que foi liberado da escola na sexta-feira, não teve sequer tempo de fugir de Oikawa e correr para a segurança de sua casa antes que o garoto entrasse em seu caminho e surgisse com a ideia de irem ao shopping. É claro que, Iwaizumi negou imediatamente. O que é que ele poderia querer ir fazer no shopping? Para Iwaizumi, shoppings são lugares entediantes onde adolescentes que não tem nada melhor para fazer se reúnem e gastam o dinheiro dos pais em roupas caras e depois saem para tomar milkshake.
Oikawa se encaixava perfeitamente nesse perfil, mas bem, isso não era muito a praia de Iwaizumi. Ele só ia no shopping quando queria ir ao cinema, mas nunca viu graça em passar horas andando em círculos encarando vitrines e pagando uma fortuna em um lanche meia-boca. Ele preferia muito mais ir a um parque e andar de skate, ler um livro ou jogar videogame em casa mesmo. De preferência sozinho. Aguentar Oikawa durante uma semana inteira e depois ainda passar o final de semana com ele era muito, muito difícil. Quando isso acontecia, Iwaizumi precisava de todo o autocontrole que possuía para não sufocar Oikawa com um travesseiro durante a noite.
E bem, depois de ter que ouvir Oikawa insistir para que ele fosse no shopping com ele por quase trinta minutos, os nervos de Iwaizumi já estavam à flor da pele e a violência já havia se tornado uma opção. Por fim, ele concordou em ir com Oikawa desde que isso significasse que ele calaria a boca e prometesse que ele não demoraria muito tempo no shopping. Oikawa concordou, e então, os dois seguiram a pé até o shopping mais próximo, ainda vestindo os uniformes da Seijoh.
Oikawa tagarelou durante todo o trajeto, mas felizmente, distraiu-se com a lojas e passou mais tempo longe de Iwaizumi depois que chegaram ao shopping. O lugar era grande; tinha três andares e várias escadas rolantes que ligavam os andares no centro. Ao redor, haviam diversas lojas diferentes, lojas de roupas, sapatos, cosméticos e várias outras. Oikawa parecia encantado e queria entrar em todas as lojas, e Iwaizumi percebeu que a tarde seria uma tortura. Ao menos, dentro do shopping estava fresco.
▪▪▪▪▪▪▪▪▪
Iwaizumi estava sempre afim de matar Oikawa, mas naquele dia, essa vontade estava ainda maior do que a de costume. Depois de quase três horas perambulando pelo shopping, Iwa já estava de saco cheio. Para piorar, Oikawa havia comprado várias coisas em várias lojas e havia entregado metade das sacolas para Iwa carregar. A princípio, ele disse que não levaria sacola alguma, mas Oikawa fez um biquinho e disse que não conseguiria levar tudo sozinho. E bem, agora Iwa parecia-se com um cabideiro.
-Iwa-chan, vamos dar uma olhada naquela loja bem ali. Você pode ficar do lado de fora do provador, e eu saio pra você ver como as roupas ficam. - Oikawa disse, apontando para uma loja no final do corredor em que eles estavam.
-Você ficou maluco? Chega de compras! Vamos embora. Anda. - Iwa disse, grosseiro.
-O que foi? Ficou chateado porque eu disse que era pra você ficar do lado de fora do provador? Não seja por isso, se você quiser, pode entrar comigo. - Oikawa brincou.
-Eu estou falando sério, Oikawa. É melhor sairmos daqui antes que eu decida empurrar você da escada rolante.
-Só mais uma loja! Eu prometo! - Ele falou, e fez uma cara de cachorrinho triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✭♡ ❝ ᴛʜᴇ sᴛʀᴏɴɢᴇsᴛ. ❞ ✭♡ | ➸ ɪᴡᴀᴏɪ (Oikawa x Iwaizumi)
RomanceHajime Iwaizumi nunca viu Tooru Oikawa como nada além de seu melhor amigo insuportável e mulherengo. Porém, algumas provocações de Oikawa fazem com que ele se questione como ele realmente se sente, e nesse meio tempo, acaba percebendo que Oikawa tam...