13.

2.7K 310 184
                                    

Oikawa (1° pessoa):

Durante os dias que antecederam o final de semana, Iwaizumi estava muito estranho. Eu não sabia se tinha alguma coisa a ver comigo, porque ele não parecia exatamente bravo. Ele não gritou comigo nem me xingou de nada, só... ficou na dele. Ele parecia distante, frio.

Na escola, quando eu tentava conversar com ele, ele só me dava algumas respostas vagas e saia andando. Sumia da minha vista antes que eu tivesse a chance de ir atrás dele e nos intervalos, se juntava a outros grupinhos, como se não quisesse me ver ou falar comigo.

Eu, obviamente, estranhei o comportamento dele. Ele não costumava ficar assim, tipo nunca. Acho que nunca o vi agir assim, na verdade.

Ele era uma pessoa relativamente simples e fácil se de lidar. Quando ele estava feliz e de bom humor, ele sorria bastante e puxava papo, e quando estava bravo ou chateado, era fácil de presumir isso, já que sua expressão facial e postura ameaçadora já me contava por si só. E bom, quando ele estava puto com alguma coisa, geralmente era culpa minha. O que tornava mais fácil ainda reverter a situação.

Mas daquela vez, eu não sabia direito o que fazer. Era óbvio que havia algo incomodando Iwaizumi, mas eu tive certa dificuldade em compreender do que se tratava. Isso porque até então, eu não havia mencionado nada sobre uma possível transferência escolar pra ele. Como eu sou um imbecil que se tortura pensando demais, cheguei até a pensar na possibilidade de Ushijima ter contato pra ele.

Mas, como eu disse, eu acho que se fosse o caso, ele não teria reagido dessa forma. Sei lá, mas definitivamente tinha algo rolando, e eu tinha que descobrir o que era. Talvez nós pudéssemos conversar sobre isso no final de semana, quando tínhamos combinado de assistir filmes. Droga, eu tinha muitas coisas pra conversar com ele.


▪▪▪▪▪▪▪▪▪


No sábado de manhã, arrumei a casa para receber Iwa-chan. Eu já tinha arrumado o meu quarto, mas minha mãe me mandou limpar a cozinha e a sala também, então eu acabei passando uma vassoura em tudo mesmo. Depois de passar algumas horas ajeitando a casa, eu decidi me sentar um pouco no sofá e pegar o celular.

Além de alguns grupos de mensagem aleatórios e alguns contatos que eu estava deixando no vácuo, não recebi nenhuma mensagem. Eu conferi a conversa de Iwa-chan duas vezes para ter certeza de que ele realmente não havia me mandado nada.

Nós não tínhamos combinado um horário certo pra ele vir, então eu tinha imaginado que ele fosse mandar uma mensagem perguntando se já podia sair de casa ou algo assim. Bem, talvez ele quisesse vir mais tarde.


Minha mãe pediu comida para o almoço e nós dois almoçamos sozinhos. Eu achei que Iwa-chan iria almoçar aqui, mas pelo visto ele iria almoçar em casa. Eu havia dito para a minha mãe comprar um pouco mais de comida, porque achei que seríamos três, e tive que guardar o que sobrou na geladeira.

Assim que terminei de almoçar, fui tomar um banho porque estava todo suado de ter arrumado a casa. Eu passei algum tempo lavando o meu cabelo e me enchendo de perfume, o que fez eu me sentir como um idiota. "Por que eu estou tentando ficar cheiroso pro Iwaizumi? Não é como se ele já não tivesse me visto todo suado e fedorento depois dos treinos." Ao pensar nisso, minhas bochechas ficaram vermelhas.

Eu também passei algum tempo escolhendo uma roupa. O que também era muito tosco, já que nós não íamos sair pra lugar nenhum, mas eu não queria parecer desarrumado na frente dele. Ele já tinha me visto de pijama e usando roupas velhas também, eu não sei porque me incomodei tanto com aquilo. Mas acabei vestindo uma camiseta branca nova e uma calça de moletom preta, cuidadosamente passadas.

✭♡ ❝ ᴛʜᴇ sᴛʀᴏɴɢᴇsᴛ. ❞ ✭♡ | ➸ ɪᴡᴀᴏɪ (Oikawa x Iwaizumi)Onde histórias criam vida. Descubra agora