Capitulo 36

582 65 0
                                    

Azriel on:

Medo como eu nunca senti na vida me consome conforme vejo a rainha prestes a revelar o que falamos a Zara, nós abandonamos o plano de prender a mesma quando eu trouxe ela para cá.

Mas de todas as coisas que eu já fiz o meu maior erro foi não ter explicado nada a Zara, e agora por um simples mal entendido eu posso perde-la e eu nem tenho como impedir.
E isso me apavora.

Zara on:

-Fale logo - Falo soltando a mão de Azriel e andando dois passos ficando a sua frente.
- Quando vasculhei as minorias de seu parceiro eu vi algo que me deixou bastante curiosa, e agora vendo seu seblante confuso e o medo nos olhos dele eu vejo que eles esqueceram de te contar que estavam tramando contra você.
- O quê? - Meu corpo trava e eu prendo a respiração, Azriel tenta usar o laço para falar comigo mas eu o bloqueio, ele parece desesperado.
Baixo o olhar para o chão e meus olhos lacrimejam.
- Pare ! - Ele rosna e elara sorri.
- O que eles planejavam - pergunto baixinho depois de um tempo.
A rainha se aproxima de mim erguendo meu queixo com uma das unhas que despontam de seu bracelete.
- Eles queriam prende-la, considerando que você é uma fênix - Arfo em surpresa, raiva queima meu corpo e um sentimento de traição me faz arregalar os olhos em descrença, como...
- Eles queriam usar os poderes dos grão-senhores para prender você, já que não podiam mata-la.
Dou um passo para trás lágrimas rolando por meu rosto.
Me viro e olho para os outros, Nestha e Feyre evitam me olhar nos olhos e têm lágrimas rolando pelo rosto, Rhys e Cassian têm as mandíbulas trincadas e o olhar mortal direcionado a rainha, Mor não está presente, me pergunto se ela também sabia.
Amren me olha com tristeza, é a primeira vez que a vejo assim.

E Azriel...

Azriel têm a mandíbula trincada e os olhos cheios de lágrimas, seu olhar encontra o meu e ele tenta se aproximar mas eu o paro com a mão.
- É verdade? - minha voz falha e ele se aproxima segurando meus cotovelos.
- Isso foi antes eu juro - Sua voz contém desespero e seus olhos estão arregalados, ele está com medo, medo de me perder.
- Antes de quê? - pergunto baixo, meu olhar demonstra o quanto eu me sinto traída agora.
- Isso foi antes de eu trazer você Zara eu juro - seu tom é de súplica.
- Então por quê não me contou? - pergunto entredentes e ele não me responda, mas  seu olhar está fixo no meu
Minha raiva cresce conforme vejo por quê não disseram.
Eles não confiam em mim?
Eles ainda iam me prender?
Achei que fossemos amigos.
- Todos sabiam? - pergunto baixo e ele engole em seco.
- Sim, mas...
Eu o interrompo com um soco, bem no seu maxilar, ele arregala os olhos e cambaleia para trás mas sendo segurado por Rhys e Cassian que também têm os olhos arregalados.
- Zara - ele tanta andar até mim mas eu formo uma barreira transparente que o impede de atravessar para cá.
- Eu confiei em vocês e vocês me trairam - Fogo rodopeia em minhas mãos, chamas vermelhas, isso me surpreende mas eu não demonstro - Eu confiem em vocês - Grito com raiva.
- Zara nós iamor dizer mas...
Nestha é  interrompida por meu grito.
- ENTÃO POR QUE NÃO DISSERAM PORRA!
- Por que não iamos fazer isso mais - Amren diz paracendo alarmada.
- Você é nossa amiga agora, uma de nós - Cassian diz pela primeira vez me olhando com tristeza.
- Se eles fossem seus amigos não esconderiam isso de você, acha mesmo que desistiriam desse plano assim, você é uma ameaça para eles querida - elara diz pondo uma mão em meu ombro.
- Não a vire contra nós - Rhys rosna e seu poder capaz de destruir cortes inteiras emana pela sala.
Elara enrijece o corpo mas disfarça.
- Não preciso, vocês fizeram isso, são traidores.
Azriel não tira os olhos de mim, ele suplica com o olhar e puxa o laço várias vezes mas eu não sinto nada, eu não vejo nada.
Eu só vejo eu em uma sala horas e mais horas com Amren lendo, conversando e nos provocando.
Eu só me vejo com Mor dançando até as pernas ficarem bambas.
Eu só me vejo com Cassian treinando até meus membros doerem e nos provocando.
Eu me vejo com Rhys e Feyre, com a confiança que depositaram em mim.
Me vejo com Nestha horas e mais horas fazendo o que mais amamos, Ler.
E eu  me vejo com Azriel, conversamdo, treinando, voando, acordando ao seu lado, eu vejo ele dizendo que me ama e me beijando em seguida.
As imagens passam como um filme em minha cabeça e meu coração de despedaça quando uma duvida se instala em minha mente.

Corte de Sombras e Lâminas ( REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora