09

1.7K 93 75
                                    

— O Comitê Suprema Corte, em nome do Ministério da Magia, considera Vance Grabsworth culpado de todas as acusações.

Hermione não conseguia se concentrar no barulho do tribunal por causa da batida forte em seus ouvidos. Seu sangue batia pesado em suas veias, pulsando, fazendo-a levantar da cadeira enquanto ela apertava as notas com mais força contra o peito. A lã de suas vestes de julgamento era áspera contra sua pele quando ela saiu do assento das testemunhas e entrou no salão, empurrada pela multidão enquanto eles se dirigiam ansiosamente para os elevadores. Havia um zumbido no ar que ela vagamente registrou como a conversa animada de seus colegas de trabalho, provavelmente satisfeitos com outra vitória, mas ela não conseguia prestar atenção suficiente para participar.

Seus pés a guiaram, passo após passo, pelo corredor até os elevadores. Ela manteve os olhos no chão, o olhar focado entre os sapatos enquanto tentava manter a respiração estável com a batida do coração sob as costelas.

O elevador parou com um solavanco e um ding, e Hermione saiu para o átrio do Ministério. Ela tinha opções. Várias, na verdade, que ela deveria pesar e considerar antes de tomar uma decisão. O problema, porém, era que ela vinha considerando a mesma decisão há quase quarenta e oito horas.

Era sexta-feira à noite. O julgamento acabou. Ela tomaria um banho quente em casa e um pacote de comida para viagem na geladeira. Havia um livro novo que ela pretendia começar, ainda na estante com o recibo enfiado na capa.

Venha até mim.

O calor percorreu seu corpo, percorrendo sua pele como uma carícia ao pensar nas palavras de Draco. Ela não respondeu à carta dele, preferindo colocá-la na mesa de cabeceira com dedos trêmulos. Não durou muito até que ela a desenterrasse novamente, os olhos examinando as palavras para ter certeza de que não estava imaginando coisas.

Sua diretriz a seguiu durante os últimos dois dias, ecoando em sua mente toda vez que ela fechava os olhos. Cada vez que a sala do tribunal ficava silenciosa. Toda vez ela se pegava pensando nele, o que parecia ocorrer mais e mais a cada hora.

A multidão à sua frente se movia lentamente, diminuindo em filas para a entrada dos funcionários no flu, e Hermione distraidamente deu um passo à frente. O proverbial relógio estava correndo. Ela tinha que decidir.

Eu estarei esperando.

Draco havia escrito seu endereço em correio postal no final da carta, direcionando-a para um apartamento no coração de Londres. Não a Ordem Escarlate. Não a Mansão Malfoy. Em algum outro lugar, em algum lugar dele. Hermione deu um passo mais perto do flu enquanto a fila diminuía, seu peito ficando cada vez mais apertado. Ela estava ficando sem tempo.

Um homem pigarreou impacientemente atrás dela, e Hermione mexeu no pergaminho em seus braços para segurar um punhado de pó de flu entre os dedos enquanto a lareira se apagava. A cinza arenosa grudou no suor de suas palmas e seu pulso rugiu em seus ouvidos. Isso abafou as palavras quando ela as empurrou pelos lábios, trêmulas e incertas em sua língua. Ela se misturou ao som das chamas que a cercavam, borrando tudo em uma névoa verde. Quando as cinzas se dissiparam, tudo ao redor de Hermione parou.

A sala de estar era um amplo espaço aberto com uma parede de janelas à esquerda que se estendia do chão ao teto, exibindo o brilhante horizonte de Londres. Luzes se espalhavam até onde ela conseguia ver, iluminando a cidade contra o céu noturno, e ela deu um passo instável sobre o tapete macio e entrou na sala. À direita havia uma cozinha imaculada, com eletrodomésticos e armários que brilhavam como novos, todos posicionados de forma a darem para a sala de estar e através das janelas.

Não era um apartamento qualquer — era uma cobertura, e obviamente cara. O reconhecimento não foi nenhuma surpresa, mas todo o resto no espaço sim. Ela esperava a riqueza que vinha com uma casa de propriedade de Draco Malfoy. O que ela não esperava era o quão diferente era de suas memórias da Mansão Malfoy. Não havia tapeçarias ornamentadas ou lustres de cristal. Nenhuma pintura a óleo ou busto, nenhuma mobília antiga passada de geração em geração e esculpida à mão apenas para o herdeiro Malfoy.

Contradictions | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora