O barulho do elevador ecoou pelo corredor vazio.
— Departamento de Mistérios — a voz desencarnada veio de cima, deixando os dentes de Hermione tensos. Com a varinha apertada na palma da mão, ela saiu. Fazia anos que ela não entrava no DoM – a última vez que ela veio ajudar Harry, e eles também perderam Sirius.
Ela não poderia perder Draco também.
Com o coração batendo forte sob as costelas, ela colocou um pé na frente do outro. Ela arrastou-se pelo corredor até onde sabia ser a sala de entrada, com suas doze portas pretas dispostas em círculo. A emoção apertou sua garganta quando apareceu, memórias daquela noite ganhando vida bem diante de seus olhos.
A Sala do Cérebro. A Câmara da Morte. A Câmara do Tempo. O Salão das Profecias. O véu.
As portas eram todas brilhantes e polidas, aparentemente intocadas. O chão ainda parecia feito de uma lâmina de vidro sobre água escura, e não do mármore reflexivo e perfeito que ela sabia que era. Não havia sinal de vida, de nada, apesar das marcas de queimadura e destruição que ela e a Ordem haviam deixado para trás anos antes. O silêncio cresceu ao seu redor, misterioso em sua quietude, e ela entrou no centro da sala e simplesmente esperou. O conhecimento do que estava prestes a acontecer acalmou apenas ligeiramente os nervos que corriam em suas veias.
As luminárias na parede, tremeluzindo com chamas azuis, foram a primeira indicação de movimento. A sala circular começou a girar, da mesma forma que na primeira vez que entraram. Acelerou até que as chamas se transformaram em um borrão de luz, o som das paredes rangendo e provocando leves tremores no chão. Ela fechou os olhos, tentando não ficar tonta, e esperou até que o som começasse a diminuir antes de abri-los. Depois que tudo voltou ao silêncio, ela se virou para avaliar suas opções.
Ela sabia o que havia por trás de algumas portas, mas não de todas. Avaliando suas opções, ela sabia que as probabilidades estavam contra ela. O tempo era essencial, mas ela não podia arriscar um único movimento errado, considerando que não tinha apoio e não havia como dizer quanto tempo Harry ou Robards levariam para alcançá-la.
Assim como da primeira vez, ela teria que ter cuidado. Mas desta vez ela precisaria deixar um rastro.
Aproximando-se da primeira porta, ela puxou a varinha, preparando-se para o que poderia encontrar. Ela ajustou o aperto e respirou fundo antes de abrir a porta.
Ela imediatamente ficou imóvel ao ver os familiares dias de pedra e o arco no centro da sala. Sua garganta ficou presa, o peito se contraiu em um nó doloroso, mas ela superou o ataque imediato de lembranças. As maldições gritadas, as luzes piscantes dos feitiços. Em vez disso, estava vazio, sem vestígios de vida ou sangue em qualquer lugar. O véu branco e transparente tremulava com uma brisa invisível, mas ela não conseguia ouvir os sussurros reveladores de seu ponto de vista tão distante.
Um perigo a menos.
O alívio pesava sobre seus ombros, aliviando um pouco a tensão sob suas costelas, e ela rapidamente fechou a porta antes de pronunciar o feitiço e marcar a porta com um X largo.
— Flagrate.
Ela mal esperou que as faíscas desaparecessem antes de recuar vários passos, a sala começando a girar antes que sua varinha fosse completamente abaixada. As arandelas ficaram embaçadas e seu cabelo levantou com a brisa artificial devido ao movimento ao seu redor. Assim que diminuiu a velocidade, ela deu um passo à frente, com a varinha em punho.
A segunda porta estava bem trancada e fortemente protegida. Lançando vários feitiços de detecção, ficou claro que os feitiços de proteção não foram alterados de forma alguma. Eram barreiras protetoras sólidas, mas não eram magia nova, de forma alguma. Há muito que se instalara na madeira da porta, absorvendo-a completamente. Ela podia vê-la queimando em um vermelho opaco sob sua varinha, mas as bordas estavam borradas pelo tempo. Pela sua experiência, Hermione sabia que não havia como Beatrice ter lançado algo tão avançado se ela estivesse com pressa e mantendo outra pessoa sob controle. Principalmente Draco, que tinha habilidade e experiência para saber como se defender de um ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contradictions | Dramione
FanfictionQuando Hermione Granger se depara com um problema, ela recorre à pesquisa. Informações, hipóteses e experimentos... Tudo isso são coisas que ela conhece e adora, por isso não é surpresa que, quando se depara com um problema no quarto, ela saiba exat...