Draco não falava com ela, não olhava na direção dela, enquanto ela se preparava para ir ao apartamento dele. Ele vestiu as próprias roupas, abotoando as camadas do terno com uma calma metódica que fez o coração dela esfriar. Sua mandíbula estava tensa e seus olhos estavam fechados. A cada minuto que passava ele ficava mais distante.
Ele pegou o punhado de pó de flu primeiro, deixando-a seguir atrás assim que as chamas se dissiparam. Chegando ao apartamento, na sala árida, ele esperou por ela com uma expressão distraída. Mantendo-se fora do alcance dos braços, ele apontou o queixo para a escada que ficava ao longo da parede oposta e partiu em direção a ela assim que ela saiu da lareira. Ela seguiu em silêncio, deixando que ele a guiasse pelo espaço como se ela fosse uma estranha, mantendo os olhos baixos e contando cada passo entre seus corpos. Cada passo mais próximo das respostas que ela buscava tão desesperadamente era outro passo mais próximo do fim do relacionamento deles.
Ela havia sido tola por não perceber que eles eram um só.
Suas pernas estavam fracas e seu corpo estava começando a tremer por causa do nervosismo, mas ela manteve a respiração regular enquanto subiam. Manteve o foco no peso da pulseira em seu pulso e na inspiração e expiração constantes de seus pulmões. Dentro, fora. Inspirar, expirar. Ela já havia passado por situações piores do que essa, enfrentado a vida e a morte e tudo o mais.
Ela poderia consertar isso. Ela podia. Ela tinha que fazer isso.
Quando ela parou no patamar e se virou para encará-lo, o olhar dele estava focado acima da cabeça dela.
— Draco, por favor...
Ela tentou alcançá-lo, mas ele se encolheu, recuando para colocar ainda mais espaço entre seus corpos.
— Não. — A ordem foi baixa, quase um sussurro, e ela notou a garganta dele se contrair antes de se virar para abrir a porta do escritório.
Seu peito doía, uma rachadura profunda que parecia atingir até o osso. Outro soluço puxou sua garganta, apertando enquanto ela engolia a emoção que ameaçava afogá-la.
Ela o seguiu para dentro, seus dedos encontrando a varinha no bolso. Ela agarrou a madeira o mais forte que pôde, como se ela pudesse fornecer uma âncora na tempestade.
Draco a ignorou enquanto caminhava até sua mesa, puxando uma folha de pergaminho. Ele trabalhou como se estivesse sozinho, pousando um pote de tinta e uma pena antes de erguer sua própria varinha. Ele encantou o pergaminho primeiro, tecendo o feitiço sobre o papel até que a superfície brilhasse. Quando ela deu um passo à frente, ele começou a escrever. Ele ainda não lhe deu atenção, mesmo quando ela parou ao lado da mesa.
A caligrafia dele não era tão elegante como ela tinha visto nas cartas que ele lhe enviara antes, um pouco mais nítida agora, e seu estômago revirou quando ela leu as palavras ao lado dele.
Refletido por este juramento vinculativo, concordo com os seguintes termos:
Não irei, por qualquer motivo ou desejo, continuar qualquer pesquisa ou investigação sobre Draco Malfoy ou seu passado.
Irei, sem isenção, destruir toda e qualquer evidência existente relacionada à referida pesquisa.
Ambas as partes comprometem-se a honrar este acordo como um contrato mágico vinculativo, e juram silêncio e privacidade em relação a todas as informações aprendidas e coletadas.
Sob o juramento, ele rabiscou sua própria assinatura e deixou cair a pena para ela pegar. Nem mesmo disposto a entregá-la a ela. Com dedos trêmulos, ela a pegou, parando para olhar para ele. A raiva saía dele em ondas, e puxar as palavras de sua garganta parecia uma dor física.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contradictions | Dramione
FanfictionQuando Hermione Granger se depara com um problema, ela recorre à pesquisa. Informações, hipóteses e experimentos... Tudo isso são coisas que ela conhece e adora, por isso não é surpresa que, quando se depara com um problema no quarto, ela saiba exat...