Apesar de ter sido muito difícil conviver com Laoghaire nos meses que se seguiram, o tempo parecia estar voando, ao que parecia a situação entre o papa e ela ficou estressante demais, eu não havia perguntado a ele o que tinha acontecido.
Não que eu não me importasse, eu me importava demais, porém eu conseguia ver no rosto dele que ele não queria falar sobre isso.
Então não achei muito estranho quando ele disse que seria melhor eu passar algum tempo morando com tante Jenny. Bem, não foi sacrifício algum passar um mês lá, papa estava quase sempre em Edimburgo agora.
Certo dia Julian apareceu em Lallybroch todo sorridente. Ele havia encontrado um apartamento, era bem modesto, mas tinha um quarto a mais para um futuro bebe, ele estava trabalhando com Cam então teria algumas semanas que passaria fora.
ー Eu sei que sente falta do seu pai... ー Disse Julian depois que ele teve uma bela conversa com Marie. ー E ele vive em Edimburgo, nós temos um quarto vago e eu não quero deixar Marie sozinha.
ー O que ele quer dizer, você gostaria de vir morar conosco? ー Foi o que Marie disse.
ー Bem... ー Comecei a dizer, eu não queria ser um incômodo. Mas seria bom, eu poderia trabalhar em algum lugar, ou poderia dar aulas...
ー Você vai estar próxima de Cam. ー Disse Marie. Minhas bochechas ficaram mais vermelhas que as cerejas. ー Acho que ganhamos essa batalha, mon cher. ー Marie deu um beijo na bochecha de Julian.
ー Como vocês pretendem se casar? ー Perguntou tante Jenny.
ー Bem, nós pensamos em apertar as mãos, nós não temos dinheiro suficiente para um casamento na igreja. Mas pretendemos nos casar na igreja, mais para a frente é claro, quando tivermos dinheiro suficiente... ー Foi a resposta de Julian. Eu estava sorrindo para os dois como uma idiota, eu nem conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo.
ー Quando? ー Perguntei.
ー O mais rápido possível, eu também vim pedir que você fosse a nossa testemunha. ー Disse Marie.
ー É claro, claro que sim. ー Eu a abracei. ー Mas antes de qualquer coisa você vai se arrumar, colocar um vestido muito bonito, vou pentear seus cabelos. ー Nós rimos e eu a puxei até o quarto. No alto da escada olhei para Julian e disse. ー Você também deve estar limpo ao se casar.
ー Bem, é verdade, vou preparar um jantar e vou chamar Maggie e Thomas, eles não vão demorar para chegar.
Foi uma tarde muito divertida. Ajudei Marie a se arrumar e fiz o melhor penteado que eu soube fazer, um coque no topo da cabeça com alguns fios soltos emoldurando seu rosto, ela realmente parecia radiante.
Quando ela estava pronta, Maggie já havia chego, olhei para minha prima e a vi sorrir. Tinha algo diferente, como se o rosto dela tivesse ganho um ar brilhante e rosado.
Eu realmente não conseguia parar de sorrir, as minha duas pessoas favoritas estavam se juntando para todo o sempre, era um amor muito bonito que eu vi ser plantado, vi brotar, crescer e florescer.
Estava realmente feliz, muito mais feliz do que eu achei ser possível. Eles estavam radiantes de tão felizes, no convento Marie e ele não poderiam ter nada, é claro, e isso o fez serem apenas amigos por muito tempo, eu estava extremamente contente pelos dois.
Os dois se casaram e houve o jantar, que dissemos ser comemorativo, mas era o jantar que tante Jenny já estava preparando, mas isso não deixou o momento menos especial.
Os dois iriam para Edimburgo na manhã seguinte, eu não iria com eles, mas mandaria uma carta para papa, avisando-o de meus planos de ir morar com Julian e Marie. Eu queria que eles ficassem a sós, mesmo porque em todos esses anos eles não tiveram tantos momentos juntos, sem mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca de Faith
FanfictionFaith, é apenas uma jovem órfã que não sabe nada sobre seu passado. E talvez ela pudesse viver sua vida como uma noviça e depois como freira, se não fosse por acontecimentos que fazem com que ela escolha voltar ao seu passado, para poder finalmente...