Capítulo 3

58 12 17
                                    

✨ Terceiro capítulo para vocês....
A nossa história vai se desenvolver a partir de agora, liberdade pra nossa Jess kkkkk

✨ Desculpem a demora e boa leitura ️☺️

✈️

Uma semana se passou e do mesmo jeito que as outras, o trabalho foi intenso e seu tempo quase não dava para resolver tudo o que precisava antes de viajar. Mas agora tinha um motivo para animação, suas férias finalmente haviam chegado, e todo seu esforço iria ser recompensado com um mês inteiro no lugar que mais queria conhecer, e agora só faltavam exatamente 2 dias para tudo o que tinha programado pra fazer.

Iria viajar dessa vez não passaria as férias em casa se empanturrando de comida, doces e vendo seus doramas deitada no sofá de casa como sempre, dessa vez não, dessa vez iria viajar e curtir, e não seria qualquer viagem que faria dessa vez, não seria um simples ida a praia ou um acampamento com as amigas, seria a melhor de sua vida, não que as outras não tenham sido igualmente incríveis, é só que dessa vez iria literalmente atravessar o mundo e estava contando os segundos pra isso.

Depois de chegar ao trabalho, foi a sala de sua gerente assinar seus papéis para as férias, que enfim tinham chegado, ao entrar na sala, sentou na cadeira de frete a sua gerente que estava elegante como sempre, com uma blusa azul clara, com alguns bordados que pareciam feitos a mão, eram tão delicados, uma saia mid que ia até metade de suas pernas, cabelos pretos lisos presos apenas por uma tiara tão delicada quanto o bordado de sua blusa, e uma maquiagem simples apenas reforçando seus traços. Depois de assinar todos os papéis que precisava, lembrou que só teria que terminar mais um dia de trabalho, e logo estaria realizando seu sonho de finalmente conhecer sua banda favorita. Assim que saiu da sala, se deparou com o bobão de sempre na recepção, que estava mexendo como sempre em seu celular, e dessa vez já tinha feito a barba, e pela primeira vez sua gravata não estava no lugar certo, e ele sempre tinha o uniforme alinhado.

- Lucas!? - chamo o assustando um pouco - Interessante o assunto?

Ele levantou a cabeça um pouco assustando e apenas o suficiente para conseguir me olhar, com a cara mais sínica que ele tinha.

- Muito interessante - ele responde depois de alguns segundos me encarando - Mais acho que sou um péssimo recepcionista, por não saber que você estava aí dentro esse tempo todo?

- Claro que sim, mais disso a gente já sabia não?

- Ha, ha, ha, tão engraçada você, não acha? - ele responde com uma careta.

- Com toda a certeza - respondeu - Mais mudando de assunto, já reparou que sua gravata está torta? - continuo o assunto.

- Droga, acabei de arrumar ela - diz a colocando no lugar - O que estava fazendo aí? - perguntou indicando a porta da sala.

- Por acaso fez bagunça, para ser chamada a sua atenção?- ele provocou ela.

- Não me confunda com você meu caro - lanço uma piscada para ele - Estou apenas saindo de férias, e agradecendo a Deus que ficarei um mês sem ter que ver essa sua cara feia todos os dias. - respondeu, pensando que de feio ele não tinha nada.

Ele apenas a encarou sem responder, por que mesmo que quisesse ela já tinha saído andando em direção a porta que dava para o corredor, depois de deixar a recepção pensou em sua relação com o recepcionista, eram amigos é claro mais não conseguiam evitar se provocarem daquele jeito. E as vezes tinha dó da esposa dele que tinha que o aguentar todos os dias em casa, já tinha conhecido ela, era linda, tinha os cabelos cacheados até a cintura, pele morena e olhos castanhos com cílios longos, lembrará de ter sentido uma pequena inveja de seus cílios, mais ela era tão legal quanto o marido, o que a fez esquecer rápido sua inveja.

Depois de algumas horas trabalhando, olhou para o relógio se assustando, o tempo tinha passado tão rápido que faltavam apenas 20 minutos para encerrar o seu turno, e poder ir para casa, e se preparar para a aventura que a aguardava pela frente. Com seu fone de ouvido fazendo companhia em uma pequena caminhada para casa, quase chegando no portão do seu prédio, seu telefone toca.

- Alô! Princesa - atendeu.

_ Oiê! - disse Alice muito animada - Então tudo certo para nossa viagem? Diz que sim por favor. - peguntou.

Jessica pensou um segundo se tinha feito a melhor escolha em viajar com as amigas, já que as três juntas seria um caos.

_ Claro que sim! Vamos nos divertir muito. - finalmente respondeu.

É claro que tinha feito uma ótima escolha, afinal eram suas amigas não? Como iria se divertir sem elas e suas loucuras.

_ Ótimo, então nós vemos amanhã, certo? - peguntou sem esperar pela sua resposta. - Maravilha, amanhã cedo Rafa e eu passamos aí para terminar de arrumar as malas, beijos. - e desligou.

Nem se surpreendeu com a curta, mais animada ligação da amiga, afinal das três Alice sempre foi a mais animada e abafada, ela nunca esperava ou raciocinava quando estava animada demais, depois de desligar o telefone e entrar em seu apartamento, e tomar o banheiro mais que merecido, pelo dia que tinha sido exausto, ela se deita no sofá vendo as mensagens no grupo que tinha com as amigas, com fotos e mais fotos de vários acessórios e roupas, que já tinha separado para as malas, e vendo a sua ainda intacta no quanto do quarto, não tinha tirado uma única peça de roupa do lugar e não seria agora que faria isso então seja lá o que Alice queria fazer, só pensaria nisso amanhã.
Não sabia mais o que estava acontecendo, e também já tinha desistido de entender, então só focou na amiga que rodava sem parar dentro do seu quarto descartando todas as roupa que tinha escolhido para viajem.

Não sabia mais o que estava acontecendo e também já tinha desistido de entender, então só focou na amiga que rodava sem parar dentro do seu quarto, quase cavando um buraco em seu chão, ela já tinha descartado todas as roupa que tinha escolhido para viajem, mais tudo tem um explicação, era madrugada quando ela perdeu o sono e decidiu fazer as "malas" l, então só pegou o que via pela frente, se fosse confortável estava dentro da mala e pronto. Mais para as duas suas calças eram finas demais então não suportariam o frio, as blusas, ah coitada das blusas nenhuma era do agrado delas, ou eram grandes demais ou pretas demais, e nem ousou falar de seus acessórios, por que suas pulseiras eram o cúmulo para Alice, mais fazer o que se seu estilo era simples, na sua cabeça menos sempre era mais, o que apenas as fazia com elas a encarasse com uma cara de " como você se atreve a pensar em levar isso?" , a única coisa que agradou a amiga era um moletom rosa despojado que ela mesmo tinha dado de aniversário.

_ Ah! Eu desisto, você não tem nenhum senso de moda Jess. - disse cansada de procurar em meio a pilha de roupas que tinha feito em cima da cama.

_ Roupa na moda eu tenho, só não agrada o seu senso de moda! - respondeu rindo, tentando aliviar a amiga.

Alice fez uma careta coma resposta, o que faz com ela dê risada de toda a situação.

_ Precisamos comprar algumas roupas pra você, não posso deixar você viajar com isso !? - apontou pra um das várias peças de roupa na cama.

- Isso que você está apontando são minhas roupas de sempre - Jess fala se levantando da montanha de roupa em sua cama - Meu estilo é defini em três palavras, tamanho grande, preto e confortável.

- Isso deu pra perceber.

Mesmo argumentando sobre o que gostava de vestir, sua resistência era pouca se comparado a delas, então o que ela podia fazer além de ir às compras com a amiga, bom sabia que não conseguiria convence - lá de que suas roupa davam perfeitamente para a viagem, então simplesmente saiu com ela e comprou tudo o que ela achava bom, por sorte a amiga era expert em comprar as melhores roupas para ela, então seu dinheiro não seria gasto em vão. Já tinha quase tudo pronto, só precisava passar mais uma noite e logo iriam para viajem de suas vidas.

✈️

Uma viagem para o amor   || REVISANDO ||Onde histórias criam vida. Descubra agora