Capítulo 13 - Mind

135 9 0
                                    

Lando acordou com uma enorme dor de costas, ia-se levantar mas rapidamente se apercebeu que não estava na sua casa, muito menos num quarto e que Teresa se tinha deixado de dormir sentada e com a cabeça do piloto no seu colo. O piloto rapidamente percebeu que o mais provavel era ter tido outro pesadelo e que mais uma vez Teresa o tinha ido acalmar. Norris pegou na jovem, que aconchegou no colo do mesmo, Lando levou a namorada até ao quarto do seu pequeno apartamento, tapou-a e saiu a correr quando um telemóvel começou a tocar, assustando Lando.

Lando ia com tanta pressa que tropeçou numa almofada que estava caida no chão, fazendo ele próprio rir-se, era impressionante a capacidade de Norris para cair nos momentos em que mais pressa tinha.
O piloto começou a procurar pelo aparelho que tocava de forma caótica. Assim que o encontrou reparou que era o de Teresa e que quem estava a ligar era o Duarte, provavelmente estava a dar em louco por não saber nada sobre a amiga, nem devia de saber tudo o que se passava porque como Teresa é tinha-se esquecido de contar ao amigo.

- Duarte?
- Lando? O que raio estas tu a fazer com o telemóvel da Teresa? Ai não me digas que voltaram? Graças a deus, Obrigado a deus.
- Ei, ei, devagar, tanta pergunta. Eu posso responder mas tem calma.
- Começa Norris que eu não tenho a vida inteira.

Duarte quando soube que Lando estava com uma depressão e que tinha pesadelos frequentes, ficou assustado e sem saber o que dizer ao piloto, apenas lhe disse que tudo tinha uma solução e que ele ia ultrapassar isso tudo e se precisasse dele, não se importava de apanhar o primeiro avião e ir ter com Lando, afinal de contas era o namorado da melhor amiga tornando-se assim o melhor amigo de Duarte, mesmo que por vezes o ingles falha-se e Lando não percebesse nada do que Duarte dizia.

Teresa acordou com Lando a dar-lhe beijos no cabelo e pela cara toda, a jovem sorriu para Lando e deu-lhe um beijo.

- Bom dia Boo.
- Boa Tarde amor.
- Boa tarde? Que horas são?
- Quase horas de almoço, já mandei vir chines para almoçarmos.
- Ainda bem, porque se dependesse de ti para fazer o almoço morria a fome.
- Se não fosses palhacinha querias ser o que?
- Respeitinho Lando

A jovem levantou-se e foi despachar-se enquanto Lando foi metendo a mesa e receber a comida. Ambos estavam sentados a almoçar e Teresa a rir-se de Lando pela sua triste figura com os pauzinhos chineses, o piloto tinha talento para muitas coisas, mas comer com pauzinhos não era um deles.

- Hum Norris?
- Sim?!
- Eu tive a ver algumas instituições e gostava de te as mostrar algumas delas.
- Claro, mas acha que era muito mau se eu te pedisse para levarmos esse nome das instituições até a minha consulta na psicóloga hoje a tarde?
- Sem problema, ela até nos pode ajudar na escolha. Eu vou fazer a lista e imprimir. Tu vai te despachar Norris que daqui a bocado temos que sair.

Lando ia em direção ao quarto de Teresa quando volta para trás e abraça a namorada, que lhe retribui o mesmo.

- AH VERDADE! TIVE EM CHAMADA COM O DUARTE A MANHÃ INTEIRA!
- E porque é que estas a gritar, posso saber?
- Ai desculpa amor. Mas acho que lhe devias ligar acho que ficou um bocado abananado depois de lhe ter contado tudo isto.
- LANDO NORRIS! TU FOSTE LHE DIZER?
- Eu tambem lhe queria contar! E PORQUE É QUE ESTAS A GRITAR?

Teresa e Lando riram-se da sua figura a gritar um com outro, pareciam dois idiotas.

Norris foi despachar-se e Teresa foi ligar ao Duarte que por aquela altura já devia ter comido milhentos bolos devido a tudo o que Norris lhe tinha contado.

- TERESA! FINALMENTE!
- MAS TA TUDO A GRITAR HOJE PORQUE?
- Mas tu tambem estavas a gritar Love!
- Segue em frente Duarte.
- Ok! Como estas? Já sei de tudo, ele contou-me. Fiquei sem saber o que fazer ou dizer.
- Eu não sei muito honestamente, foi avassalador, sinto me um pouco culpada por o ter abandonado.
- Não tens culpa...
- Eu sei que não. Amigo, não te passes mas eu vou sair da fórmula 1, eu preciso de me focar nisto do Lando e na luta contra aquela clausula.
- Amiga... É preciso muito coragem. Sabes que o que for preciso eu estou aqui. Sempre.
- Sempre. Bem eu tenho que ir, vou a uma consulta do Lando hoje. 

Lando e Teresa estavam agora a sair da consulta do piloto, a psicóloga de Lando ficou contente por finalmente ter conhecido o grande amor que o piloto andava sempre a falar e gostou da ideia da equipa poder fazer uma parceria com uma instituição que aborde o assunto da saúde mental.
Teresa tinha ficado feliz em por ver aquela versão do namorado e como ele se abria e falava das suas preocupações mesmo com a presença dela na consulta.

Estavam os dois no sofá da sala do piloto com o computador a ver as paginas das instituições.

- E esta amor?
- Mind, já ouvi falar, gosto das ideias e das iniciativas deles.
- É esta?
- Sim! Agora é falar sobre isto com o Zak e ver se resulta...
- Vai correr bem amor.

MInd, a instituição que em breve ia apresentar a sua parceria com a McLaren e que mais tarde ia tornar Lando o primeiro piloto a alguma vez abordar um assunto tão importante como a saúde mental.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nós Podemos -  2ª Temporada Lando NorrisOnde histórias criam vida. Descubra agora