Capítulo 4 - Véspera de Natal

135 10 0
                                    

Véspera de Natal, lá estava Teresa de manhã cedo na varanda da casa da avó, d chávena de café na mão e em video-chamada com Lando. Aproveitando o facto de que todos ainda estavam a dormir, Teresa ainda não tinha contado que namorava com Norris, aliás evitava falar sobre o seu emprego na tentativa de fugir aos comentários.

-Estou-te a dizer amor, o cão que o meu irmão arranjou, odeia-me!
- Norris eu vi os vídeos tu é que foste implicar com ele.
- E tu que não estivesses do lado dele...

- E tu que não estivesses do lado dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Tenho saudades tuas...
- Oh meu amor eu também, são só mais 48 horas estamos juntos.

Teresa e Lando estiveram mais uns minutos a conversa até decidirem que tinham que se ir despachar para aquele dia, para o jantar de natal com toda a família.

- Teresa?
- AI avó que susto! Diz?
- O que queres para o jantar?

Ali estava uma coisa que não era habitual, querem a opinião de Teresa.

- Teresa, isto é uma mala da Prada? É verdadeira?
- Sim Débora é.
- Alguém anda bem na vida...

Teresa estava a começar a ficar cheia daqueles comentários, estavas prestes a explodir se não saísse daquela casa rapidamente.

- Eu vou sair, volto na altura do jantar, não vale a pena contarem comigo para almoçar, como fora.

Todos ficaram a olhar para ela quando esta pegou na sua mala e saiu porta fora batendo a porta.

- Carolina a tua filha está bem? Parecia um pouco nervosa.
- Ela está otima, deixem-na em paz. Arranjem uma vida, qualquer coisa para se entreterem. Pelo amor de deus.

Teresa tido até a praia, precisava de apanhar ar, sair dali, senão ia acabar por dizer algo que não queria dizer, ou talvez quisesse.

Lando assustou-se quando a namorada lhe ligou, mas rapidamente e após a explicação da namorada ficou a perceber tudo. Ele sabia que não tinha sido uma boa ideia ter deixado Teresa ir, principalmente sozinha. Sabia que ela rebentava muito facilmente e ia acabar por ofender alguém.

Já estavam todos a mesa quando Teresa regressou ao apartamento, a jovem sentou-se no seu lugar habitual, sem dizer uma única palavra.

- Mas diz lá ao tio onde é que estas a morar?
- Londres.
- Sim,  mas a onde?
- Numa casa.
- Oh Sobrinha!
- O QUE FOI? PERGUNTEM LOGO TUDO O QUE QUEREM SABER, TUDO DE UMA VEZ, PELO AMOR DA SANTA!
- TERESA SOFIA, OLHA O RESPEITO!
- QUAL RESPEITO? AQUELE QUE NUNCA EXISTIU NESTA FAMÍLIA? POUPEM-ME! PARA MATAR LOGO A CURIOSIDADE, ESTOU A MORAR EM LONDRES, COM O LANDO NORRIS, O PILOTO, COM O QUAL NAMORO. AH FUI DESPEDIDA DA MCLAREN POR TER ASSUMIDO UMA RELAÇÃO COM ELE, POR CAUSA DE UMA ESTÚPIDA REGRA, MAS ESTA TUDO RESOLVIDO, ESTOU NA RED BULL NA PRÓXIMA TEMPORADA. MAIS... AH GANHO BASTANTE BEM SIM, TIVE DE FÉRIAS NO DUBAI E LEVO OS MEUS AMIGOS A VIAJAR COMIGO NO VOSSO LUGAR. PASSEI A COMPRAR COISAS DE MARCA PORQUE TENHO DINHEIRO PARA TAL. Mais alguma coisa que queiram saber ou posso finalmente comer em paz?

Todos estavam em choque a olhar para Teresa que estava de braços cruzados a olhar para eles todos.

- Ótimo! Mais ninguém tem nada a dizer, vamos continuar a jantar, para podermos fazer a troca de prendas.

O resto do jantar foi feito em silencio, todos estavam chocados com a reação de Teresa. Mas em defesa da jovem, a paciência tinha limites e Teresa tinha chegado ao dela. 

- Podemos abrir as prensas?
- Henrique tens que esperar até a meia-noite.
- Nunca nesta família abrimos as prendas a meia-noite, não estou a perceber essa agora.
- Ela tem razão Luís, deixa o míudo abrir as prendas.

Henrique abriu todas as prendas deixando a de Teresa para o fim, ou melhor a prenda de Teresa e Lando.

- Olha é assim, em minha defesa foi o Lando que escolheu isto. Segundo ele é a cena mais bacana e brutal de todos os tempos. Eu sei que namoro com ele, mas as vezes ele viaja até muito longe, mas enfim. Se não gostares eu ensino-te como o ofender em ingles.
- É UM DRONE! É UM DRONE. PAI É UM DRONE!

Teresa e Lando tinham comprado aquilo no Dubai.

Mas o melhor ainda estava para chegar,  Teresa nem sonhava com a surpresa que ia ter...

Mas o melhor ainda estava para chegar,  Teresa nem sonhava com a surpresa que ia ter

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nós Podemos -  2ª Temporada Lando NorrisOnde histórias criam vida. Descubra agora