Capítulo 18 - Restrições ou não?

142 10 0
                                    

De novo à normalidade, ou quase. 

As corridas tinham voltado, mas com novas mil regras, procedimentos, medidas de segurança e restrições. 

A pior restrição? Não levar acompanhantes, ou seja, Teresa não podia acompanhar Lando nas corridas... 

Dizer que Lando tinha aceite isso calmamente, era estar a mentir, de maneira nenhuma Norris tinha aceitado aquilo. No inicio pensou em desistir da fórmula 1, seguidamente pensou em dizer que tinha apanhado covid e a sua ultima invenção era propor que as corridas fossem todas online e assim ficava em casa com Teresa. 

Por outro lado Teresa, tinha aceitado aquilo tranquilamente, sabia que ia se mais difícil para Lando do que para ela, no momento em que o mesmo jogou o telemóvel contra a parede após a ler as novas regras. 

- Qual é o teu problema com a parede Norris?

- O MEU PROBLEMA É COM A FIA!

- E posso saber porque razão estas a gritar? Ninguém gritou aqui e tu estas te a passar com coisas parvas. 

- Coisas parvas Teresa? Eu sou uma coisa parva?

- Lando! Eu não disse nada disso e tu sabes muito bem isso. Para de querer arranjar confusão ou uma discussão, eu não vou discutir contigo por causa das restrições que a FIA colocou, para manter todos os pilotos seguros. 

- Desculpa... Não me sinto seguro sem ti. Sei lá ja estava habituado a tua presença, tens estado sempre ao meu lado desde o inicio na fórmula 1. 

- No entanto, eu vou ficar em casa, e resolver o nosso problema. 

- Problema? Temos tantos...

- Existem uns que não tem solução, mas... o da mclaren tem e eu acho que encontrei, nada de entusiamos, pode nem resultar. 

- Posso saber o que é?

- Não.

Após aquela resposta Teresa vira as costas a Lando e vai em direção ao frigorifico buscar uma agua, enquanto Norris permanece no mesmo sitio a olhar para ela, chocado com a resposta da namorada.

- Não? Teresa vá la. 

- Norris não. 

- Por favorzinho

- O teu telemóvel vai continuar ali no chão, feito em pedaços? 

- Não troques de assunto, também tenho o direito a saber. 

Na verdade Teresa tinha arranjado a solução e a solução tinha resultado, mexeu alguns dedinhos e de repente as regras da Mclaren tinham sito alteradas, permitindo as relações entre trabalhadores, Jon tinha ajudado, Zak e Andreas apenas tiveram que assinar os papéis. 

Não tinha sido fácil Teresa passou semanas a ler decretos de lei, a pensar em formas de solucionar e quando fez um novo regulamento para a Mclaren podia não ter dado em nada, mas deu... Agora restava apenas surpreender Lando, na primeira corrida daquele ano, na verdade surpreender todos os que a rodeavam, os únicos que naquele momento sabiam eram o Jon, Zak e Andrea e todos tinham concordado em surpreender Norris. 

O plano tinha tudo para dar certo, Lando ia embora para a Áustria na quarta durante a tarde, Teresa ia para a Áustria na quinta ao cair da noite, para evitar que se cruzassem no hotel, a jovem ia ficar no hotel onde a Red Bull estava alojada, ia assistir aos treinos e a qualificação no hotel e apenas ia aparecer no dia da corrida, assim se a corrida corresse mal ia provar a Lando que não era o seu amuleto da sorte, afinal tinha estado ali o tempo todo. 

- O que é que estas para ai a pensar, que te estas a fazer sorrir?

- Nada que te interesse Norris!

- Tu estás muito estranha!

- Sempre fui estranha Norris, tu é que não tinhas reparado ainda. 

O piloto riu e beijou a namorada, que em resposta o abraçou, puxando o mesmo para mais perto dela. 

- Tenho que ir fazer as malas, tenho voo amanha durante a tarde. 

- Parece que as corridas online não foram uma boa ideia?

- Desculpa mas foi uma excelente ideia, ia ser divertido e íamos estar todos em segurança. 

- Segurança contigo num simulador? Eu não ia estar em segurança Boo, já te vi partir coisas só porque o jogo tinha avariado, imagina se ficasses em último numa corrida num simulador, que tinha sido ideia tua. 

- Pensando bem...ainda bem que não aceitaram. 

Teresa riu e puxou a mão de Lando em direção ao quarto, para o ajudar a fazer as malas. 

- Não quero ir, não sem ti.

- Mas eu vou estar la Norris...

- Vais? 

- Sim.

A jovem apontou para o coração do piloto.

- Vou estar ai, no teu coração

- Pirosa. 

- Pois sou, mas é por isso que me amas

- Contra factos não há argumentos. 

O Nós podemos, estava cada vez mais perto de ser uma realidade, estava a 72 horas de se tornar uma realidade para Lando, poder finalmente ter a namorada sempre ao seu lado, trabalhar com ela, passar todos os minutos do dia ao lado dela. 

Nós Podemos -  2ª Temporada Lando NorrisOnde histórias criam vida. Descubra agora