Pov Narradora - 1 mês depois.
Tzuyu estava na frente do computador da clínica resolvendo algumas coisas do trabalho. Nayeon tinha saído para comprar o almoço das três e Bora brincava com sua boneca de pelúcia perto de Tzuyu.
A Taiwanesa estava consentrada mas acabou se assustando quando ouviu Bora a chamando com voz de desesperada. Ela se levantou e foi até a menina, preocupada.
- O que foi?? Machucou?? - começa a analisar a menina.
- Minha boneca... Olha o braço dela!.. - mostra a boneca e depois o braço que estava separado do corpo.
- Como isso aconteceu? - pega a boneca em mãos.
- Eu fui me levantar e quando eu puxei ela, caiu... - tinha um olhar triste.
Tzuyu olha então para os ganchinhos de pendurar alguns produtos e vê um pedaço de linha vermelha pendurada.
- Parece que sua boneca enroscou o braço nos ganchinhos... - encara a menina.
- E agora? Ela vai ficar assim?... - pergunta entristecida.
Tzuyu a encara com uma carinha triste de dó.
- Não, ela não ficar assim, vem! - pega na mão da menina a levantando.
- O que vai fazer? - pergunta enquanto andava junto da mais velha para para os corredores.
- Sabe do que sua boneca e o braço dela precisam?! - pergunta com um sorrisinho.
- O que? - pergunta curiosa.
- Precisa de pontos!
- Pontos?
- É! Quando eu faço alguma cirurgia em algum animal, quando eu termino tenho que dar pontos! - sorri.
- Mas você é veterinária, cuida de animais e não de humanos!
- Sabia que seres humanos são considerados animais?
- Sério?? - a menina e encara.
- Sim. Eu considero uma ofensa para os animais mas ok! - entra em uma sala com Bora - Vamos lá, hora de fazer pontinhos e consertar o braço da sua boneca!
Tzuyu começa a preparar tudo enquanto a menina estava sentada ao lado da boneca esperando.
- Pronto! Vamos começar! - pega a agulha e a linha de costura.
- Eu não sabia que você custurava.. - olha a Taiwanesa começando o trabalho no braço da boneca.
- Bom, quando se é médica ou veterinária, você cria uma conexão com a costura! Já que precisa costurar os humanos e os animais depois de uma cirurgia!
- Sabe costurar alguma roupa quando ela faz um rasgo não muito grande? - pergunta curiosa.
- Não sou nenhuma especialista mas eu dou o meu jeitinho! - sorri ainda fazendo a costura.
- O que dá para costurar em uma pessoa?? - estava bem curiosa.
- Acho que tudo... A pele, estômago, até o coração!
- O coração? Por que alguém costuraria um coração? É porque precisa costurar ele para não ficar mais partido quando alguém nos machuca? - a menina encara Tzuyu.
A Taiwanesa encara a menina e dá um leve sorriso.
- Quem dera fosse tão fácil assim consertar o coração depois de alguém partir ele...
Desvia o olhar da menina para voltar a costurar a boneca.
- Costuram o coração quando tem que fazer uma cirurgia nele, tirar algo dele para repor depois com um novo... - cita alguns exemplos - Vários motivos...
- Você já teve que costurar um coração? - balançava as pernas fofamente.
- Só quando eu fazia faculdade, nunca tive que operar nenhum coração de algum animal depois de ter minha própria clínica... Pronto! - finaliza a costura.
- Me dá, me dá, me dá! - estende o braço e recebe a boneca - Ficou muito bom! Nem parece que o braço dela caiu!
- Obrigada! - sorri.
- Tzu? Bora? Voltei com o almoço!
As duas ouvem Nayeon na recepção e saem da sala para a encontrar.
- Mamãe, olha o que a Tzuyu fez na minha boneca! - a menina corria pelo corredor animada enquanto a Taiwanesa sorria.
....
- Ah, que canseira... - a Taiwanesa diz assim que pisa na casa.
- Nem me fale... Essa tarde foi corrida.. - Nayeon tirava os sapatos e pendurava a bolsa.
Enquanto as duas seguiam para a cozinha, Bora foi correndo para o seu quarto.
- Nay...
- Sim? - se vira para encarar a mais nova
- Falta somente dois meses... - diz se sentando.
Nayeon suspira frustrada.
- Eu sei... Mas eu não tenho coragem Tzuyu! Isso vai quebrar o coração da minha filha e vai doer muito ver ela chorando! - se senta ao lado da Taiwanesa.
- Eu sei Nay, mas você precisa contar... Eu tô aqui agora para ajudar vocês duas! Não pode ficar adiando, daqui a pouco vai chegar o aniversário dela e você vai estar contando no dia! Isso vai machuca-la mais ainda... - segura na mão da mais velha.
- Eu só não quero vê-la triste... Eu queria que ela esquecesse dele, ele só tem causado problema desde o divórcio! Foram os dez meses mais perturbados para mim! - suspira - A única coisa boa que aconteceu foi você... - dá um leve sorriso.
A Taiwanesa sorri toda abobada e beija a mão da outra.
- Eu sempre vou estar aqui... Mesmo que a gente não fique juntas no final... - a encara profundamente - Eu não vou ser igual a ele, isso você pode ter certeza. - sorri levemente.
E a sessão de sorrisos e olhares boiolas só se encerrou porque Bora apareceu com vários ursinhos de pelúcia em mãos e os colocou em cima da mesa.
- Mas o que...
- Bora, pra que isso filha?...
- Tzu, dá pontos nesses ursinhos também?! - sorri fofamente.
Tzuyu estava cansada, isso era verdade, mas colocou um sorriso no rosto e pegou um dos ursinhos.
- É... Vamos ao trabalho!
CONTINUA....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temporary Daddy! - (NaTzu)
Romance*- Onde eu fui me meter?...* *- Vem Tzuyu, você tem que brincar comigo.* *- Quem disse? Eu não sou obrigada a brincar com você!* *- Claro que é! Esqueceu que você é meu papai temporário?!* "Era só para ser S3X0... Mas agora eu sou... Um papai tempor...