• O Monstro No Jardim •
🌒🌓🌘
"1.415 A.C - Grécia"
- Nix, Nix! - As crianças chamavam animadas.
Estava de dia e se ela fosse ser bem franca estava cansada como nunca.
Noite passada não havia sido lá uma de suas noites preferidas. Um grupo de Deviantes havia aparecido durante a madrugada e causado um belo estrago. Nada que Nix e Thena sozinhas não puderam lidar em alguns minutos, mas ver a destruição e alguns humanos fatalmente machucados havia deixado a eterna chateada o suficiente para não dormir desde então.
Era estupido, ela pensou. Ficar tão abalada assim com a morte deles. Humano eram frágeis e tinham uma vida terrivelmente curta. Mas não era algo que ela conseguisse evitar. Nunca conseguiu.
Tentou conseguir refugio na praia, achou que todos estariam longe reconstruindo tudo o que ela e Thena destruíram enquanto matavam os Deviantes.
Foi uma surpresa muito agradável ouvir as crianças descendo o caminho rochoso do penhasco na direção da praia.
- Olhe só, senhora da noite, parecem suas estrelas. - Um garotinho falou estendendo as mãos cheias de conchinhas.
Nix riu com a comparação mas se agachou para encarar todas as "estrelas" que o pequeno grupo tinha consigo.
Uma sombra apareceu no céu enquanto Nix brincava com as crianças, e os pequenos humanos olharam temerosos na direção de Ikaris.
- Ikaris! - Reclamou Nix, mesmo que o riso fosse visível em sua voz. - Poderia tentar ser menos intimidador, por favor? -
O Eterno revirou os olhos enquanto sorria, e foi aos poucos descendo até tocar o chão.
Animada, Nix mostrou as centenas de conchinhas que ela tinha nas mãos, explicando o que as crianças achavam que era.
Ikaris nunca foi exatamente apegado aos humanos, não era segredo para ninguém. Nix já tinha discutido com ele diversas vezes sobre o assunto, mas sempre que este aparecia perto o suficiente para interagir era por causa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nebulosa | Druig
RomanceAnos depois de todos os eternos se separarem, Nix - assim como Thena - foi acometida pelo Mahd Wy'ry, o que fez com que ela tomasse a dolorosa decisão de apagar as próprias memórias com a ajuda de Ajak. Sabendo que seria alguém totalmente diferente...