DEREK:
Tenho que descobrir quem é minha companheira, e hoje! Se ela está saindo preciso ir atrás dela.
- Senhores, se me perdoarem, tenho alguns assuntos urgentes para resolver mas verei os senhores nos nossos compromissos. Até hoje a noite.
Saio o mais rápido possível da sala de reunião e sinto o cheiro dela na direção do elevador, muito sutil mas agora que sei qual é não posso perder mais.
Corro até lá a tempo de ver a porta se fechar, vejo pelo painel que está indo para o térreo e pego o próximo elevador atrás dela.Quando chego ao térreo perfumo o ar a procura do cheiro, quando o encontro vejo uma mulher saindo pelas portas principais do prédio. Sigo a uma distância segura para ter certeza de que o cheiro é dela. Sim, é dela, minha companheira.
Ponho um plano em ação, preciso descobrir o que puder dela antes de me apresentar. Mentalmente começo a anotar tudo que posso. Ela se veste de maneira simples como se quisesse passar sem ser notada, o cabelo preso em um coque frouxo que disfarça o tipo e tamanho dele, óculos grandes e de aro grosso, sapatilha baixas. Mas tem uma aura de poder em torno dela que faz com que as pessoas saiam de seu caminho, é como um mar de pessoas se abrindo para lhe dar passagem. Impressionante.
Mas o cheiro não me permite identificar o que ela é. Na realidade não importa, seja bruxa, shifter lobo, demônio ou mesmo um cão do inferno ainda é minha companheira.
Noto que ela parece desconfortável com as pessoas a sua volta, com se estivesse no meio delas só por obrigação. Talvez seja isso, o Ancião James disse que ela é reclusa. Mas para onde ela vai? Parece tão pensativa.
Cada vez mais nos afastamos do centro em direção a parte residencial da cidade. Ela para diante de um agradável edifício e percebo que ela está olhando para algo dentro.
Vou para o outro lado da rua para não ser notado, não posso simplesmente passar por ela pois ela poderia sentir meu cheiro. Me encosto em uma banca de jornais e observo quando uma moça sai correndo e abraça ela. Não consigo ouvir o que estão falando mas o sorriso em seu rosto é tão genuíno que me alegra. Só queria poder identificar suas características, mas acho que alguma magia impede isso. Vejo ela mas quando tento ver os detalhes minha mente não consegue processar. Muito estranho.
Elas entram no prédio e como tenho bastante tempo até o evento vou buscar eu carro e volto para vigiar ela e ver se descubro algo mais.
Tem algo me incomodando e não sei o que, talvez seja o fato de ela ocultar seu perfume a ponto de não se identificar o que ela é. Só conheci uma pessoa que não mostra a seu cheiro mas isso é diferente, Marie tinha um mecanismo de defesa que a protegia, segundo seu pai, e essa mulher oculta ou mostra o cheiro a sua vontade, é perturbador.
Acho uma pousada agradável perto do prédio, me hospedo e deixo tudo pronto para qualquer do precisar sair para a festa da AIPP. Existe a possibilidade de ela ir ao evento já que colabora com a agência.
Saio do hotel a tempo de pegar seu perfume e vê-la andando com sua amiga, percebo que ela está mais relaxada que antes mas ao mesmo tempo ainda é atenta a tudo a sua volta. Elas entram em um agradável café e eu me dirijo aos fundos para ver se consigo alguma visão melhor. Contorno o prédio e chego ao parque em frente a varanda bem a tempo de vê-las se acomodarem.
Realmente é um local agradável, muitas famílias e casais passeando, crianças brincando. De repente percebo um olhar perdido no seu rosto como se tivesse viajado através de lembranças. Não muito depois as duas se levantam e vão para saída. Me apresso para não perder a direção delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
WilkołakiMarie Blacktorne é independente, um gênio de TI que enriqueceu cedo e trabalha em casos eventuais auxiliando a AIPP - Agência de Investigação e Proteção Paranormal. Vive isolada e impede que as pessoas se aproximem demais. Nem mesmo sua melhor amig...