Queria entender as expectativas na sua cabeça

35 8 56
                                    

O professor não sabia dizer se o tempo estava extremamente nublado e nada convidativo para sair de casa ou se era seu humor fazendo com que visse as coisas piores do que estavam.

Devolvera o casaco através de um entregador e no momento que entregou a sacola de papelão para o homem, se sentiu a pior pessoa do mundo. Sabia que o pequeno bilhete - enviado junto à roupa, contendo um pedido de desculpas - estava longe de ser o que Hyungwon precisava e merecia, mas naquele momento era a coisa mais certa que poderia oferecer.

O estudante mal o contactara durante aquela semana, mas aquilo não diminuiu a acidez do humor do moreno. Pelo contrário. Mesmo procurando focar no trabalho, não havia o suficiente para abafar as palavras ditas pelo maior naquele dia e a enxurrada de pensamentos que detestava ter de lidar.

Hyungwon provavelmente havia criado expectativas que ele não seria capaz de atender. Era fácil ter dias agradáveis juntos quando separavam as coisas, mas se admitisse que o queria tanto como seu coração parecia dizer, tudo mudava de figura.

Compartilhar preocupações não era sexy ou excitante; Sua seriedade não era interessante e todo o resto era, se fosse roubar a expressão usada pelo o maior, entediante.

Lembrou-se de como sua irmã encarou o jovem e procurou tentar sair daquela espiral de pensamentos, esperando que as aulas o ajudassem de alguma forma. Deu sorte da rotina daquele dia não ter sido ruim, porém se sentia cansado e responder as dúvidas ao fim da aula acabou sendo mais dispendioso do que o normal.

Quando o loiro parou em frente a sua mesa com uma expressão pouco convidativa, Changkyun esperava alguma questão referente a matéria e, por consequência, uma atualização do estado de Hoseok.

- Então, qual é o problema? - Perguntou solícito ao cruzar os dedos, aliviado por ser a última pessoa que tinha de atender na sala já vazia.

- Você e o Wonnie - Foi direto e aquilo pegou o professor de surpresa.

- Perdão? - O moreno se fingiu de desentendido.

- Confesso que gostaria de pular essa parte da conversa, então não precisa tentar negar. Saiba também que eu não contaria isso a ninguém, não faria isso com ele - o tom era objetivo, não deixando abertura para que aquela postura fosse desrespeitada - O que vim dizer é que precisa definir suas prioridades. As deixe claras para ele se vai continuar o puxando para esse seu joguinho - Minhyuk foi incisivo, como se tivesse de fato o controle da situação e Changkyun não gostou nada daquilo.

- Já que quer jogar limpo e ir direto ao ponto, vou ser honesto com você - o professor ajeitou os óculos ao se levantar, igualando sua postura ao do loiro - Primeiro, eu não gosto que me digam o que fazer a menos que esse alguém assine meu pagamento do final do mês. Segundo, como deixamos ou não de levar a nossa relação desrespeito a nós apenas. Entendo a preocupação, mas quanto a nossa situação pode ficar tranquilo. Não planejo ser uma nuance para o que quer que vocês tenham juntos.

- Para alguém tão arrogante, você consegue ser um tanto quanto burro, ou talvez seja tão dissimulado que mereça um oscar - Changkyun correu a lingua pela bochecha, procurando não responder de pronto os insultos - A questão aqui é que não o machuque ou o prejudique. Eu sei que não vou ficar com ele, mas não muda o fato que eu me importo com que tipo de gente ele... Inventa de se envolver - disse a última parte de maneira redutiva.

Changkyun riu com certo deboche e respirou fundo para conter a irritação ao ver Minhyuk medi-lo com os olhos.

- Olha, você não gosta de mim e evidentemente não gosto de você pela proximidade física que teve com ele. Mas vir aqui me ofender porque não foi a primeira escolha é um pouco infantil - ao ver Minhyuk tensionar o maxilar, ele se voltou para mesa e começou a juntar suas coisas, como se o jovem fosse de pouco interesse - Mas se lhe serve de consolo, posso te dizer que essa história de estar apaixonado por mim vai passar porque sei que não sou o cara para ele, não tenha dúvida quanto a isso. Ele vai se cansar e vai seguir em frente.

Complicado &  Imperfeito | HYUNGKYUNOnde histórias criam vida. Descubra agora