52. O primeiro teste

129 15 10
                                    

Pois é, hoje é o dia que os treinos com os profissionais começam. Minha cabeça está a milhão. Me impressiono com o fato de ter conseguido dormir, isso jamais seria possível se estivesse como de costume.

Minha mãe preparou o melhor café da manhã possível e deixou algum bilhete em cima da mesa me desejando sorte nesse dia e que ela iria rezar por mim. Em seguida olhei o celular e pude ver a notificação de Shoto e de Bakugou, nem li o que mandaram mas só de ver seus nomes sentia como se uma torcida inteira estivesse ao meu favor.

Tomei meu banho, meu café da manhã, respondi as mensagens e peguei minha bicicleta para encarar o dia de hoje. Coloquei algum podcast sobre o sentido da vida apenas para poder me sentir mais vivo e segui pedalando, sentindo o suor escorrendo pela lateral do meu rosto. Tudo isso era bom demais.

Chegando na escola fui surpreendido por ambos me esperando com alguma bebida e algo pra comer. Nem dei muita atenção, apenas os abracei e pude sentir que meu dia já estava perfeito e só seria mais e mais.

Conversamos por uns 15 minutos até que o loiro teve que ir em direção a sua escola e então Shoto me acompanhou até a sala. Comecei o dia com um banquete de café da manhã, um bilhete da minha mãe e com um bom dia dos meus namorados. A aula podia ser a pior, mas não iria arrancar meu sorriso não.

As aulas passaram voando, nem me dei ao trabalho de sair da sala já que tinha sido mimado. Fiquei ali, rodando o lápis pelos meus dedos e pensando em algumas jogadas que já vi, outras que efetuei, mas nada que exigisse muito, eram só pensamentos que iam e vinham.

Na hora do almoço nos encontramos e fomos comer alguma coisa. Eu não queria nada muito pesado ou que corresse o risco de passar mal depois, então fomos atrás de algo que tivesse alguma variedade de saladas e pratos leves.

A ansiedade atrapalhou um pouco a minha fome, mas tentei me concentrar no que era importante comer e deu certo. Assim que terminamos pegamos as bicicletas e fomos em direção ao primeiro ginásio, não ficava muito longe da onde estávamos, era algo como 30 minutos pedalando.

Conforme fomos nos aproximando pude ver vários meninos da minha idade chegando de ônibus, carro, a pé e de bicicleta também. Nesse momento senti um calafrio passando pro toda minha coluna e no mesmo instante comecei a sorrir. Era exatamente essa sensação de euforia que eu precisava sentir.

Chegamos no ginásio e pude ver vários técnicos, atletas e até algumas pessoas na arquibancada. Por ser um local de treino profissional geralmente tinham espectadores.

Me troquei e enchi minha garrafa de água. Cheguei na quadra e fiquei admirando tudo por alguns segundo, até ser interrompido.

- Por favor, pode me entregar seu documento para confirmar sua presença? - um rapaz alto e moreno dizia enquanto sorria de forma simpática.

- Cl-claro. Toma aqui! - aguardei alguns instantes, enquanto ele anotava e voltava na minha direção.

- Izuku né? Pode ficar a vontade se quiser ir aquecendo, ok? Vamos começar Jajá, mas já iremos iniciar o jogo, sem nenhuma dica prévia nem nada. Os times serão anunciados na hora também. Bom aquecimento! - como falou rápido não tive como perguntar nada, apenas acenei com a cabeça e fui correr na quadra.

Olhei para a arquibancada e recebi um aceno de mão de shoto e um "tsk" acompanhado de um sorriso sem graça do loiro. Dei uma piscadinha e fui aquecer.

Enquanto corria na quadra peguei uma bolsa e fui batendo, fazendo alguns dribles e lembrando a cada segundo dos motivos que me faziam amar esse esporte.

Apesar de me perder nesses pensamentos, também fiquei de olho nos outros que estavam lá. Todos eram muito habilidosos e seriam ou meus rivais ou meus companheiros de time, olhar eles era importante para entender seus pontos fracos e fortes.

Todos tinham técnicas incríveis que me fizeram perder alguns segundos do aquecimento, mas valia a pena olhar o tipo de basquete que eles jogavam.

O apito ressou pelo ginásio e todos ali se concentraram no meio da quadra, aonde seriam feitas as divisões.

Foram formados 4 times, iriam ocorrer 3 jogos. Dois simultaneamente e quem ganhasse iria disputar a final. Ganhar te dava mais pontos, mas tudo ali seria observado de perto.

Quando os times foram decididos, senti borboletas no estômago e mal podia esperar para ouvir o apito dando início ao jogo.

___________________________________________

hihihi, como fazia um tempo que não escrevia acabei sentindo mais dificuldade e cada dia que passou tentei escrever algum parágrafo. O cap foi curto porque o jogo mesmo quero escrever em um só cap, pra não matar NGM de ansiedade KKKKK

obrigada por lerem ❤️ espero que tenham aproveitado!!

Clube de Basquete U.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora