Capítulo 1

1.1K 90 31
                                    

Passado

förfluten - past - pasado

— Tudo que eu posso dizer sobre esse menino é que ele nasceu duas vezes — disse um homem alto de jaleco branco.

— Um milagre? — Uma enfermeira de cabelos castanhos claros perguntou com um levantar de sobrancelha. — Não sabia que era religioso, Júlio.

— Eu não sou — ele disse observando o menino deitado na maca, ligado a aparelhos que apitavam a cada segundo. — Ele pode acordar a qualquer dia, hora ou minuto.

— Vá descansar, Doutorite. Você tá precisando de um banho já.

— Estou bem. — Júlio fez uma careta, não gostando da forma que foi chamado, então revidou. — Enfernagem.

Larissa chamava Júlio de doutorite pelo motivo dele ter sido transferido para um hospital no interior. Síndrome caracterizada pela adoção exagerada de responsabilidades médicas. Essa era a razão. Ele foi dispensado de uma prestigiada clínica por ter extrapolado a relação entre médico-paciente.

— Não achou ruim a diretoria ter designado esse paciente para você?

— Por que pergunta?

— Não parece que vai ser fácil.

Júlio não respondeu. Desde o dia que o menino foi internado, não voltou para casa. Estava há três dias comendo e dormindo no hospital. Discretamente, cheirou seu jaleco. Ele realmente precisava de um banho.

— Vou pra casa. Me ligue se houver qualquer alteração no estado dele.

Larissa assentiu e assistiu o amigo sair da enfermaria. Ele era muito experiente para trabalhar em um hospital que atendia uma população de oito mil habitantes. Era difícil não fazer suposições sobre o que realmente aconteceu para ser transferido e Júlio nunca abriu o jogo totalmente. Fofocas circulavam no hospital. Seus colegas apostam que ele ou se envolveu com uma paciente casada ou com uma paciente menor de idade.

Depois de tomar seu vigésimo copo de café do dia, Larissa estava pronta para tirar sua folga e ir para o quarto de descanso, mas um singelo movimento na cama do paciente chamou sua atenção.

— Ele acordou. — Larissa disse para si mesma e enviou uma mensagem para Júlio, torcendo para ele não ter saído do estacionamento do hospital.

O Passado Define [Wilmon AU]Onde histórias criam vida. Descubra agora