Capítulo 8

375 57 156
                                    

Aproximadamente 5 anos atrás

Simon tocou a campainha da casa de Wilhelm e aguardou a porta ser atendida, enquanto batia os dedos nos cadernos que segurava. Uma brisa fria bem-vinda soprava, fazendo os galhos das árvores balançarem lentamente. O dia estava muito quente. Por causa do calor, usava apenas uma camiseta regata.

— Simon! Entre, venha, vamos. — Erik o saudou bem-humorado, com um enorme sorriso. — Obrigado mais uma vez por estar fazendo isso, eu nunca vou cansar de te agradecer.

— Que isso, sem problemas — ele respondeu, cordial, entrando na sala.

— Há muito tempo ele queria voltar a estudar e ele não tem amigos — Erik explicou com pesar. — Então, você caiu do céu!

— Que isso, são só umas aulas.

— A prova já está chegando. — Ele parou de falar para sussurrar o resto da frase. — Ele não sabe, mas eu estou uma pilha de nervos.

Simon sorriu, querendo dessa forma amenizar a preocupação do mais velho. — Não precisa, vai dar tudo certo.

— Claro, com o melhor aluno da escola dando aula para ele, não tem como não dar certo.

— Estou dando o meu melhor.

— Você acha que ele vai conseguir passar?

— Acho que sim — Simon respondeu, mas pela expressão apreensiva do Erik, teve que modificar a resposta. — Tenho certeza. Vai ser moleza.

O alívio suavizou as linhas de preocupação no rosto dele. — Senta, senta. Aceita um suco, refrigerante? Wilhelm foi ali no mercado comprar uma coisa para mim. Não deve demorar.

— Não, tranquilo, obrigado, eu vou esperar no quarto dele.

— Tá bom.

Hesitante, Simon entrou no quarto de Wilhelm que estava uma bagunça como sempre. Um caderno novo com uma caneta igualmente nova estava em cima da escrivaninha. Abriu um sorriso.

Ele se sentou na cadeira e colocou na mesa seus cadernos meio gastos. Sua perna direita começou a se mexer involuntariamente e rodeou o quarto à procura de algo para se distrair.

Se levantou e foi até o armário, pegando com curiosidade um carrinho. Apertou o botão e ele soltou um som estridente. Desligou no mesmo instante e o devolveu para a estante. Ao escutar uma porta batendo ao longe, tornou a se sentar e folheou seu caderno, parando em uma página qualquer.

— Foi mal a demora, tinha uma fila enorme no caixa. — Wilhelm despontou na porta do quarto e Simon parou de fingir que estava lendo. — Ficou esperando muito?

— Não, cheguei há pouco tempo.

Wilhelm ficou calado e um silêncio constrangedor pairou entre eles.

— Vamos começar? — Simon perguntou.

— Vou pegar uma cadeira na cozinha.

Wilhelm providenciou a cadeira e se acomodou ao lado de Simon. Logo em seguida eles criaram um cronograma de estudos com as matérias que seriam repassadas e não demorou para as atividades de nivelamento começarem a ser feitas.

Erik deu toques na porta e a abriu. — Está tudo bem aqui? Estão com fome?

— Não, tá tudo tranquilo, valeu demais.

— Fizemos uma prova aqui e ele se saiu muito bem — Simon completou, ciente de como Erik estava preocupado.

— Aí Wilhelm, não te falei? Não vai ser difícil.

O Passado Define [Wilmon AU]Onde histórias criam vida. Descubra agora