1 - Primeiro encontro

3.7K 429 152
                                    

Era jogo de vôlei da minha escola. Eu adoro vôlei, mas não posso jogar, então sempre venho ver os jogos.

Eu estava andando pelos corredores porque uma das minhas colegas queria algo para se refrescar e eu vim buscar pra ela.

• ● Satori Tendō POV

Eu estava andando quando esbarrei com uma garota pequena.

– Ah! – Ela grita pelo susto – M-Me desculpa, foi sem querer. Eu te molhei...

– Sem problemas. – Tento respondê-la gentilmente. Realmente não tinha problema.

Ela é tão fofa. Por ter se batido em mim, acabou se molhando também.

– Eu vou ter que voltar pra casa pra me trocar. – Ela diz triste, não sei se era por ter que voltar ou por sua bebida perdida.

Fiquei olhando pra ela e reparei que ela estava usando uma blusa branca, e por causa do líquido a blusa dela estava ficando transparente.

– Eu vou indo, me desculpa mais uma vez.

– Espera!

Eu não podia deixar ela andar por esse tanto de gente com os peitos quase à mostra. Podia acontecer alguma coisa com ela.

– Eu te empresto uma blusa minha, está bem? Assim você não precisa voltar.

– S-Sua? N-Não precisa, eu posso voltar rapidinho.

– Que nada, o nosso time veio com roupas normais e nos trocamos quando chegamos. Eu posso te emprestar a blusa que eu vim pra cá.

– Jura? Obrigada então! – Ela diz alegremente.

Os armários não eram muito longe e também não tinham muitas pessoas por onde nós passávamos, menos mau pra ela.

Eu a levo para os armários do meu time, abro o meu e pego a minha camisa.

– Aqui. – Eu a entrego.

– Obrigada. Eu vou torcer por você no jogo!

– Sério? Obrigado!

Ela sorri pra mim antes de ir em direção aos banheiros.

[•°●]

• ● S/N POV

O jogo de vôlei acabou e o time da Shiratorizawa perdeu. Eu decidi ficar um pouco na quadra, observando os garotos do time da minha escola. Eles são muito altos.

O garoto de cabelos ruivos, que eu tinha visto anteriormente, olhou pra mim no mesmo instante que eu estava olhando pra ele, então eu acenei timidamente.

Ele acenou de volta com um sorriso no rosto, ele é fofo.

Ficamos um tempo nos olhando até um de seus amigos chamar a sua atenção. Ele faz expressões e tem reações engraçadas, me fazendo rir algumas vezes.

Levanto da arquibancada e decido ir embora. Eu posso falar com ele em outro momento.

Quando eu cheguei em minha casa, só a minha mãe estava presente.

– Como foi o jogo? – Ela me pergunta.

– Foi legal, mãe. – Respondo enquanto tiro os meus sapatos.

– Que roupa é essa?

– Me emprestaram. Eu acabei molhando a minha blusa.

– É melhor você tirar logo. O seu pai chega daqui a pouco e ele não vai gostar nada de te ver usando roupas masculinas.

– M-Masculinas!?

Ela sorri pra mim, espertinha.

[•°●]

Coloco a roupa dele na máquina de lavar e depois na de secar. A passo com o ferro e a dobro, colocando-a dentro de uma sacola e, em seguida, na minha mochila.

Vou para o meu quarto e me deito na cama. Ele parece ser tão legal e foi gentil comigo...

Acabo pegando no sono enquanto pensava no garoto de cabelos vermelhos.

[•°●]

No dia seguinte, assim que eu cheguei na escola eu comecei a ir em direção a minha sala de aula, foi quando vi o garoto daquela vez, que me emprestou a camisa dele.

Fiquei com vergonha e entrei depressa na minha classe. Está certo que nós nem nos conhecemos, mas eu usei as roupas dele e isso de uma certa forma é vergonhoso.

Fiquei pensando nele todas as aulas e tive dificuldades em me concentrar.

Eu estava com a blusa dele na minha mochila, e eu tenho que falar com ele porque não posso ficar com a roupa dele pra sempre, então...

– S/N! – Uma voz me tira dos meus pensamentos – O sinal já bateu, você não ouviu?

– O-Oque? – Olho para o relógio em cima da lousa. Realmente, já havia batido fazia alguns minutos.

– Você está distraída hoje em! – A garota diz em um tom irônico – Você vai pro conselho hoje?

Ela se referia ao conselho estudantil da escola. Eu era um dos membros e ficava responsável pela administração da biblioteca, organizando prateleiras, indicando livros novos, anotando quem retira e devolve os livros, essas coisas.

– Ah, sim! Daqui a pouco, obrigada! – Faço uma reverência e pego as minhas coisas, saindo apressada.

Como agora é a última aula, os alunos estarão nas suas atividades dos clubes, então eu decidi que irei passar no clube de vôlei para entregar a roupa do garoto.

Chego no ginásio e dou uma espiada. Todos estavam treinando, como era de se esperar.

Um dos meninos nota a minha presença, cruzando o olhar com o meu.

– Ei, pessoal, tem uma garota ali. – Ele diz e todos param de treinar para olhar pra mim.

Eu subi um degrau para ficar dentro do ginásio, e o dono da blusa veio na minha direção.

– Olá, você é a garotinha daquela vez! O que faz aqui?

Ouço cochichos e sussurros atrás dele, provavelmente os seus colegas.

– Eu vim te entregar a sua camisa, eu lavei ela pra você. – Estendo os meus braços com a sacola, evitando olhar pra ele.

Provavelmente eu estava corada.

– Muito obrigado.

Dou um sorriso tímido e aceno um tchau para os colegas dele e, assim, saio do ginásio.

– Ah! – Eu paro – O meu nome é S/N.

– Eu sou o Satori. Satori Tendō.

Saio dali, sem paradas dessa vez.

– Era a sua namorada, Tendō?

– O que ela entregou pra você?

Os colegas dele perguntavam curiosos.

❤ [13/02/2022]

Por favor, cliquem na estrelinha ⭐

Caso algum diálogo não tenha batido com a personalidade do Tendō, no momento em que estou escrevendo eu só assisti Haikyuu até a segunda temporada, então ele ainda não apareceu.

E, gente, eu sei que ficou um pouco clichê o Tendō emprestando a blusa pra S/N, mas quando eu bolei a fic na minha cabeça eu juro que não tava, eu só percebi depois que escrevi e fiquei com receio de escrever diferente e ficar ruim.

Era isso, aproveitem a fic.

Até o próximo capítulo 💞

[08/10/2023]: Tô editando a fanfic (corrigindo escrita e pontuação) e os comentários dos parágrafos que eu edito somem 😭😭 tô muito triste 💔

Amar é admirar com o coração - Satori TendōOnde histórias criam vida. Descubra agora