2 - A nova gerente

2.4K 341 154
                                    

• ● Satori Tendō POV

– Ei, Tendō, o que é isso aí? – Tsutomu pergunta.

– É a minha camisa, eu emprestei pra ela.

– E-Emprestou!? Por que você empresta as suas roupas pra uma garota? – Shirabu pergunta em seguida, surpreso.

– Foi por acaso. – Respondo, analisando a minha roupa dentro da sacola.

– Você sabe se ela tem alguma ocupação? – Para a nossa surpresa, o treinador entra na conversa.

– Não, pelo menos não parece. Por quê?

– Ela podia ser a nossa gerente. – Wakatoshi sugere.

– O que, Ushijima!? Você dando essa ideia? – Tsutomu pergunta desacreditado.

– Mas ele está certo, seria bom ter alguém para organizar as coisas direito. Tendō, fale com ela. – O treinador pede e volta ao seu lugar.

Todos nós observamos ele por um tempo. Ninguém quis questionar, então voltamos com o nosso treino.

• ● S/N POV

Eu estava repondo os livros nas prateleiras, mas havia uma bem mais alta do que eu e os meus braços não alcançavam.

Fiquei tentando colocar o livro lá em cima, quando sinto mãos na minha cintura e, de repente, sou erguida para cima.

Coloco o livro onde eu desejava desde o início e, quando sou colocada de volta no chão, olho para trás, vendo o Tendō.

– Obrigada. – Agradeço meio sem jeito, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

– Por nada. – Tendō me responde gentilmente.

– O que faz aqui? Gostaria de algum livro?

– Não, eu precisava falar com você, em nome de todo o time.

Observo ele, curiosa, esperando para que ele me dissesse o que era.

– Por favor, – Ele aperta os olhos e junta as mãos – seja a nossa gerente!

– G-Gerente? – Eu coro.

– Sim, nós precisamos muito!

– Ser gerente requer muita responsabilidade, não? E eu estou ocupada com o conselho, então...

– Mesmo assim, você não poderia pensar?

– Ah, bem... Ta bom.

– Obrigado! – Ele agradece alegremente.

Eu adoraria- não. Eu AMARIA ser gerente de um time de vôlei, já que eu não posso jogar.

Ser membro do conselho não foi bem pela minha livre e espontânea vontade e é muito chato, sinceramente.

Mas eu teria que pedir ao meu pai e tenho certeza que a resposta dele seria...

– Não.

– M-Mas pai-

– Vôlei? Aonde já se viu. Você sabe muito bem o que eu acho sobre, e a resposta é não!

– Com todo respeito ao senhor, pai, mas já que o senhor não me deixa jogar, poderia ao menos me deixar ajudar no time da minha escola.

O meu pai é muito religioso e, na nossa religião, melhor dizendo, na religião dele, mulheres são vistas como frágeis e submissas aos homens, assim, certas atividades "não foram feitas para mulheres", então praticar esportes estava fora de questão.

Por esse motivo, eu não jogo vôlei, mas sei muito sobre o assunto, pois amo esse esporte.

Segundo ele, eu só tenho que me preocupar em ser responsável, porque isso seria útil pra mim quando eu formar uma família.

– Ela já se mostrou bastante esforçada cuidando da biblioteca da escola, q-qual o problema de cuidar do time de vôlei? – A minha mãe finalmente começa a falar.

Ela foi criada na mesma religião, então foi ensinada a ficar em silêncio quando os homens estão falando.

– E por que quiseram você?

– Porque eles viram como eu sou responsável. – Nem sei se foi, mas uma mentira não faz mal.

– É o mínimo! – Ele diz em alto tom.

– E então? – Aperto as minhas mãos.

– Que seja! Mas se suas notas caírem e você começar a ser uma maloqueira, você verá o que vai acontecer.

– Obrigada, pai. – Um peso que eu nem sabia que existia parece ter sito tirado das minhas costas.

Agora só preciso avisar o Tendō. Estou tão feliz. Não posso jogar mas posso ajudar. Não posso dizer que estou totalmente satisfeita, mas é melhor do que nada.

[•°●]

No dia seguinte, procuro Tendō pela escola e vejo ele no refeitório junto a outro garoto.

– Olá, posso me sentar aqui? – Pergunto quando chego na mesa deles.

– Claro, pode sim. – Tendō me responde, erguendo os braços em direção ao banco, como se me convidasse a sentar.

– Oi, meu nome é S/N. – Me apresento ao garoto que estava a mesa conosco.

– Wakatoshi Ushijima. – Ele me responde sério e eu acabo arrepiando.

Provavelmente eu fiz uma expressão estranha e o Ushijima deve ter percebido, pois ele deu um sorriso como se tentasse me tranquilizar.

Sorrio de volta e olho para o Tendō, que fazia uma expressão esquisita.

– Eu vou poder ser gerente de vocês e vou sair do conselho também.

– Sério!? – Tendō pergunta em alto e animado tom, apoiando as mãos no banco e ficando próximo de mim.

– É. – Passo a mão na nuca e dou um sorriso amigável.

– Mas está tudo bem por você deixar o conselho? – Ushijima pergunta.

– Está sim. Não é como se eu gostasse, no fim das contas.

Ushijima solta uma risada nasal e Tendō ainda fazia a expressão de antes.

– Seja bem-vinda, gerente! – Ele passa o braço ao redor do meu pescoço e me puxa para perto de si.

– O-Obrigada. Eu preciso ir agora, vou avisar as pessoas do conselho. Até depois.

Saio, deixando os dois sozinhos e indo em direção a minha sala de aula.

– Ela é fofa.

– Wakatoshiii, você também achou? – Tendō pergunta em voz alta.

Ushijima assente com a cabeça e Tendō sorri.

❤️ [01/03/2022]

Por favor, cliquem na estrelinha ⭐

Gente, eu escrevo coisa muito clichê kskdhjsjka me desculpem 😭😭😭

E hoje eu assisti a terceira temporada de Haikyuu. O Tendō e o Ushijima são muito bebês, meu Deus 😭💞

Eu fiquei apaixonada no Tsutomu, Shirabu e Semi, juro pra vocês 🥺🥺

Tirei muito print do Tendō pra por nas capas dos capítulos 😘

Esse capítulo e alguns dos próximos foram escritos antes de eu assistir a terceira temporada, só avisando mesmo 😋

Até o próximo capítulo 💞

Amar é admirar com o coração - Satori TendōOnde histórias criam vida. Descubra agora