A vida é repleta de beleza, mas você deve saber como encontrá-la nas pequenas coisas, como na leve brisa da manhã, ao assistir o por-do-sol ou ao ver o brilho no olhar daqueles que você ama... Devemos saber apreciar cada um dos momentos, antes que seja tarde demais.
Meu nome é Aubree, sou uma elfa de 17 anos, e essa é a história de como minha vida mudou depois de uma simples caminhada pela floresta.
~~~
Era mais um dia como qualquer outro, estava andando pela aldeia aonde morava, em direção à floresta. A manhã estava perfeita para procurar por ervas e cogumelos, alguns raios de sol passavam pelas nuvens de um céu parcialmente nublado e a temperatura estava ideal, nem tão quente nem tão frio.
Não demorou muito tempo para chegar à floresta, já que minha casa ficava relativamente perto dela. Eu caminhava no meio das altas árvores, ao lado de um pequeno riacho, no meio de pedras com musgo, a leve brisa da manhã batendo em meu rosto pálido e bagunçando levemente meus longos cabelos brancos. Raios de sol passavam em partes pelas folhagens densas das árvores enquanto colhia alguns cogumelos, eu inspirava o cheiro de terra molhada e ouvia com atenção o canto dos pássaros.
Enquanto colhia um ramo de alecrim, ouvi um barulho de folhas próximo. Quando me virei para ver o que era, na minha frente estava a criatura mais linda que eu já tinha visto em toda a minha vida, eu estava sem palavras. Era uma fada, devia ter por volta da minha idade, possuía uma maravilhosa pele acobreada, cabelos de um castanho tão escuro que podia ser muito facilmente confundido com preto se não estivesse no sol, os mais maravilhosos olhos verdes e, para finalizar sua beleza, grandes asas verdes, levemente transparentes, que pareciam brilhar na luz do sol. Ela usava uma camisa bege de botão com mangas curtas, uma saia marrom um pouco acima dos joelhos e suspensórios da mesma cor da saia.
Seus olhos verdes encontraram com os meus azuis e ela sorriu antes de falar com uma voz doce:
- Oi! Desculpa se eu te assustei ou coisa do tipo. Meu nome é Daphne, e eu meio que me perdi aqui ontem a noite. Você poderia me ajudar?
Demorou alguns segundos até que eu respondesse:
- Claro! Ah, e meu nome é Aubree. Você mora em que aldeia?
- Na verdade em nenhuma, eu vivo por conta própria em uma casa perto de um lago, é meio longe daqui, por isso me perdi. Eu me cansei enquanto voava e não vou conseguir por um tempo.
- Olha, se você quiser, pode vir comigo para a minha aldeia, não é tão longe daqui e você pode ficar lá até você se sentir descansada para ir para sua casa.
- Jura? – disse Daphne, com gratidão no seu olhar. – Muito obrigada Aubree, sério.
~~~
Enquanto andávamos pela floresta em direção à vila, percebi que Daphne era quase uma cabeça mais baixa do que eu, que media 1,80m. “Fofo” pensei.
Outra coisa que percebi era quanta paixão ela obviamente tinha pela natureza e também o quão animada ficava pelas pequenas coisas. Teve uma hora que uma borboleta branca passou por nós e eu pude ver um enorme brilho no olhar dela. Eu tinha acabado de conhecer aquela garota, e já tinha decidido que iria proteger ela com todas as minhas forças.
Depois de mais ou menos meia hora de caminhada finalmente chegamos na aldeia. Daphne estava boquiaberta com o tamanho dela.
- Vem! – Eu disse puxando ela pelo braço e praticamente arrastando-a.
Nota da autora: oi! Bem vindos ao primeiro livro que eu to publicando aqui :) me desculpe se minha escrita não for a melhor, esse é o segundo livro q eu to escrevendo e o primeiro que eu vou publicar. Espero que gostem da história de Aubree e Daphne
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Belo da Vida
RomanceAo conhecer Daphne após uma caminhada pela floresta, Aubree descobre que sua vida nunca mais será a mesma