♟ Capítulo VIII: Rei e Rainha ♟

66 6 31
                                    

Fazia muito tempo que Louise não deixava as camareiras a ajudarem a se vestir, mas, dessa vez, era necessário.

Os meses correram entre acordos, cartas e viagens, e o dia do casamento tinha chegado. Definitivamente, nada do que a garota imaginara para o dia alguns anos antes estava se concretizando.

Amor não serve para nada, afinal.

Ela observou o vestido azul, com detalhes de renda dourada nas mangas e saia, pronto para ser usado. O frio do lado de fora das janelas fazia geada grudar nos vidros, e impossibilitava a visão. Graças a isso, duas camadas extras de anáguas foram adicionadas sobre a crinolina, logo abaixo do algodão, do tule e da seda.

O espartilho, perfeitamente ajustado ao seu corpo, quase sumia em meio a tantas camadas de saias, responsáveis pela fluidez da roupa. Lou deu um giro, observando o movimento suave das camadas de tecido e a textura macia de chemise antes do traje ser finalizado com a peça principal.

Com habilidade, as camareiras a trajaram com o vestido, fechando seus botões em poucos segundos. Um colar e um par de pulseiras de ouro repousavam sobre a penteadeira, que ela colocou olhando para o espelho.

Estava tão brilhante como uma constelação, e pronta para completar o visual com a coroa.

***

Louise se sentou ao lado dele na Sala do Trono. Isac finalmente tinha a chance de olhar em volta, observar o interior do castelo como alguém que tinha o direito de estar ali e participando do evento.

Depois do incêndio, o lugar tinha sido reconstruído, com lustres e candelabros elegantes para iluminar os arredores. As cortinas de veludo azul marinho cobriam as janelas fechadas, e, junto ao fogo, mantinham o lugar quente.

Ele quase a convidou para dar uma volta para longe do ambiente abafado, mas sabia que ela não aceitaria. Em vez disso, formou um sorriso e disse:

– Acho que nós dois conseguimos o que queríamos.

– Não se esqueça que as decisões mais importantes ainda são minhas.

– Essa é a graça.

Ela se virou para ele, com um olhar de quem já teria revirado os olhos e cruzado os braços se não precisasse manter a pose.

– E que tal uma última dança, hum?

– Não, obrigada.

– Se nós estamos casados agora, acho que seria bom pelo menos manter uma boa convivência. Não precisa me amar de volta, mas podia pelo menos não destilar sua irritação em mim todo dia.

– Eu não preciso do seu amor. E não o quero. Nunca pedi por isso.

– Tudo bem, então, nada de dança.

Ele suspirou, se recostando no trono. Seria um longo ano. Provavelmente voltaria à Seasan assim que não parecesse tão estranho, e enfim estariam livres da presença um do outro.

Era tudo parte do jogo político, afinal.





***

"I don't need your love, no (...) / No matter how I feel / it's what I have to do (...) / Darling, get a clue / there's nothing you can do / I don't need your love / There's nothing left to discuss / I don't need your love"

Gente, eu tô viciada em Six, e a música da "sobrevivente" (Catherine Parr <3) tem muito a ver com a Lou (pelo menos na minha cabeça)! Se o Isac não começar a dar uma de ~Henry tá bom.

Sinto muito por essa falta da semana passada, mas estou de volta e espero postar o próximo capítulo ainda hoje para compensar! E aí, como vocês estão? O que estão achando? Essa mudança de ponto de vista dentro dos capítulos tá legal ou acham melhor parar?

Até o capítulo IX, daqui a algumas horas (eu espero) <3

"Don't lose your head!"

Tudo bem, parei kkkkk

Coroa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora