♟ Capítulo I: as peças são colocadas em posição ♟

558 53 39
                                    

– Princesa Louise, a senhorita vai se atrasar para o chá! – A camareira entrou no quarto, lhe lançando um olhar irritado. Seu vestido estava bem alinhado, e ela gesticulou para a garota.

– Mas ainda faltam duas horas – Louise respondeu, calmamente, movendo uma peça no tabuleiro acomodado à sua frente.

– Na verdade, creio que agora falte apenas uma, majestade – disse Rosa, movendo a sua peça e derrubando o rei da Princesa. – Inclusive, xeque-mate.

Lou fez uma careta para a amiga, recolhendo todas as peças para reorganizá-las. Torre, cavalo, bispo, rainha, rei, bispo....

– Vamos, meninas. Todas as outras damas já devem estar prontas – Vera reforçou, se dirigindo até o guarda-roupa para escolher um vestido adequado para a princesa.

Rosa enfim se despediu, mas não antes de Louise prometer que jogariam algo mais divertido na próxima vez.

– Esse cor-de-rosa vai ficar lindo em você.

A Princesa concordou sem nem sequer prestar atenção à escolha da camareira. Vera cuidava de Louise desde que podia se lembrar, e era quase tão mãe da garota quanto a Rainha. Depois de vestida, a princesa se sentou em frente à penteadeira para que a mulher arrumasse seu cabelo.

Pelo espelho, Lou observou as próprias mechas avermelhadas serem torcidas e habilidosamente presas com grampos de cabelo dourados. Porém, sua atenção não se prendeu ali por muito tempo, vagando para o reflexo do resto do quarto: a cama com dossel branco, os tabuleiros de jogos e roupas que Vera já tinha desistido de tentar organizar, o retrato da Família Real quando Lou tinha apenas cinco anos... Tudo era tão familiar.

A conversa que tivera no dia anterior ainda pesava em sua mente. Eu sei que você ainda tem apenas dezoito anos, mas este casamento é importante. Faz parte do seu dever com nosso reino.

Ela não se sentia pronta para casar, para abandonar seu quarto, o xadrez e todas as coisas que importavam em sua vida. Sabia que essa hora chegaria, que era seu dever, mas parecia cedo demais.

– Agora, sim. Pronta para o chá – disse Vera, apoiando as mãos nos quadris. – Vamos, vamos, não quero que chegue tarde.

Louise se levantou da cadeira, ajeitando a saia do vestido, e se dirigiu para o corredor. Caminhou atrás de Vera até o salão, onde já havia uma grande mesa posta. As moças mais importantes da nobreza já estavam acomodadas, segurando suas xícaras e conversando. A princesa caminhou graciosamente até a cadeira reservada ao lado de sua mãe, cumprimentando a todas com acenos e sorrisos.

– Espero que tenha um bom motivo para ter se atrasado – a Rainha disse, entre os dentes cerrados, quando a atenção das outras mulheres se desprendeu delas. Seu olhar preocupado passeou pelo rosto da filha, e ela ajeitou uma mecha de cabelo que tinha se soltado.

– Eu estava jogando xadrez com Rosa. Prometo que não me atrasarei de novo...

– A Rosa não é uma boa amizade para você, filha – interrompeu a Rainha. – Sei que gostam muito uma da outra, mas agora você precisa adquirir responsabilidades, e atrasos não são bons. Precisamos que você se case com o Rei Dominic, ele é o único com exércitos suficientes para impedir que nosso reino seja destruído na guerra que está prestes a começar. E, quando isso acontecer, você terá que agir de acordo com sua posição. Rainhas não se atrasam, nem passam horas jogando xadrez com as amigas. Rainhas devem dedicar toda a sua vida ao seu Reino e ao seu povo.

Lou já tinha ouvido aquilo várias vezes, e sabia que era verdade. Era seu dever. A princesa assentiu, sem coragem de retrucar. Sabia que sua mãe estava fazendo o máximo pelo reino. Então, formou o melhor sorriso que pôde e tentou aproveitar o chá.

***

Ok, acho que vou parar esse capítulo por aqui.

Todos os nomes de capítulos têm "metáforas" relacionadas ao xadrez, então se quiserem prestem atenção porque eles podem revelar um pouco da história...

O que estão achando?
Podem fazer críticas também, vou tentar melhorar.

Enfim, nos vemos no próximo, espero que estejam gostando 💜💜

Coroa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora