Três semanas haviam se passado, mas quase nada mudara de fato. Louise ainda estava prometida em casamento ao Rei Dominic; não que ela esperasse alguma mudança na situação.
Vera tinha escolhido o vestido perfeito para a ocasião: azul claro, quase branco, com bordados delicados de flores.
Sentada em frente ao espelho, Louise brincava com o anel de noivado, trocando-o de dedo. Era maior do que deveria, e não ficava parado em seu dedo anelar. Ela se achava uma tola por um dia ter desejado casar por amor. Como sua mãe dizia, o amor é para plebeus e burgueses. Para a realeza, os sentimentos são o que menos importa.
A garota piscou, afastando as lágrimas que já se formavam, e levantou o olhar. A imagem no reflexo quase não se parecia com ela. Todo o seu rosto estava salpicado de pó de arroz, e os cabelos estavam presos impecavelmente. Lou sentiu o impulso de levantar a mão e soltar alguns fios, mas sabia que sua aparência devia estar perfeita, e não seria justo desmanchar o trabalho das camareiras.
Quis esboçar um sorriso para Vera, mas não conseguiu. Ela pareceu notar também o humor da Princesa e não disse nada enquanto se afastava, acenando com a cabeça para indicar que tinha terminado de aprontá-la.
Louise se levantou da penteadeira, admirando a leveza do vestido. Queria ter mais tempo para fingir que nada daquilo estava acontecendo, ignorar suas responsabilidades. Porém, o som abafado dos sinos da Torre do Relógio a interrompeu, marcando o horário do início da festa de noivado.
Sua mãe ficaria muito irritada se a garota se atrasasse, então ela correu pelos corredores até o salão em que seria o evento.
O percurso foi um borrão, a passagem descuidada por um ambiente que conhecia bem a ponto de não precisar conferir o caminho nenhuma vez. Não queria prestar atenção ao seu redor, mas também não queria deixar que sua mente se ocupasse com os pensamentos inevitáveis. Sabia que estava sendo uma tola.
Seus sapatos machucavam os pés, mas Lou os ignorou e conseguiu chegar ao recinto em poucos minutos. A Princesa parou por um momento, acalmando as batidas de seu coração, e em seguida gesticulou para que o guardas abrissem as portas duplas.
Já haviam muitas pessoas no salão, e todos os olhares se concentraram nela assim que as portas foram abertas. Ela esticou o pescoço e ajeitou os ombros para trás, até localizar seus pais e caminhar delicadamente até eles. Como uma Princesa deve fazer, ela repetiu para si mesma, contando os próprios passos. 39, 40, 41, 42...
– Quase no horário – disse a Rainha, baixinho, mas com um olhar reprovador.
– Não há problema se o Rei Dominic ainda não chegou – o pai defendeu a Princesa, dando uma piscadela para Lou, que sorriu em resposta.
Ela identificou Rosa na multidão, servindo bebidas para uma nobre pomposa, e fez menção de ir até ela, mas a Rainha a impediu:
– Hoje não.
Lou quase protestou, mas as portas foram abertas novamente, para a entrada de um homem que ela não conhecia, mas identificou imediatamente.
Ele usava roupas elegantes num tom de verde profundo, com bordados dourados, e uma coroa igualmente dourada e brilhante repousava em sua cabeça. Sua expressão séria combinava perfeitamente com os trajes.
***
Estou pensando em deixar os capítulos bem curtinhos assim, mesmo.
O que vcs acham que vai acontecer nessa festa de noivado? Será que a Lou e o Rei vão se dar bem?
Enfim, me contem o que estão achando e, se puderem, comentem e votem pq me ajuda bastante.
Obrigada por lerem, até o próximo capítulo ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Sangue
RomanceO Reino está em guerra, e a única chance de vencer está nas mãos da Princesa Louise, mesmo que ela preferisse manter as batalhas no tabuleiro de xadrez. A garota está pronta para ceder ao seu dever, mas se vê em um dilema que pode mudar tudo: cumpri...