Mais um dia. Mais um passo impossível de voltar atrás.
Não que houvesse outra possibilidade de caminho. Todas as peças que sobreviviam já tinham suas rotas traçadas até o fim do tabuleiro desde o primeiro movimento. Ou, ao menos, assim deveria ser.
Louise mergulhou a pena na tinta com cuidado. O livro aberto à sua frente exibia um mapa do continente, com informações diplomáticas dos reinos que a garota deveria estar ao menos tentando decorar. Sabia que sim.
No entanto, sua mente não parava de vagar. Coastan ficava tão longe que levariam semanas para chegar lá. Era quente e tinha grande parte de seu território no litoral. Talvez gostasse de morar lá. Talvez odiasse com todas as forças. Ela imaginou se o castelo seria perto da água, mas era tolice; a moradia dos monarcas devia ser longe do mar para evitar invasões.
Dominic dissera que já havia camareiras esperando por ela, para atendê-la assim que chegasse. Queria poder levar conhecidos consigo. Ou ter algum tipo de...
– Vai manchar toda a folha e a manga do seu vestido – uma voz familiar comentou, puxando uma cadeira para se sentar ao seu lado. – As lavadeiras vão ficar muito chateadas.
A Princesa abaixou o olhar, percebendo que a amiga estava certa: a tinta da pena tinha se espalhado, pitando os punhos do vestido e a folha sob suas mãos (assim como as outras do bloco) de preto. O papel estava empapado, e, portanto, inutilizado.
– Ai, droga. – Lou levantou as mãos, em seguida pensou em pegar as folhas, mas só acabou bagunçando mais quando bateu com o cotovelo no frasco de tinta. O nanquim se espalhou pela mesa da biblioteca.
Rosa deu uma risada, tirando o livro do caminho.
– Tudo bem? – perguntou, colocando o volume à salvo em outra mesa e levantando o frasco; o que não foi de muita ajuda, considerando que todo o conteúdo já tinha se espalhado em uma camada fina e impossível de limpar pela madeira.
– Acho que agora teremos uma mesa preta. Talvez a gente possa pintar as outras com nanquim também para ficarem iguais.
– Não é uma ideia ruim. Mas é melhor você trocar de roupa, me mandaram avisar que o jantar será servido em poucos minutos. Pode deixar que eu arrumo essa bagunça.
– Mas... – Louise iniciou um protesto, que foi logo interrompido:
– Nada disso, vão me matar se você ficar aqui me ajudando e se atrasar.
Vendo o sol prestes a se pôr pelas janelas, a garota desistiu de contestar e fez o caminho de volta para o quarto. Seria uma refeição longa.
***
Talvez Dominic simplesmente não gostasse muito de conversar, como ela. Ou estivesse de mau humor, pelo qual Lou não o culparia. A verdade é que o jantar fora inútil e desnecessário, considerando que nenhum deles proferiu uma palavra sequer além de "boa noite" e "adeus".
A única surpresa dela foi quando (finalmente) chegou ao próprio quarto e se deparou com uma carta, colada à uma rosa vermelha.
Para Izzy, com amor. O perfume dessa flor nunca se comparará ao seu, mas espero que goste.
Já estava acostumada à caligrafia desenhada e ao apelido bobo. Ninguém nunca a chamava assim além dele, mas gostava do som.
Uma carta doce para finalizar um dia agitado, que parecera praticamente desnecessário. Mesmo assim, imaginou que devia aproveitar enquanto podia.
O casamento, seguido pela coroação, estavam cada vez mais próximos, e o dia que passara pareceria tranquilo e deixaria saudades, Lou tinha certeza.
***
Como eu amo escrever diálogos! Não estou detalhando muito porque é para ser uma história curta, por isso evito um pouco diálogos e cenas inteiras, mas acho que está funcionando assim. O que estão achando?
Vou escrever o próximo capítulo logo e tentar postar semana que vem, prometo. É a partir dele que as coisas começam a se encaminhar para o fim "oficialmente", digamos assim. Estou pensando em fazer um epílogo para mostrar um pouco o lado do Isac, mas não prometo nada.
Enfim, como estão passando a semana? Aproveitando as férias, escrevendo, lendo, se ocupando de outros hobbies?
Vejo vocês no próximo capítulo! Muito obrigada pelos comentários, votos e leituras! E continuem acompanhando porque os próximos capítulos estão......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Sangue
RomanceO Reino está em guerra, e a única chance de vencer está nas mãos da Princesa Louise, mesmo que ela preferisse manter as batalhas no tabuleiro de xadrez. A garota está pronta para ceder ao seu dever, mas se vê em um dilema que pode mudar tudo: cumpri...