As cartas dos espiões que Louise mandara a Seasan chegaram antes da de Isac. Ela queria matá-lo por ignorar o acordo. Melhor, ela iria matá-lo. Apenas não tão cedo. Ainda precisavam um do outro, querendo ou não. Talvez, após o casamento oficial, ele sofresse de alguma doença misteriosa...
Ela dobrou a carta novamente e a guardou junto às outras na penteadeira, trancando a gaveta em seguida. Não se atreveu a passar o olhar pelo espelho por mais de dois segundos.
Para que não ficasse óbvia a colaboração entre ambos, precisava esperar meses antes de mais um movimento. De qualquer forma, tinha muito a fazer em seu próprio reino.
Reforçar as fronteiras, aumentar a guarda e mandar uma carta para Rosa. Não daria a ele a satisfação de saber o quanto estava irritada.
Além disso, o Conselho tinha convocado mais uma reunião, seja lá por qual motivo, mas ela não confiava totalmente neles. Louise suspirou. Burocracia, burocracia, burocracia. Mas faria o que tinha que fazer. Isac era um recurso para seus objetivos, mas não o único. Seria simples acabar com o acordo se perdesse o interesse.
Ela guardou a espada no cinto e prendeu os cabelos. Tinha obrigações a cumprir e uma carta a enviar.
***
O convite chegou em poucas semanas, em vez de uma resposta.
O envelope tinha um selo de coroa de cinco pontas, o símbolo real deSeasan, e junto com a carta vieram dois galhos, não totalmente secos. Ambos estavam unidos por uma fita vermelha. Louise identificou as plantas como louro e cicuta.*
Ignorando a informação, leu a mensagem:
Para celebrar o novo reinado, haverá um baile para todos os nobres de todos os reinos do continente. Sua presença será uma honra.
E, em baixo, uma frase escrita à mão, na caligrafia tão conhecida:
Espero que esteja satisfeita, porque eu estou.
Até breve.
______________________
*Na linguagem das flores, folhas de louro significam "mudarei apenas na morte", enquanto a cicuta (flor) significa "tu serás minha morte". É uma provocação da parte de Isac, que ele espera que Louise perceba. Mas, de novo, não é como se ela fosse dar essa satisfação a ele.
*****
Uau, esse capítulo ficou bem curtinho. Mas é o que havia para contar. Eu pensei em postar o capítulo VII junto a esse para compensar, mas ele ainda não passou pela minha revisão, então vai ficar para quarta, como planejado inicialmente.
E aí, como passaram a semana? O que têm achado? Finalmente teve um pov da Lou para dar um descanso do Isac kkkkkk uma pena que é o último. Já estamos na reta final, nem acredito que só faltam alguns capítulos (no planejamento inicial são 10, mas talvez eu tenha que aumentar um pouco).
Não se esqueçam de comentar e votar, isso ajuda muito e é muito importante <3 obrigada pelas participações e leituras até agora, nos vemos dia 23.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Sangue
RomansaO Reino está em guerra, e a única chance de vencer está nas mãos da Princesa Louise, mesmo que ela preferisse manter as batalhas no tabuleiro de xadrez. A garota está pronta para ceder ao seu dever, mas se vê em um dilema que pode mudar tudo: cumpri...