Capítulo 30

2.8K 152 8
                                    

POV CAIO

A semana longe da empresa havia acabado e Caio mesmo a contragosto voltaria para o seu posto. Nos dias em que esteve fora observou especialmente os interrogatórios e reconstituições da morte de Marcos Oliveira, nada poderia dar errado e ele não confiava em mais ninguém para acompanhar o andamento deste processo.

Otávio: - Bom dia Caio, entre! - O presidente da Company Cosmeticos convocou o filho em sua sala assim que soube de sua chegada na empresa.

Caio: - Oi pai, a que devo a honra de tal convocação? - Sentou-se em frente a mesa da presidência dando atenção única e exclusivamente ao seu celular.

Otávio: - Ao menos poderia olhar pro seu pai quando lhe dirige a palavra. - Bufou irritado. 

Caio: - Eu realmente estou sem muita paciência pra drama e devido aos meus dias fora da empresa, com certeza tenho mais o que fazer papai. - Levantou-se e ia se dirigindo para a saída.

Otávio: - Na verdade não... - Viu o filho parar e girar em sua direção. - Eu tomei a liberdade de entregar a papelada da sua demissão para Alice, então não tem mais nada pra fazer aqui.

Caio: - O sr. só pode estar de brincadeira! 

Otávio: - Nunca falei tão sério em toda a minha vida! - Se aproximou do filho que estava visivelmente irritado. - Eu cansei de tentar ser um bom pai, cansei de fingir que você não é um péssimo funcionário. Estou pela primeira vez desde que entrou aqui na Company, exercendo a minha lucidez de líder e te convidando a se retirar da MINHA EMPRESA!

Caio: - Eu.. Eu...

Otávio: - Tudo que me disse na semana passada me fez ver o quanto estou errando com todos aqui! Com certeza existem pessoas mais competentes que você que deveriam estar ocupando o seu cargo e é assim que vai ser.

Caio: - Eu não vou deixar de exercer o meu lugar aqui, eu tenho direitos!

Otávio: - Na qualidade de meu filho, você será dono disso aqui, quando eu não estiver em condições ou quando eu morrer, antes disso cabe a mim deliberar a sua permanência, então por favor, procure a Alice que está com toda a sua documentação e tenha certeza que todos os seus direitos serão garantidos, mais aqui você não trabalha mais!

Caio: - Tem certeza disso?

Otávio: - Absoluta, mais tarde te espero pra jantar, nossa relação de pai e filho não acaba por causa disso, pelo contrário, espero que possamos nos fortalecer. Pode não parecer, mais esse impasse aqui na empresa nos afasta e isso está deixando sua mãe e eu muito tristes.

Caio: - Como quiser papai, mais não me espere pra jantar depois de me colocar no olho da rua da SUA EMPRESA. - Saiu batendo a porta.

Caio não tinha interesse na Company Cosmeticos, achava um tormento ter que cumprir horário e participar de reuniões, mais era ambicioso e iria ocupar a presidência a todo custo, mesmo que pra isso tivesse que enfrentar ou invalidar o próprio pai.

Alice: - Bom dia Caio, acredito que veio me procurar a pedido do sr. Otávio.

Caio: - Alice, vamos logo com isso, não quero passar nem mais um minuto nessa empresa. - Pegou os papéis que a morena o entregou e assinou sem ler nenhuma linha. - Passar bem! - Saiu em direção a mesa de Brunna.

Brunna: - Oi... Que cara é essa? - A loira estranhou o enorme bico que Caio tinha no rosto.

Caio: - Fui demitido acredita? Meu pai não quer o próprio filho trabalhando em algo que é seu por direito.

O Amor E Seus Destinos (G!P) - BrumillaOnde histórias criam vida. Descubra agora