Me acomodei em meu lugar, ao lado de Lilith e Zabini, e desfrutei em silêncio a minha sopa de abóbora. O café da manhã estava mais pacífico do que normalmente, provavelmente por conta de algumas fofocas sobre o Torneio Tribruxo.
Desde a anunciação do evento, Dumbledore se manteve focado em organizar os detalhes para que nada saísse do controle. Soube que o sistema para se candidatar ao torneio seria rigoroso com a verificação de idade, e que qualquer aluno que inventasse de burlar as regras, seria punido.
A ideia de participar do torneio não me chamava tanta atenção quanto chamada a dos gêmeos Weasley. Eles estavam tão empolgados que tenho quase certeza que irão aprontar uma para tentar participar. Eu até os alertaria, mas estou curiosa para saber como esse sistema de barragem funciona. Mas farei um alerta para eles, apenas para dizer no final um: "Eu avisei".
Para minha surpresa, quando acordei, Julie já não estava mais no dormitório. E quando cheguei no Salão Principal, ela também não estava presente a mesa dos texugos. Nem mesmo Lilith sabia aonde ela tinha ido. Pensei em deixar o salão assim que não vi sua cabeleira castanha, mas Zabini me tranquilizou dizendo que a viu de manhã conversando com o diretor Dumbledore.
— Coma algo, só a bandeja que massacrou ontem e essa sopinha não vai ser o suficiente para suprir a fome de seis dias — aconselhou Lilith, me passando um prato com panquecas.
Peguei o prato, mas não movi um músculo para pegar o garfo e espetar a massa fofinha.
— Como Julie estava quando você foi até o dormitório dela? — Fui direta, sabia que Lilith já esperava que eu perguntasse.
Lilith olhou rapidamente para a mesa onde Julie deveria estar sentada com um sorrisinho animado, escutando as novas fofocas e guardando a informação para compartilhar com a gente depois das aulas. Mas, ela não estava hoje.
— Os três primeiros dias que você ficou em coma, Julie se negou a sair do seu lado. Ela gritou com os professores quando eles a mandaram voltar para as aulas. Teria sido suspensa se seu pai não tivesse intervindo. Ela foi proibida de entrar na enfermaria até que você acordasse. Ela estava um caco, eu nunca a tinha visto daquela forma. Mas não posso julgá-la, eu estava igual — seu olhar encontrou o meu por poucos instantes e pude ver a dor que ainda estava escondida lá.
Meus olhos lacrimejaram, mas não chorei. Eu não tinha esse direito, não quando as tinha feito sofrer tanto.
— Você sabe como Julie é apegada a Apolo, ele a salvou quando tinha sete anos. A mãe dela morreu pouco tempo depois dela completar dois anos, e sua tia alcoólatra quase nunca estava em casa. Tudo que ela tinha era Apolo, e a gente. Não é à toa que o bicho papão dela é.... bem, você sabe.
Segurei o ar e fechei meus olhos. Julie passou uma semana tendo pesadelos depois de ter visto o seu bicho papão. Pensei que desistiria de estudar magia depois daquilo. Até mesmo eu tive pesadelos quando me vi deitada no chão, imóvel, branca, impotente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐋𝐘𝐓𝐇𝐄𝐑𝐈𝐍 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐒 ➵ 𝙷𝙿✗𝙿𝙹𝙾
FanficSerena Snape, filha do professor de poções de Hogwarts, Severo Snape, e da deusa da sabedoria e da guerra, Atena . Foi juntamente com suas duas melhores amigas, filhas de Hades e Apolo, para Hogwarts, descobrir mais sobre suas origens bruxas. Tudo i...