𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟐

3.2K 303 23
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Meu corpo inteiro gelou ao ver a pedra redonda começar a se balançar e tremer. Aquilo claramente era o ovo de algo, mas nada na minha cabeça conseguia encontrar de que espécie era aquilo. Mas meu interior inteiro sabia que aquilo era problema, só podia ser. Rapidamente Lilith puxou Julie para longe do ovo. Ele ainda balançava, mas parecia estar com dificuldade de quebrar a casca e sair ao mundo. O que eu via como algo maravilhoso. Dependendo da espécie, até mesmo os filhotes poderiam representar um perigo.

— Serena, vamos dar o fora logo. Eu acho que sei o que é isso, e você não vai querer ficar para ver — sussurrou Lilith, me tirando do transe.

Ela sabia? Lilith era muito boa em Trato das Criaturas Mágicas, mais por seu interesse nas criaturas perigosas do que na matéria em si.

Se Lilith sabia, provavelmente era uma criatura que já tínhamos estudado antes. Mas nada me vinha a mente. Comecei a analisar o ovo, que agora mexia freneticamente, lutando para sair. Era grande, isso eu já tinha notado, por isso achei que era uma pedra redonda. Mas não conseguia ver a cor da casca do ovo, por conta da escuridão do ambiente.

— Merda, eu sabia que tinha alguma coisa errada quando apoiei a minha perna naquilo. Estava macio demais para ser uma pedra — murmurou Lilith, colocando a mão sobre o rosto em sinal de frustração.

Macio?

Um ovo grande e macio?

Mas que tipo de...

— Acorda, Serena! Vamos embora antes que a mãe apareça para ver o filhote, as mães dessa espécie são muito maiores que os...

Antes mesmo que Lilith pudesse terminar, Julie gritou assustada quando um esganiçar ruidoso preencheu a caverna. Todas olhamos para o ovo, que agora nada mais era que uma casca vazia. E o serzinho que havia vindo ao mundo era amedrontador demais para ser descrito em palavras. Oito olhinhos famintos me encaravam, oito olhinhos refletiam minha sentença de morte. Os pelos negros e grossos faziam todo o meu corpo se arrepiar em agonia. E aquelas pernas longas que mais pareciam pinças prontas para perfurar o meu peito...

— Reaja, mulher! — A voz de Lilith me acordou do meu pesadelo. Mas não o suficiente para fazer aquilo sumir do meu campo de visão.

— Um filhote de Acromântula — disse Julie, ainda em choque.

Eu já não sentia mais minhas pernas, não conseguia fazer nenhum movimento. Era um milagre ainda manter meus sentidos e não ter desmaiado. Mas acho que a dose de adrenalina é o que me mantem em pé.

— Por Hades, vamos morrer se ficarmos aqui. A mãe do pequeno Pesadelo vai aparecer a qualquer momento e nós vamos...

Um frio aterrorizante chocou-se contra minhas costas, e eu sabia que aquele era o fim. Não precisava me virar para saber que a morte se encontrava bloqueando a saída da caverna. E mesmo que quisesse, não sentia mais nem meu sangue circulando pelo meu corpo, talvez nem respirando estava.

𝐒𝐋𝐘𝐓𝐇𝐄𝐑𝐈𝐍 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐒 ➵ 𝙷𝙿✗𝙿𝙹𝙾Onde histórias criam vida. Descubra agora