IX - Um pai, um professor e dois amantes

873 106 38
                                    


Mais um capítulo <3
Boa leitura


*****


 Na segunda-feira, quando foi levar o pequeno Metal à escola, Lee encontrou-se com o senhor Gaara. E naquele dia teve que segurar o riso constrangido ao vê-lo usando - mesmo no verão - camisa de gola alta. Lee sabia o porquê. Senhor Gaara estava escondendo uma belíssima marca roxa que ele havia deixado em seu pescoço.

Quando se viram, apenas sorrisos envergonhados e frases restringidas a: "Bom dia, senhor Lee" e "Bom dia, senhor Gaara". E assim foi por quase dois meses.

Metal aprendeu muito nesses dois meses. Todo o alfabeto e estava indo muito bem aprendendo as sílabas. O Senhor Gaara ensinava de forma única, e as crianças o adoravam. Metal era bom aluno, do tipo que tirava boas notas e fazia o dever de casa sem que ninguém precisasse pedir.

Ele nunca teve problemas na escola, isso até aquele dia em que Lee estava no trabalho. Era hora do almoço no escritório de contabilidade, e Rock Lee comia peito de frango e salada de legumes, distraído pensando em alguns fechamentos financeiros que deveria entregar até o fim da semana. Foi quando recebeu uma ligação da escola de Metal. Atendeu assustado, e era a senhora Tsunade pedindo que ele comparecesse ao colégio.

Lee pediu licença pelo resto do dia e foi até a escola. Chegando lá, encontrou Metal sentado num banco de espera na porta da sala da senhora Tsunade. O menino parecia emburrado, mas ao mesmo tempo triste. Sentado naquela cadeira, olhando para o chão com as perninhas pequenas balançando, enquanto que ao seu lado, o senhor Gaara tentava conversar com ele.

Lee não pode deixar de sentir um calorzinho no coração. Gaara parecia tão preocupado com o menino. Parecia tentar criar algum laço com ele. Tinha um olhar meigo de preocupação, e um sorriso cansado nos pequenos lábios rosados. Mas Metal, de bracinhos cruzados o ignorava parecendo intransponível. Lee se aproximou.


— Oi... — disse confuso chegando perto dos dois — O que houve?


Mas Metal olhou para o pai e desviou o olhar fazendo um biquinho emburrado.


— Oi senhor Lee... — disse o professor ruivo, levantando-se e o cumprimentando. — Obrigado por ter vindo. Precisamos conversar com a senhora Tsunade.


E o ruivo foi entrando na sala sem mais explicações, e Lee o seguiu, deixando Metal sentadinho do lado de fora.


— Obrigado por ter vindo, senhor Lee — disse a diretora, indicando uma cadeira em sua sala para ele se sentar.


Ela também sentou-se, e Gaara ficou de pé ao lado dela.


— Senhor Gaara, gostaria de explicar o que está acontecendo? — pediu a mulher loira.


Gaara ajeitou os óculos e suspirou, pensando por onde começar.

ABC do Desapego (GaaLee)Onde histórias criam vida. Descubra agora