Þrettán

2 1 4
                                    

Assim que abro os olhos, sinto a enxaqueca me abater como um soco. Que puta dia maravilhoso, hein.

Encaro o teto abobado com as imagens de Baldur sentado em um campo de trigo. Elas se movem, variando do momento pacífico até sua morte repentina.

Repentina nada, foi uma morte bem idiota.

É óbvio que Odin mente, e mente bem. Tão bem ao ponto de me fazer questionar se é verdade. Eu, Baldur...

Não, não, não. Daemi, acorde. Me dou um tapa na cara e me xingo por isso. Ah pronto, a louca coringou de vez.

Desço da cama e encontro roupas limpas em cima da otomana de frente para a cama. Olho para os lados e checo o banheiro, coçando a cabeça.

Se não tem mais ninguém em Asgard além de nós, então quem botou essas roupas aqui?! Odin em pessoa?!

- Ah pronto, arranjei um sugar daddy... - estalo a língua, sem alternativa. Sigo para o banheiro e visto aquela roupa mesmo, sentindo o couro Asgardiano de primeira sob a ponta de meus dedos. Volto para o quarto, me admirando no espelho. - Cara, os chicotes e algemas deles devem ser de ponta...

- Com quem você tá falando? - pulo no lugar ao ouvir uma voz vinda da porta. Quando vejo, Aleks estava de pé como... Bem, como uma porta. Ele também usava trajes asgardianos, e aquele couro estava justo no...

Limpo a garganta e ajeito a postura, balanço a cabeça para desanuviar meus pensamentos.

- Comigo mesma, já que sou a única pessoa inteligente desse lugar - ajeito meu cabelo pelo reflexo do espelho, para ganhar tempo. - Então essas roupas...

- São para nossa partida - responde Aleks, olhando uma das mãos. - Eu não me sinto eu mesmo...

- Não estamos no momento de nos sentirmos nós mesmos... Vamos enfrentar uma... - me interrompo, sentindo minha garganta travar. Meu estômago embrulha de ansiedade.

- Não achei que estivesse preocupada... Bom, ao menos, não parecia - vejo suas bochechas ficarem vermelhas e ele desvia o rosto para esconder, meio tarde demais. - Isso não importa agora, vamos tomar café?

- Estou com medo sim, é claro - admito, me voltando para ele, e recebendo uma expressão de surpresa. Jogo meus braços ao redor de seu pescoço e solto meu peso sobre ele, sendo segurada pela cintura. Sinto Aleks tenso, com um olhar e outra coisa duros.

- Loki...?

- Eu estou aqui - Loki diz atrás de Aleks, com cara de tédio. As roupas que ele usa também são diferentes, mais parecidas com uma armadura asgardiana. Na cabeça está um arco com um par de chifres de ouro.

- Viu? Sou eu - beijo a bochecha de Aleks e me solto dele, dando tapinhas em seu peitoral. Passo pelos dois, notando algo diferente no corredor.

As cortinas estão abertas, e o céu está vermelho. Minha confiança começa a vacilar. E se eu estiver errada e algo muito ruim está mesmo prestes a acontecer?

- Vamos tomar café... Talvez seja nossa última refeição - diz Loki, para animar o clima.

Almas Escuras {Loki}Onde histórias criam vida. Descubra agora