Uma esposa para o Irmão Gelado

2.6K 311 358
                                    

Shen Jiu às vezes sentia que sua sombra gelada, vulgo Mobei-Jun, era um tanto inconveniente e perseguidora demais. Veja bem, ele seria eternamente grato ao demônio de gelo por salvar a sua vida e protegê-lo tão bem, mas havia horas que essa proteção se tornava um exagero. O garoto sentia que o Irmão Gelado precisava de uma louca — esposa — para ocupa-lo.

E como Luo Binghe tinha se casado com 3 mil mulheres, ele obviamente era um mestre da sedução e poderia muito bem ajudar seu amigo a conseguir uma. É claro que ele precisaria de uma motivação para isso, mas Jiu já tinha pensado em qual.

— Quando eu crescer, eu quero ser igual ao Irmão Gelado — Shen disse sorrindo enquanto comia um picolé feito por Mobei-Jun. Algo que não alegra em nada Luo Binghe. O demônio de gelo deu três batidinhas no topo da cabeça do menino como resposta.

— Por que você iria querer ser um bloco de gelo ambulante? — Luo perguntou, claramente enciumado pelo menino preferir o outro a ele. Mobei-Jun o encarou como se pudesse congela-lo vivo só de olhar.

— Porque o Irmão Gelado é frio, distante e assustador! — Jiu respondeu animado, parte do que dizia era verdade. — Ele é tão legal! É bonito, mas se mantem sendo um lobo solitário! É super forte e deixa todo mundo congelado de medo em todo lugar que chega!

— Eu também sou assustador e deixo todo mundo com medo! E sou mais forte que ele! — Binghe reclamou. — Também posso ser frio e distante.

— Mas você é molenga e rabo de saia! Se casa com qualquer mulher bonita que vê! — Jiu disse irritado. Por culpa desse "hábito", ele tinha 3 mil inimigas dispostas a mata-lo. — Prefiro o Irmão Gelado que não se deixa levar por ninguém! Um coração de gelo!

— Vou arranjar alguém pra botar fogo nele — Luo resmungou baixinho, completamente mordido pelo ciúmes. Se ele não podia ser o favorito de Shen Jiu, então ninguém seria.

Pobre Demônio Celestial Mobei-Jun, nem tinha ideia da cilada que estavam o colocando.

Depois disso, Luo Binghe o ordenou que se casasse com alguém.

— Olha, se você quiser pode escolher qualquer uma das minhas esposas — Luo sugeriu. — Sério, sem ressentimentos. Pode escolher a vontade. Até mais de uma, se quiser.

— Eu não quero me casar — Mobei-Jun respondeu convicto. — E você tem um péssimo gosto para esposas.

Luo Binghe até abriu a boca para discordar, mas não encontrou nenhum argumento.

Mas não havia escapatória para o demônio de gelo, o final de sua solteirisse já estava com data marcada. Shen Jiu e Luo Binghe arrastavam ele para se encontrar com moças bonitas de todo lugar, mas nenhuma parecia interessa-lo.

— Irmão Gelado, você realmente gosta de mulher? — Jiu perguntou baixinho para Mobei-Jun.

— Eu não gosto de ninguém — ele respondeu.

— Era só dizer se você queria um esposo — Jiu fechou seu leque e foi falar com Luo Binghe.

O demônio de gelo se questionou se ele tinha desaprendido a língua humana, porque parecia que tudo o que dizia era entendido ao contrário.

***

Por todos os lugares que passavam, Shen Jiu olhava as ruas pela janela, procurando por algo entre as pessoas e becos.

— O que foi? O Pequeno Shizun quer algo? — Luo Binghe perguntou, afagando os cabelos do menor.

O menino negou e se levantou, dizendo que apenas estava cansado e indo para o seu quarto dormir um pouco. Mas Jiu não dormiu.

Como criar um bom ShizunOnde histórias criam vida. Descubra agora