Quando acordou, Jiu pensou que não havia dormido nada porque ainda era noite, mas ao sair para comer alguma coisa e voltar a dormir, descobriu pelo seu servo que ele havia dormido por um dia inteiro.
E ele não foi o único.
Jiu pegou um lanche e foi para o quarto de Luo Binghe. O quarto dele era menor que o seu e bem mais simples, um quarto adequado para um discípulo enquanto o quarto de Jiu era claramente o quarto de um mestre.
Seu coração doeu ao lembrar que havia feito Luo Binghe dormir em um armazém frio. Não exatamente ele, mas nada garante que ele não faria isso no futuro.
Luo Binghe ficou um pouco surpreso ao vê-lo, mas deixou ele entrar mesmo assim.
— Você estava chorando? — Jiu perguntou ao ouvir Luo fungar. Ele colocou a bandeja de comida em cima da cama e se virou para olha-lo melhor.
— Não, acho que chorei enquanto dormia — ele respondeu e olhou para a comida — Não precisava trazer até aqui, assim vou acabar ficando mal acostumado — ele brincou um pouco.
— Venha, este Shizun vai mima-lo um pouco — Jiu disse, o chamando para se sentar do seu lado. Era um pouco vergonhoso se chamar de Shizun, mas queria fazer seu melhor para compensar Luo Binghe.
Mas Luo Binghe apenas o olhou, parado no mesmo lugar, deixando Jiu mais envergonhado do que disse. Ele parecia meio incrédulo. Fungou alto e se virou para tentar esconder que estava enxugando as lágrimas, antes de ir até Shen.
Jiu queria perguntar a Luo porque ele mentiu sobre seu passado, mas conseguia imaginar o motivo vendo ele se abalar com algo tão pequeno. Vê-lo assim fazia ele querer mima-lo de verdade, seu coração não podia suportar as lágrimas de Luo Binghe.
Mas parecia que quanto mais tentava mimar Luo e ser um bom Shizun para compensar pelo que seu eu adulto havia feito com ele, mas instável e triste Luo Binghe parecia.
Os sonhos também ficaram mais recorrentes ao ponto de acontecer em momentos aleatórios do dia.
Outro problema era a Tempestade, ela havia chegado ao Pico e destruído tudo, fazendo todos irem para o Forte Demoníaco, o último lugar intocado por ela.
Shen Jiu estava muito preocupado com a situação de Luo Binghe, por mais que ele insistisse em dizer que estava bem e muito feliz, dava para perceber que ainda havia algo errado acontecendo com ele.
Luo não deixava mais que Jiu entrasse em seu quarto ou ficasse próximo de sua espada, Xin Mo, e a mantinha presa no quarto e sua bainha estava repleta de selos de contenção. Jiu obviamente estranhou aquilo e lembrou que fez algo parecido depois de Xiu Ya atacar Luo enquanto dormia.
— O Jovem Shizun não precisa se preocupar, eu estou bem e muito feliz de ter um shizun tão atencioso — Luo Binghe disse com um sorriso tão brilhante que ofuscaria o Sol, mas Jiu não conseguia acreditar em uma palavra sequer que saiu da boca dele.
— Hipócrita — Shen disse, sua voz saiu mais ríspida e fria do que esperava, mas viu Luo ter uma pequena melhora súbita. Não sabia dizer se era apenas um gosto estranho dele ou se a ideia de Shen Qingqiu e gentileza era simplesmente inconcebível. — Você sempre me pede para falar o que me incomoda ou dizer se há algo que eu queria, mas não faz o mesmo.
— Não é nada com que você precise se preocupar.
***
Shen Jiu foi arrastado mais uma vez para um sonho repentino. A Tempestade havia chegado ao Forte Demoníaco, os trovões eram mais constantes e ensurdecedores e a cada raio que caia, a ferida no peito de Jiu queimava ao ponto de tirar-lhe o ar. Ele iria acabar morrendo de dor por ter voltado ao sonho, bem como o velho ranzinza havia lhe avisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como criar um bom Shizun
FanfictionEnquanto Luo Binghe Original tentava acessar a dimensão onde tinha um Shizun bom, ele acaba caindo em um mundo onde Shen Qingqiu ainda não era o senhor do Pico Qing Jing.