Shen Jiu estava animado para ir dormir, passou o dia inteiro esperando ansiosamente pela noite, torcendo para sonhar novamente com Luo Binghe e imaginando qual seria a próxima versão que ele iria encontrar.
Ele se retirou mais cedo para dormir, indo para o seu quarto logo após o jantar, mas passou horas se revirando na cama sem conseguir adormecer até que foi puxado para um sonho quando menos esperava.
Jiu acordou no Forte Demoníaco. O corredor de tijolos negros estava vazio e silencioso com poucas tochas para iluminar. Ele reconheceu aquele lugar, o final do corredor levava ao escritório e aos aposentados de Luo Binghe, lugar que sempre estava proibido para todos. Apenas Shen e Mobei-Jun tinha livre acesso, embora as vezes bloqueassem sua entrada devido a alguma reunião estar acontecendo.
Ele caminhou pelo corredor, que parecia mais assustador do que se lembrava, até o escritório de Luo Binghe, que estava vazio e um pouco diferente. Ao entrar, percebeu que o lugar estava um pouco diferente do que se lembrava. Foi passeando pelo local enquanto admirava e tentava achar as diferenças entre o agora e o que estava em sua memória.
Enquanto se distraia lendo os títulos na estante, ele sente o ar da sala esfriando e um arrepio passa por sua espinha. Logo, ele pressente algo se aproximando sorrateiramente atrás de si, rapidamente desviando de uma espada negra que ficou presa na estante de madeira.
Reconheceu aquela espada negra imediatamente.
Xin Mo.
Mas reconheceu ainda mais rapidamente quem o atacou.
Luo Binghe.
Mas desta vez ele estava mais parecido com o Luo Binghe que conhecia. Usava as mesmas roupas negras e possuía o mesmo olhar sem brilho, como se seus olhos fossem dois buracos negros onde toda a luz é devorada.
O olhar de ódio profundo e a forte aura demoníaca de Luo Binghe deixaram Shen petrificado. Foi como se voltasse a ser aquela criança que espiou o escritório de Luo Binghe no momento em que ele punia traidores. Embora as suas lágrimas naquela época tenham turvado a sua visão, ele ainda se lembrava da sensação de falta de ar e medo paralisante.
E agora aquela sensação tinha voltado. Não importava que era só um sonho, ou melhor dizendo, um pesadelo, aquilo parecia real demais.
Mas não sabia se estava realmente paralisado de medo ou em choque por nunca ter imaginado que Luo pudesse olha-lo com tanto rancor.
Luo Binghe apenas aproveitou a sua paralisia para apunhala-lo no peito. Agora não sabia o que doia mais, se era a lâmina atravessando seu peito ou Luo odia-lo.
Shen não conseguia entender o que estava acontecendo ali. Lágrimas silenciosas escaparam de seus olhos, inconsolável pela tristeza. Não importa se era tudo um sonho, ser apunhalado daquela forma pela pessoa amada doía mais do que o golpe que havia sofrido.
O olhar de dor e mágoa de Shen, surpreendeu Luo Binghe e o deixou confuso.
Por que Shen Qingqiu estava o olhando como se ele tivesse partido seu coração?
Quando o corpo dele caiu em cima do seu e ouviu chamá-lo de 'Luo-gege' de uma forma tão magoada e carinhosa, que não conseguiu entender aquela mudança. Mas antes que pudesse questionar aquilo, os olhos de Shen Qingqiu tinham fechado e sua pele estava ficando cada vez mais pálida e fria.
— Shen Qingqiu! Shen Qingqiu! — gritou, o chacoalhando mesmo que fosse uma tentativa inútil.
***
Shen Jiu acordou com a dor dilacerante em seu peito distorcendo seus sentidos e nublando sua mente. Demorou para que ele percebesse que estava deitado em um altar de pedra em meio a uma neblina intensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como criar um bom Shizun
FanfictionEnquanto Luo Binghe Original tentava acessar a dimensão onde tinha um Shizun bom, ele acaba caindo em um mundo onde Shen Qingqiu ainda não era o senhor do Pico Qing Jing.