Capítulo 12

3 2 10
                                    


  O expediente havia finalmente acabado,e pude chegar em casa novamente, que estava em completo silêncio.

Lucas não deve ter vindo hoje.

  Me coloquei a pensar sobre o assunto, sobre o quanto ele tinha se mostrado presente nos últimos dias de repente. Com todos os acontecimentos relacionados ao Theo, não tive muito tempo para raciocinar um possível motivo para suas visitas, tão mais regulares do que antes. Adentrei o único quarto do pequeno apartamento ,jogando meus pertences no mesmo canto habitual de sempre e me jogando na cama  macia.

Finalmente em casa.

O som irritante do toque de celular soou, abafado pelo aparelho estar dentro da mochila pequena, mas ainda muito evidente.

- Aff.

Balbuciei, me levantando e pegando o aparelho.

- Alô?

- Lili?

- Sim?

Me forcei a responder em tom mais amigável e menos mal humorado.

- É a Beah, tudo bem?

- Beah! Tudo bem sim, e com você? - Me exaltei, sentando na cama elétrica ao ouvir a voz da minha melhor amiga nos tempos de escola. - A quanto tempo! Já voltou da Europa ? 

- Sim! estou bem, mas morrendo de saudades de você. Diga-me que podemos nos ver logo!

- Mas é claro que sim, quando for melhor para você. Estou livre das seis horas até as dez, toda noite. E de dia nos sábados.

- Perfeito! - Soou a voz entusiasmada da garota. - Sábado de tarde? A cafeteria na esquia da sua casa ainda existe?

- Claro, existe sim. - Ri um pouco. - Combinado, arranjamos os detalhes por mensagens.

- Então perfeito, fico feliz por ter atendido.

- E eu feliz por você ter ligado, quero que me conte tudo sobre a experiência nas residências  europeias.

- Conte com isso garota! Quero que me conte tudo sobre o que tem feito.

- As mesma coisas de sempre, você iria se entediar se soubesse.

- Não seja boba, seus sonhos não são nada entediantes Lili!

- Então prometo te contar tudo! 



- Lia?

A voz conhecida soou da pequena  cozinha, repercutindo até o quarto, onde tinha acabado de me vestir. 

- Aqui! - Gritei de volta, destrancando a fechadura da porta. - Você voltou mais tarde hoje, pensei que não viria.

O som de seus passos ficava cada vez mais nítido.

- Tive que resolver algumas coisas na imobiliária, ficou esperando?

O mais alto finalmente havia chegado ao quarto, enquanto me concentrava em   secar meus cabelos com uma toalha. 

- Na verdade sim, mas acabei de ter uma surpresa que me distraiu muito!

- Jura? - Ele sorriu torto, enquanto se sentava na cama. - E que surpresa foi essa?

- A Be me ligou!

-" Be" ?  -  Indagou confuso. - Quem é?

- A Beah! Lembra?, da escola.

ConectadosWhere stories live. Discover now