Capítulo 5

1.6K 136 62
                                    

Olá, Boa leitura.
Não se esqueça de comentar e votar.
Espero vocês nas notas finais.
:)
_____________________________________

" eu lembro do que você disse
Às vezes, acaba em amor
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca, sim"

Capítulo 5

Luíza Gonzalez

Eu sabia que não deveria ter vindo, e mesmo com todos insistindo, eu vim. Eu poderia ter inventado alguma desculpa, mas foi mais forte que eu, mais forte que qualquer vontade, ou desculpa que eu poderia ter inventado, a verdade é que meu coração gritava para eu vir, mesmo sabendo que não era o certo.

Nesse momento eu estou no meu quarto arrumando novamente minhas coisas, depois do que eu ouvi não me sentiria a vontade continuando aqui, e além disso, olhar cada canto desse lugar me faz lembrar de coisas que não facilita nada minha estadia, e principalmente a presença dele.

Escuto dois toques na porta e segundos depois minha mãe entra.

__ Vim te chamar para jantar, filha? _ diz olhando minha mala sobre a cama confusa. _ já vai voltar pra casa?

__ Sim, mãe, tenho que resolver algumas coisas daquele meu projeto que estou fazendo _ minto

__ Entendo! Quer ajuda? _ ela me conhece, e eu a conheço, ela sabe que estou mentindo, mas ela não vai me perguntar o motivo, a menos que eu tome a iniciativa de me abrir para ela

__ Quero sim, mãe.

__ Sabe o que eu estava pensando? Você deveria investir no seu consultório que sempre sonhou.

__ A senhora sabe o motivo disso ainda não ter acontecido, mãe.

__ Sim, Eu sei, e acho que você deveria seguir em frente e viver sua vida.

__ Eu não consigo. _ digo já sentindo minhas lágrimas vindo, minha mãe me abraça e eu me aconchego em seu colo.

__ Eu sei, filha.

__ É tão difícil olhar para ele e ficar fingindo que nada aconteceu. É tão difícil olhar nos olhos dele e não ver nada além de raiva e desprezo.

__ É exatamente por isso que espero que você siga em frente e se afaste, isso não está te fazendo bem minha filha.

__ Eu sou psicóloga, lembra? _ brinco e ela sorri fraco.

__ É, eu sei _ suspira _ eu só quero o melhor para você, filha.

__ Eu sei mãe, no momento o melhor pra mim é me conformar com isso, já que é apenas isso que me resta.

__ Não consigo, não sei me conformar com isso, e não quero que fique acorrentada a isso, Luíza.

__ Já sabíamos que seria assim mãe.

__ Mas não sabíamos que doeria tanto, mas no fundo eu imaginava.

__ Chega mãe, vou terminar de arrumar minha mala, e por favor não fala nada para o papai, sabe como ele é, não quero que ele conte para o Magno e isso provoque outra briga entre ele e o Lucca, o Lucca é o que menos tem culpa nisso tudo.

O EXECUTIVO: Lucca Ferratti Onde histórias criam vida. Descubra agora