Prólogo

1.6K 166 126
                                    


Ricardo Pasquali

Pasquali admirava as ruas pela janela do seu quarto de hotel enquanto tragava o seu cigarro. Fazia alguns anos que ele não ia àquele país, mas agora sua maior obsessão o levou a Itália.
Beatrice, sua doce CARAMELLA. Depois de tanto procurá-la, conseguiu saber através de Maurício que aquele imbecil do Lucca havia fixado residência na Itália e ele sabia que aquele moleque só fixaria residência onde Beatrice estivesse. Teve a certeza quando conseguiu atraves de Maurício, ver uma foto do filho com Beatrice, ela estava mais linda do que nunca com o vestido verde e o sorriso no rosto. Imediatamente Ricardo começou a se movimentar para que conseguisse se livrar das suas malditas obrigações referentes ao Supremo e finalmente havia conseguido chegar até o país onde a encontraria. A única certeza que Pasquali tinha é que ele a teria de novo, a levaria consigo e nunca mais a deixaria escapar novamente.
As batidas firmes na porta o tirou do seu torpor.
- Senhor temos novidades sobre a sua garota. A voz de seu secretário soou do outro lado da madeira.
- Entre.
O homem lhe entregou um jornal, e lá estava uma página de colunas sociais com uma foto estampando Beatrice, sua doce menina de olhos verdes que havia lhe dado tanto prazer. Mas a foto não o deixou contente, no título anunciava o noivado da sua doce CARAMELLA com Matteo Moretti. Pasquali conhecia aquela família, a alguns anos atrás havia negociado com eles, e sabia o quanto eram perigosos e respeitados, mesmo não fazendo parte de nenhuma famiglia.
- Droga. Jogou o jornal em direção a porta do quarto
- Algum problema senhor? Não é essa a garota? Eu tenho certeza que é ela, o senhor poderia olhar novamente? Disse o rapaz com a voz trêmula recolhendo o jornal do chão.
- É ela. Disse entre dentes enquanto traçava em sua mente um meio de tirá-la de perto daquele homem sem que ele não viesse atrás dele.

-------

Giovanna

Giovanna havia ficado o dia todo na cama, sentia um vazio imenso em seu peito. Ela se sentia usada pela pessoa que abriu a porta de sua casa e do seu coração. Doía saber que tudo que viveu junto a Beatrice foi uma grande mentira. A imagem de Matteo não saia de sua mente.
" Giovanna olhava para o irmão sem entender o que estava acontecendo, ele parecia destruído, a última vez que ela havia o visto naquela estado foi quando perderão seu irmão. Ela estava em choque, a maneira que Beatrice havia saído dali a fez entender que o que se passou ia além de uma briga de casal. Matteo estava com sua arma na mão, e ela sabia que ele nunca a usaria dentro de casa. Giovanna se aproximou do irmão que se mantinha ajoelhado absorto em suas lágrimas.
- Matteo olhe para mim. Se levante por favor! Falou enquanto o auxiliava a sair do chão, vê-lo daquele maneira doía a sua alma.
- Era tudo mentira Giovanna. Ele balbuciou .
- Matt eu não estou entendendo. O que está acontecendo?
Ela observou Matteo caminhar de um lado para o outro enquanto ele enxugava as lágrimas, numa fração de segundos a expressão do seu irmão havia mudado, e tudo que ela enxergava em seus olhos era fúria.
- É tudo culpa sua Giovanna. Você trouxe aquela desgraçada para perto de nós.
- Do que você está falando? Perguntou sentindo seu coração acelerar
- Não esta entendo irmãzinha? Veja só isso. Falou pegando algumas fotos jogadas no chão que ela não havia prestado atenção antes e jogou em sua direção.
Giovanna se abaixou e recolheu as fotos, uma delas parecia ser antiga, havia nela dois homens e uma menininha. Já nas outras estava Beatrice sentada em uma mesa na companhia de um homem, ele não lhe era estranho, ela já tinha o visto de relance na faculdade, imaginava que se tratava de algum professor, mas ela tinha impressão de já tê-lo visto em outro lugar.
- Que fotos são essas? Perguntou sentindo um frio na espinha, ela não conseguia acreditar que Beatrice traia o seu irmão com aquele homem.
- OLHE ESSA MERDA DE FOTO. Gritou furioso.
Apavorada ela olhou novamente todas as fotos, e observando com calma a primeira foto Giovanna percebeu que o homem que estava na foto com Beatrice era o mesmo da foto antiga, ele estava mais jovem, mas os olhos azuis eram os mesmos. Foi quando olhou novamente a garotinha que estava grudada ao homem mais velho, os olhos verdes e o sorriso dela lembrava o de Beatrice.
- Eu não entendo Matteo, quem são esses homens na foto? Perguntou, lhe mostrando a foto.
- Você é burra Giovanna? Olhe bem! A sua amiga é filha de um Grecco. Aquelas palavras deixaram Giovanna zonza
Matteo retirou as fotos de sua mão
- Essas fotos provam que aquela maldita estava o tempo todo em contato com Ângelo Grecco. Falou mostrando as fotos em que Beatrice estava na companhia daquele homem. - Ela entrou nessa casa com um único objetivo, colher informações para nos destruir.
Matteo continuava falando, ela não se lembrava da última vez que o vira tão furioso. Giovanna odiava aquela família com toda sua alma, ela sabia tudo sobre aqueles assassinos e não entendia como pôde ser tão negligente em não reconhecer Ângelo assim que o viu, ela sabia que aquele homem vivia nas sombras, mas era seu dever conhecer bem cada um daquela maldita família. Giovanna não queria acreditar que Beatrice foi capaz fazer algo assim, ela a amava como se fosse uma irmã, a dor em seu peito a sufocava e ela se viu sozinha, pois Matteo havia saído e a deixado ali com a sua dor. As lágrimas escorriam pelo seu rosto sem parar e a raiva a invadia, ela havia sido usada! Só conseguia pensar em como Beatrice havia mentido, todo o amor que ela dizia sentir por Aurora não passava de um teatro. Sem dúvida aquele era um dos piores dias de sua vida, ela havia perdido a pessoa que jurava ser a sua melhor amiga e seu irmão, que voltaria para escuridão movido pela sua dor."

Diurno - Entre A Luz E A EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora