Escolheria você

2.5K 207 47
                                    

POV NARRADOR

O clima era caótico, cada uma ali se perguntava internamente uma coisa diferente. Macris queria entender como Thaisa e Priscila foram parar ali, Gattaz ainda se questionava como Daniel pode ser tão baixo por todo esse tempo, Thaisa tentava processar tudo que tinha escutado pela porta e enquanto isso Priscila e Léia só se olhavam como se estivessem tendo uma conversa que só elas entenderiam.

- Eu acho melhor a gente deixar elas conversarem.- Macris foi a primeira a se pronunciar.- Thaisa seu macho ta em casa?

- Sim.- Mesmo em estado de choque a mais alta conseguiu responder.

- Então vamos procurar um bar porque eu não suporto aquele homem.- Gattaz puxou os braços das amigas e saíram do apartamento deixando um silencio absoluto entre as duas que ficaram lá.

Por longos minutos os olhares se sustentaram. Léia sabia que não seria a primeira a falar naquele momento, mas também sabia que se ela não desse o primeiro passo a loira jamais começaria aquilo. O fato das duas se conhecerem tão bem só atrapalhava tudo naquele momento, a certeza que ambas tinham de que se esperassem tempo o suficiente a outra tomaria a atitude primeiro fez com que um momento que deveria ser rápido durasse tempo o suficiente pra se tornar estranho.

- Você não podia ter deixado isso acontecer.- Priscila finalmente soltou, seus ombros cairam como se ela estivesse tentando manter uma pose insustentavel até aquele segundo. Seu olhar era triste e o tom de sua voz fez as lágrimas voltarem a correr pelo rosto da mais baixa que a observava falar.

- E você queria que eu fizesse o que?- A morena reuniu toda a coragem que tinha para falar tudo que era preciso.- Queria que eu falasse que a pessoa que você passava horas falando que te fazia sorrir na verdade nunca te amou? Que ele só amava a sensação de poder que tinha sobre você e que todas as vezes que algo acontecia ele não sabia resolver e me procurava pra que eu fizesse isso?

- O amor dele...- Léia soltou uma risada incrédula, como Priscila poderia cogitar o amor daquele homem depois de tudo que ela já havia dito? Como a mulher poderia ser tão ingênua?- Você não poderia ter feito isso.

- Você tá querendo dizer que a culpa é minha?- Léia gesticulava desacreditada.- Você...

- Não Léia, você que vai me escutar agora!- A atitude de Priscila pegou a mais baixa de surpresa, mas ela não demonstrou e apenas cruzou os braços indicando que a loira poderia falar.- Eu me lembro de tudo daquele dia, daquela declaração...

- Parece que não sou só eu que escondo as coisas.- A morena estava magoada e falou sem pensar, mas só recebeu um olhar frio vindo da mais alta.

- Você nunca mais falou nada sobre, acredite em mim, eu esperei tanto que você falasse.- Priscila não escondia a magoa em sua voz, a loira parecia cansada.- Sabe qual era o motivo de eu falar tanto dele? É porque eu não podia falar de você!

- O que?

- Você acha que sentiu sozinha? Não Léia, eu também senti.- A verdade finalmente estava sendo dita.- Eu só achei que você tinha se arrependido e acreditei que o melhor a fazer seria tentar seguir em frente, como sempre foi.- Sua voz voz agora era triste.- Tudo pareceu mais facil quando Daniel ficou mais carinhoso comigo. Eu pensei que ele estava se esforçando pra dar certo e mesmo que eu me sentisse culpada por não estar me sentindo da mesma forma que ele eu continuei.

Antes que qualquer outra coisa pudesse ser dita Léia envolveu Daroit em um abraço, seu rosto se encaixou no pescoço da maior que também a abraçou. Assim elas ficaram por um tempo que pareceu indeterminado, a loira não queria largar e a morena muito menos, as coisas que estavam sendo ditas ali jamais poderiam ser expressadas através de palavras, ambas sabiam disso.

- Eu te amo e mesmo que você escolha ficar com ele eu vou continuar aqui te amando!- A frase soou como uma promessa dita ao pé do ouvido.

- Eu jamais vou escolher qualquer outra pessoa que não seja você.- Assim elas haviam selado um acordo pra vida inteira, uma sempre escolheria a outra.

------------------------------
Capítulo pequeno apenas pra trazer paz aos corações leroits, vai ter mais ainda hoje mas preciso de vocês comentando muito igual no último.

Obrigada por tanto carinho e se quiser puxar um papo comigo me chama no twitter @chinattaz

Karen eu te prometi sorrisos e

MINE • LeroitOnde histórias criam vida. Descubra agora