Isabella se levantou para ir embora, mas Victor a segurou pelo braço e a puxou de volta para o banco.
- O que você pensa que está fazendo? – ela perguntou com irritação.
- Você acha que vai embora na hora que você quer, as coisas não são como você pensa. De onde você conseguiu o dinheiro para pagar a faculdade? Vendeu as joias que eu lhe dei? – ele perguntou não dando chance dela fugir.
- Se você tivesse olhado direito, veria que não levei nada, estão todas lá! Não quero nada seu – ela falou indignada enquanto tentava soltar seu braço, mas Victor o apertou com mais força.
- Quem está lhe ajudando? Sua mãe? Erick? – Isabella riu quando ele pronunciou o nome do amigo.
- Ninguém está me ajudando. Eu não gosto de Erick e nunca pediria nada a ele. Estou usando um dinheiro que minha avó me deixou, não é muito, mas consigo pagar minhas contas até arrumar um emprego – Isabella falou com petulância, não iria contar que tinha sido o pai dela quem havia lhe deixado o dinheiro.
- Por que você nunca me falou a respeito desse dinheiro?
- Porque não quis! Você não me conta tudo o que você faz, por que não posso fazer o mesmo? – ela perguntou e Victor estreitar os olhos, estava controlando com dificuldade a raiva que estava sentindo.
- Solta meu braço! – ela falou com irritação.
- Você vai comigo para casa!
- Se você tentar me levar a força, eu grito – ela ameaçou e Victor viu que ela realmente iria fazer isso.
- Vamos resolver as coisas entre nós de maneira civilizada – ele não queria chamar a atenção das pessoas que passavam ali perto e Isabella deu uma risada.
- Você falando em ser civilizado é muito engraçado, pois sempre agiu como um ogro comigo – ela falou com ironia.
- Sempre a tratei bem, você não tem do que reclamar – ele retrucou ofendido.
- Claro que você nunca me agrediu fisicamente, mas sempre tenho que fazer o que você quer. Bem meu querido, isso acabou! Se você quiser que eu fique casada com você, então terá que deixar que eu faça o que quiser. A minha vida toda sempre fiz o que os outros queriam! Primeiro foi com meu pai, depois só podia fazer o que você queria. Agora chega, quero ser livre para decidir minha vida! – Isabella falou com determinação e Victor a olhou com indignação, aos olhos dele ela ainda era uma criança que precisava ser protegida.
- Você é muito jovem e inocente, não quero você se expondo ao perigo, além disso, você não precisa trabalhar, não entendo a sua insatisfação. Conheço várias mulheres que fariam de tudo para estar em seu lugar – Victor estava indignado pela postura dela em não aceitar a vida que ele dava para ela.
- Não entendo porque para você é tão difícil entender que quero ter uma profissão e trabalhar. Que não quero ser uma dondoca que fica a vida toda só preocupada em gastar dinheiro do marido em futilidades – ela falou com desanimo.
- Vamos para casa, lá conversaremos com mais tranquilidade e poderemos discutir esse assunto – Victor tentou convence-la a ir junto com ele de forma espontânea, mas Isabella não aceitou.
- Já falei que só vou voltar para casa, caso você aceite minhas condições – Isabella falou com teimosia o Victor trincou os dentes tentando controlar a irritação.
- Está cheio de mulheres por aí, então vou trocá-la por outra!
- Que bom que você me avisou, assim não vou precisar me sentir culpada quando sair com outro homem – Isabella falou com petulância o que o deixou ainda mais bravo.
- Você é minha, mato os dois se você me trair!
- Já que você vai arrumar uma amante, então podemos aproveitar a ocasião e agilizar o divórcio, assim nós dois ficamos livres – ela falou em tom conciliador.
- Não vai haver divórcio! – Victor exclamou com raiva.
- Você só olha o seu lado, você quer tudo e eu não posso ter nada! Dessa maneira é impossível haver consenso entre nós dois. De hoje em diante você pode fazer o que quiser da sua vida, que eu farei o mesmo – ela falou e depois saiu correndo em direção aos prédios que ficavam ao lado oposto.
Pego de surpresa, Victor se levantou e correu atrás dela, mas já era tarde, pois Isabella havia sumido, ele ainda a procurou pelo campus, mas não viu mais sinal dela. Cansado de procura-la sem sucesso, ele voltou para casa sentindo uma enorme frustração, pois Isabella o desafiava de forma ofensiva, coisa que ninguém tinha coragem de fazer.
Ele colocou um detetive atrás dela, mas infelizmente depois de vários dias, ele ainda não havia conseguido localizar onde ela estava morando. Victor estava impaciente com a situação e isso só servia para piorar o humor dele, tanto que os funcionários já estavam evitando o contato com ele.
Duas semanas após o encontro com Isabella, Victor voltou a ter notícias dela, pois um advogado entrou em contato com ele para entregar os papéis do divórcio. Isabella não havia perdido tempo em entrar com a papelada, mas ele não tornaria a situação fácil para ela, pois eles teriam que estar 2 anos separados antes dela conseguir o divorcio sem precisar da colaboração dele.
Em casa, Isabella aguardava com ansiedade o contato do advogado, pois estava curiosa para saber qual havia sido a reação de Victor após receber os papéis do divórcio. Assim que o celular tocou, ela atendeu ansiosa, era o advogado que ela havia contratado.
- Alô senhor Wilson, como foram as coisas com Victor?
- Alô senhora Belmont, seu marido me recebeu em seu escritório e não esboçou nenhuma reação quando leu os papéis que eu lhe entregue.
- Isso não me surpreende, mas ele falou alguma coisa?
- Sim, disse que seus advogados cuidariam do caso e depois me dispensou. Então agora teremos que aguardar o contato deles. Por enquanto é isso, se houver alguma novidade entro em contato com a senhora – o advogado se despediu com cordialidade e Isabella desligou o telefone sentindo-se frustrada.
Era bem típico de Victor não dar nenhum sinal do que iria fazer, ela esperava que ele assinasse logos os papeis, mas algo lhe dizia que talvez isso não fosse acontecer.
Isabella entrou com o pedido de divórcio, será que ela irá conseguir?🙄
E Victor, será que irá conseguir fazê-la desistir da separação?🤔
Vote e comente!🥰😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira Dos Seus Desejos
RomanceIsabella Bradford foi obrigada a casar com Victor Belmont , um rico empresário que salvou a família dela da miséria. Victor não ama a esposa, mas cobiça a beleza dela e deseja uma mãe para seus filhos. Ele é machista e quer controlar a vida dela, se...